Membros GabriellaFN Postado Janeiro 27, 2012 Membros Postado Janeiro 27, 2012 Oi galera! no carnaval eu vou "acampar" em Diamantina, no quintal de uma casa... Estava procurando uma barraca pra duas pessoas, que aguente chuva e com um preço bom... Li bastante coisa aqui nos tópicos, falando bem e falando mal sobre as barracas da Nautika. Gostei muito da Falcon 3 (Composição/Material :Sobreteto: poliéster 190T, impermeabilizado com Poliyretano em 800mm de coluna d'água; Interior: poliéster 190T respirável e tela mosquiteiro; Piso: polietileno de alta densidade, anti-fungo e Estrutura: varetas de fibra de vidro composto tipo Flex Max. ) mas já li também que ela não aguenta chuva e que inunda toda... E ai!? Ela aguenta ou não?? Queria a opnião de vocês e aceito sugestões tbm! Beijos Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 28, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2012 Das barracas "baratas" é uma das melhores opções. Nenhuma barraca é totalmente a prova d'água, a Falcon bem montada aguenta uma chuvinha sim, mas não espere milagres. Citar
Membros GabriellaFN Postado Janeiro 28, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2012 E as barracas da HUMMER? Li que a Fine Field é melhor que as da Nautika... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 28, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2012 Perguntei ao Oráculo (google): Impermeabilização de 600mm (menor que a Falcon) Não falam de costuras seladas, então não devem ser... (eu tenho uma Fit que entrou água pelas costuras, acabo de "selá-las") vai por mim, costura selada vale a pena! De melhor só o sobreteto aluminizado, mas não é uma vantagem tão grande. Não tem milagre, uma barraca boa será mais cara, continua achando que das baratas a melhor ainda é a Náutika. Citar
Membros Mineirim Postado Janeiro 28, 2012 Membros Postado Janeiro 28, 2012 Como o Otavio Luiz disse das barracas "baratas" a falcon é uma das melhores opções mesmo. Um pouco melhor tem a Bike da Northland. Ela é importada da Alemanha, por isso é mais cara. A impermeabilidade é de 2000 mm de coluna d'água, bem melhor que a falcon da Nautika. De resto são bem parecidas, também trem varetas de fibra de vidro e também é pesada. http://www.northland-pro.com/home/Produkte/Ausruestung/Zelte/3_Personen/3_Personen_/bike-3.en.php No Brasil você acha aqui a de 3 pessoas: http://www.casadomontanhista.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=632 E a de 2: http://www.casadomontanhista.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=631 Não se iluda por ser importado da Alemanha. Isto não é equipamento de qualidade. Mas é melhor do que a barraca da Nautika e o preço praticado nesta loja em Belo Horizonte esta decente, então estou colocando como uma opção pra você comparar com a falcon e escolher. Citar
Membros GabriellaFN Postado Janeiro 28, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2012 Mineirin essas na Northland que vc mandou o link sao mais caras... =/ nao queria gastar muito, até pq nao costumo acampar... Eu dei uma olhada tb na Quechua T2, ela aguenta 450 litros/h/m² isso é muito ou pouco? rsrs... Obrigada pela ajuda! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 28, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2012 O pessoal fala bem das tendas da Quechua, procure saber se as costuras são seladas. Sobre a impermeabilidade, a Quechua sempre fala em l/h/m², acho que é bom... Citar
Membros Nanashara Lopes Postado Agosto 1, 2013 Membros Postado Agosto 1, 2013 Olá A falcon 3 é um barraca excelente, já pegamos chuva forte e nunca tivemos problemas. Nanashara Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.