Ir para conteúdo

gdesiderio

Posts Recomendados

  • Membros

Ae Crazy Guy,

 

Estive em Boipeba agora no Reveillón então não tenho muitos parâmetros quanto à pousadas baratas, mas vi um camping que talvez te interesse, chama camping Pôr do Sol, fica na praia principal de Boipeba, bem perto dos quiosques da praia. Me falaram que tem um camping no fim do centro da cidade, mas não sei o nome, se pesquisar acho que você acha fácil. Se te interessar, fiquei na Pousada Casa Mestiça, conhecida lá como Casa de Carol, que é de uma francesa que chegou lá faz uns 4 anos... A pousada é muito legal e tem um café da manhã que te deixa legal até o fim da tarde tranquilo...

Quanto aos passeios, em 3 dias, você vê tudo de Boipeba e vai pra Garapuá também, vale a pena.

A asssociação de moradores que explora os passeios é muito legal e explicam certinho os passeios, na temporada, todos saíam por 30 reais. Um deles, vai para Castelhano, Moreré e piscinas naturais de Moreré, vai das 9h às 17h. Para as praias da Cuera e Moreré dá pra ir a pé, as trilhas são bem tranquilas.

O passeio de volta à ilha são bem cansativos, e os próprios guias não recomendam ele.

O passeio para Garapuá é obrigatório, apesar do pessoal de Boipeba não achar grande coisa. Passa pelas piscinas naturais de Garapuá, e termina na praia, na minha opinião mais bonita que Castelhano e Moreré, que me pareceu um pouco poluída (vi umas espumas de cor amarronzada e mais algas que o normal). Também vi um pessoal acampando em Garapuá, mas não sei como se chega até lá sem ser por Boipeba.

 

Comida lá é tranquilo, Moquecas para 2 pessoas por 30 reais, disseram que fora de temporada é mais barato ainda! Procure os restaurantes do centro, que são melhores e mais baratos que os restaurantes da praia. Mas vá sem pressa, o serviço é lento.

Acarajé= 3,50 reais

Agua de Coco = 2,50 reais

Tem ainda os doces ds Jô, no centrinho, perto do deck de embarque no atracadouro, que é sensacional, vale muito a pena experimentar o musse de pitanga (5,00 reais se não me engano).

 

Espero que ajude.

 

abs

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Galera.. estive em Boipeba agora em Janeiro... foi uma das viagens mais lindas que já fiz na minha vida!!! A natureza é exuberante... algo indiscritível mesmo... Vale a pena conhecer, não haverá arrependimentos!!!

 

Sobre hospedagem fujam... corram, da Pousada da Janaína... é péssima e atendimento idem!!! Tivemos vários problemas... foi chuveiro quebrado e jogado dentro da pia... em plena 17h, qdo na verdade o quarto deveria estar OK e disponível às 12h que é o horário do check-in... colchão de acampamento na cama de solteiro... sem lençol... e muita má vontade do Alex (dono - pq tb tem o Alex funcionário que cuida do restaurante....que é muito bacana).

Ele além de grosso não quis nos devolver 50% do valor de uma diária, depositada antecipadamente.... sem jogo de cintura e sem visão nenhuma de negócio... lamentável, pq dizem que o jantar lá é muito bacana... mas depois dessa história não ousei comer lá!!! Preferi a lagosta do Guido (guia), que é espetácular... segui as dicas da galera que postou aqui e valeu a pena realmente! Confiram...

 

Ahhhh o café da manhã na pousada da Janaína tb é um horror...enfim... acabei indo pra Pousada Velha Boipeba... quarto super bacana, banheiro enorme, com uma big ducha... tudo novinho, novinho.... e o atendimento... sem comentários!!! De primeira... me senti em casa!!!! Quem não achar tel na net... eu tenho, só pedir!!!

 

E sobre passeios na ilha de Boipeba, procurem o Gildevan... ele é uma figura rara mesmo... foi indicação de amigas, e aqui no site tb tinha visto que uma galera falou sobre ele... vale a pena...precinho bom e diversão garantida!!!

Fiz com ele o passeio de volta a ilha (lancha rápida), paguei R$ 40,00 mas foi bem gasto!!! Passamos pelas piscinas naturais, moreré... mangue, enfim... vale a pena.

 

É isso, aproveitem... o lugar tem muito a oferecer!!!!

 

Beijãooo, paz, luz e muita natureza!!!

 

Criss

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, minha dica fica para o aluguel de casas. Se você pesquisar, um aluguel de casa sai quase tão barato quanto uma pousada. Se for em grupo, então, fica mais fácil ainda.

Restaurante, eu indico o da Anália, em Boipeba, pertinho do ponto das lanchas. Todo mundo conhece esse restaurante. Uma moqueca de camarão, para duas pessoas, sai por 18 reais (preço do carnaval de 2009).

Quanto a Moreré, eu tomei verdadeira aversão ao lugar. É muito bonito, sim, mas me parece o lugar mais desorganizado do mundo (olhem o exageiro!). Os preços mudam de uma hora para outra. Você vai pagando x e volta pagando x + y. E o percurso é o mesmo. As lanchas não tem horários, como para Morro, e ainda tem um maldito trator (que não é obrigatório, para quem gosta de andar e leva pouco peso, mas somente na maré baixa). Como eu estava com bagagem tive que esperar. Na ida, fiquei 40 minutos esperando o trator alcançar a lotação para sair Na volta, pasmem, fique 3 horas esperando lotação. E os caras só saem com lotação máxima, ou com os passageiros dividindo o valor dos lugares não completados. Fora os preços. Enquanto se compra uma cerveja por 3 reais em Boipeba, em Moreré não sai por menos e 4 reais. Os restaurantes também são caros, exceto o que fica no camping. Os passeios que você negocia em Boipeba por 30 reais, em Moreré sai a 50.

Mas Moreré tem as suas belezas. As piscinas naturais são incríveis. Aqui vai mais uma reclamação. O preço dos passeios pode variar de 8 a 25 reais. E para quem é corajoso, dá até para ir andando sobre os corais. Eu vi algumas pessoas fazendo isso.

Outra coisa imperdível, em Moreré, é a lagosta do Guido. Fantástica. 35 reais para 2 pessoas comerem bem.

Minha dica é a seguinte: hospedem-se em Boipeba, comam em Boipeba (exceto pela lagosta do Guido) e acertem seus passeios em Boipeba. Se quiserem ir à Moreré, te uma trilha seguindo de Boipeba, pelas fazendas de Coco. Um passeio muito legal, que dura uns 40 minutos. E já sai pertinho da lagosta do Guido. Só gravem o nome Guido, porque tem um outro dono de barraca que, quando as pessoas chegam procurando onde é o lugar famoso da lagosta, ele diz que é na barraca dele, o que não é verdade.

Outra dica: saiam de Torrinhas, ao invés de Valença. Tem menos lanchas, mas a viagem é bem mais rápida, para quem não gosta desse tipo de transporte. Em Torrinhas tem bons estacionamentos. Eu deixei meu carro no estacionamento do Bibiu. Paguei 7 reais na diária.

Ah! Lembrei que não falei de preços de transportes. Partindo de Torrinhas, os barcos cobram entre 5 e 8 reais. As lanchas, minha recomendação, ficam entre 10 e 15 reais. O maldito trator, que liga Boipeba à Moreré, custa 5 reais. Se quiser pagar a lotação para não ficar esperando, sai a 50 reais. Todos esses preços são do carnaval de 2009 e, portanto, bem recentes.

 

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá Pessoal,

 

Estou querendo viajar pra Salvador, e de lá ir pra Boipeba.

Chegaria Quinta-Feira 10:55 dia 23/04

Volta Domingo as 18:20 é o voo, será que consigo voltar a tempo?

Ida e Volta de Avião.

Precisava de uma ajuda tb de como ir pegar os barcos e tal em Salvador.

 

Abraços

 

Cara, se você for direto quando chegar em Salvador, na quinta-feira, vale à pena. Se você pretende ir na sexta para voltar no domingo, eu lhe aconselharia deixar para uma outra vez, porque você perde muito tempo fazendo a viagem de ida e volta. Praticamente, só teria o sábado para curtir.

Indo na quinta, você pega, do aeroporto, um obibus, taxi, ou van para o Ferry. Esse trecho você vai fazer entre 30min (indo de taxi ou van) à 50min (de ônibus). A travessia do ferry leva quase 1 hora, para Bom Despacho. De Bom Despacho, você pega um ônibus ou van para Valença (+- 40min). De lá, procure pegar uma lancha rápida para Boipeba (entre 1h e 1h e 30min). Na volta você faz o mesmo. Procure sair cedo de Boipeba. Tem lanhcas com hora marcada para Valença. Pegue a sua o mais cedo possível, no domingo. Acredito que o tempo total de viagem leve entre 6 e 7 horas. Como as primeiras lanchas saem de Boipeba às 6h da manhã, daria tempo tranquilamente. O meu conselho é você comprar a volta do Ferry, antecipadamente.

No mais, é só curitr, meu velho.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ola!

gostaria de ir pra ilha de boipeba em janeiro de 2010 e as pousadas sao carissimas! alguem tem dica de acomodacao barata?

muito obrigada!

Solange

 

 

solange, eu estive na ilha em novembro/2008 e fiquei no camping dos pássaros... além de traquilo, vc também tem opção de pousada... fica rua tiririca, na vila velha - telefone 36536129... se quiser, ele te encontra no porto, é só marcar... eu não marquei, mas cheguei tranquilo no camping...

 

boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...