Ir para conteúdo

gdesiderio

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Olha, eu curti pacas Morro de São Paulo...aliás, muito mais que Praia do Forte...tá certo que a infra estrutura nesta é melhor que naquela, mas Morro por ser mais rústica me cativou bastante...

tá certo, fui em baixa temporada e talvez por isso estivesse limpinha e linda...mas acho impossível deixar de ir em Morro...

• Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Boipeba sem dúvida. Lugar tranquilo, bonito, várias praias (piscina naturais), caminhadas, o povo de lá não tem aquela idéia de querer dinheiro pra aproveitar o lugar turistico, vivem na boa, sorrindo, bem receptivos, é comum eles falarem com você com alguma brincadeira... pô não tem nem como comparar...

Se você tiver em Boipeba, ainda tem a opção de ir visitar Morro de São Paulo (curtição é o melhor lugar, gente bonita, boate, alto astral, massa mesmo.) As praias de Morro de São Paulo está sujando um pouco mais mesmo, mas se quiser praias mais limpas é só ir pra segunda, terceira, quarta praia...

Praia de Forte, eu achei sem graça... sério mesmo. Não vi tantos atrativos assim não.

obs.: Não durmir em praia de forte só passei um dia mesmo. Chegando cedo e voltando de tardizinha.

Pelo visto vai depender do que quer mesmo.

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal,

Realmente é difícil encontrar informações de Boipeba.

Estou indo para lá em Março e foi complicado achar alguma coisa.

Duas dicas de pousadas:

Poudada 7 e Pousada Tropical Boipeba.

Tentem tb o site www.boipeba.org Não tenho certeza se é assim mesmo mas é algo parecido, lá tem uma relação de pousadas muito em conta.

Espero ter ajudado.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gente:

Boipeba é linda por demais, vale a pena! Cheguei tarde nessa conversa, mas espero poder dar ums palpites....

Primeiro, o melhor caminho é por Graçiosa - um vilarejo que fique na BR poucos quilometros após de Valença. De lá, pegue uma lancha.. da para arranjar com a sua pousada (eu fui com o Seu Jorge do Som.. o pessoal do Camping Boipeba arranjou). Custou ums R$50 no iniçio de decembro. A vantagem é que de lá é rapidinho - uma hora. De Valença são 5 horas e tem um so barco as 1230! Torrinhas, so se for de carro particular, o onibus é horrivel... E não compensa no tempo - de Valença até Torrinhas são 2 horas de onibus. Para Graçiosa é descer na rodoviária em Valença e pegar taxi ou lotação de 10 minutos ($R5 para a lotação). Graçiosa não passa de ser um barzinho ao lado de um pequeno trapiche, mas é de lá mesmo que se chegue com menos incomodação em Boipeba.

Quanto dica de pousada, tenho apenas uma... fique no Camping Boipeba mesmo. Recém-aberto, super-confortável, limpo, bastante sombra, e preçinho bom. A dona do camping é bem simpática, a Dona Marny - gaúcha, faz uma picanha na chapa maravilhosa. Além de tudo, nem preçisa levar barraca, ja tem - bem grandes, importadas, com cama verdadeira, dormi feito uma pedra. Tem até café de manha incluido, parece pousada. O todo foi R$60 o casal no início do mês , não sei como é que fica na alta estação... mas tá bem em conta, ja que as outras pousadas tão de R$100 p'ra cima. Eles ja tem website - www.campingboipeba.com - o telefone é 75-3653-6363.

Bem, isso é isso ai, espero ter ajudado, qualquer pergunta, mande um email - adoro Boipeba!

Tom

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

O que é legal em Praia do Forte é só o Projeto Tamar. Nada mais.

Se der sorte dá p/ ver o nascimento de algumas tartarugas no final da tarde (lá pelas 17:00 hrs dentro do Projeto) ou durante a noite ver alguma desova de alguma tartaruga na praia.

A praia não é tão legal.

Quem quiser curtir praia mesmo deve ir p/ Guarajuba (é só pegar a van que volta p/ Salvador e pedir p/ descer no trevo da praia).

Eu fui em alta temporada (Janeiro) em Morro de SP e não encontrei sujeira nenhuma. As praias estavam muito limpas e a 4ª praia estava perfeita p/ quem quisesse ver os peixes nas piscinas naturais.

Só recomendo que isso seja feito durante a manhã, pois a tarde, quando a maré sobe, fica complicado.

É isso aí.

Abcs.

Augusto

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado

Acabei de chegar de morro, fiquei na quarta praia. La a maré sobe e desce muito. Quando a maré esta baixa formam umas piscinas naturais que o augusto descreveu. Com a maré alta, o mar fica perto das pousadas e da p/ se banhar tranquilo. É simplesmente show!! Morro é show d++.

Tenho fotos, se quiser posso te mandar.

Um abraço.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Irei de carro saindo de São Paulo, e preciso saber qual a melhor forma de ir de Morro para Boipeba!

Não sei qual a melhor hipotese:

Deixar o carro em valença e fazer Morro-Boipeba-Morro ou vou para Morro depois volto para Valença, sigo para Torrinhas e de lá para Boipeba?

Alguém sabe qual a forma mais econômica e útil?

• Membros
Postado

Oi;

Já fui duas vezes para Morro de São Paulo e acredito que seja melhor ir até Valença, de lá pegar um barco e depois ir de trator (pó-pó-pó) até Boipeba e o mesmo transporte de volta a Morro.

Outra opção é pegar uma lancha em Morro, que faz um passeio, com parada para mergulho se não me engano, parando em algumas praias até Boipeba e em um Mosteiro que esqueci o nome; esse passeio eu já fiz e é bem legal, porém deve ser um pouco mais caro (de pó-pó-pó eu não fiz).

Outra coisa: você pretende ir de São Paulo parando em outras praias? Porque se não é muito melhor pegar um avião até Salvador e de lá uma barca, ou mesmo ir de ônibus se a passagem aérea estiver cara.

Qualquer dúvida me procura.

Boa viagem , abraço, Felipe.

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Gostaria de conhecer morro e boipeba mas indo via itaparica e descendo de onibus e depois atravessar para morro ou boipeba. como faco isso? em boipeba gostaria de conhecer castelhanos, morere entre outras praias. gostaria de um roteiro economico e onde tenha pousadas baratas. Se houver dicas de pousadas tambem agradeco. E quantos dias em cada local seria o ideal? :mrgreen:

ps: andei olhando o site da bahia.com.br e pelas fotos as pousadas indicadas devem ser bem caras.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...