Ir para conteúdo

gdesiderio

Posts Recomendados

• Membros

Fala Bruno!!

Obrigado pela resposta!

Tb vou semana que vem... Dia 27 (terça)... Meu voo chega em SSA as 10:20 da manhã...

Ainda não consegui me decidir por nenhum trajeto... O modo hard sei q não vai ser.. rsrsr

Por tudo que li acredito que indo pelo "modo mais comum" (SSA X Bom Despacho x Valença x Boipeba) eu deva levar umas 5h (sem contar as esperas) e gastar uns 170,00.

Indo via Morro (SSA x Morro x Boipeba) acredito que eu deva levar umas 4h e gastar uns 270 (valor confirmardos com uma agencia de lá).

Estou certo?

Se a diferença de valor for mesmo R$100 sendo que a dif de tempo é de 1h, não sei se compensa ir por Morro... Qual sua opinião?

PS: Segue os dados da operadora sobre o transporte SSA x Morro x Boipeba:

Saídas do terminal marítimo de Salvador em frente ao mercado Modelo com destino a Morro de São Paulo de catamarã ou lancha rápida levando em média 2h e 30 minutos de viagem.

Carro 4x4 – Morro de São Paulo para Boipeba

O cliente tem que seguir caminhando até segunda praia no receptivo de hotéis no fundo da Pousada Vila das Pedras, onde partem os carros para Boipeba, a duração é de 1 hora de viagem até o extremo sul da Ilha de Tinharé onde é feita uma pequena travessia de barco até Boipeba.

Salvador / Morro de São Paulo

Horários ida: 14:30

Tempo de viagem previsto: 2h30min

Morro de São Paulo / Boipeba

Horário: 17:00

Tempo de viagem previsto: 1 hora

Obs: Incluso travessia do barco + receptivo de boas-vindas.

Valor R$180,00 por pessoa .

Link para o comentário
  • Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

eu tb gastei um belo tempo refletindo sobre os pros e contras dos meios d transporte.

se for pegar taxi, acho q a conta sai quase na mesma q contratar um translado d agência. P/ economizar teria q pegar onibus do aeroporto até o terminal. O translado é demorado e tem várias "escalas", vc usa transporte coletivo do mesmo jeito, entoa não é aqueeeeeela vantagem, mas facilita se vc nao conhece o lugar e fica com um pouco d receio d perambular por lá só. Não gostei d Salvador, amei todos os outros locais da Bahia q eu visitei, mas achei o clima d Salvador ruim.

acho a ideia do Bruno, de pernoitar em Morro, boa. O translado p/ Morro é mais fácil e mais barato. Vc dorme em Morro, aproveita p/ curtir 1 noite lá, no dia seguinte pega um passeio q vai te servir d transfer p/ Boipeba (vc teria q pagar o transfer d qq forma e aí o passeio é lucro). Se nao quer ir p/ Morro por q acha muvucado, entao depois vc vai curtir a tranquiliade de Boipeba c/ mais gosto ainda

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Thiago,

Acho que vou no dia 26 de Salvador mesmo!

No modo mais comum como você diz. Contando que você vai em casal. (contanto o valor para os dois). O taxi uns 100 até Bom despacho, 10 de Ferry, 36 de ônibus até valença, 12 de taxi ao terminal e 76 de lancha rapida para Boipeba. 117 por pessoa.

Minha opinião é que sempre evite fazer por agência! Eles sempre vão cobrar pela falta de conhecimento do turista! Assim, como você sabe as opções, pode fazer por conta propria.

Se for para o Morro. Você pode ir direto de catamarã. Que vai custar 80 por pessoa. Ou ir para valença, da mesma forma e pegar uma lancha rapida por 15 ou um barco lento por 8 (esses valores não tenho certeza, mas não foge muito).

Se não conhece o Morro, como tinha sugerido, dorme uma noite lá, e faz o passeio para Boipeba já no dia seguinte, e fica por lá, ou vai de 4x4. Você estando em Morro você consegue negociar. A distância com agência não.

Pelo que entendi o da agência que você colocou o valor começa a partir do terminal, assim ainda tem o taxi. Caso seja direto do aeroporto, leve em conta que são 100 ou 120 de taxi. 80 de catamarã. 15 de entrada no morro (não sei se está incluso no da agência, provavelmente não). e o valor do 4x4 (que não tenho ideia).

Minha sugestão é ou você dorme no Morro e faz o passeio, ou vai para Boipeba de lancha rápida de Valença.

Se conseguir ficar em Salvador até a terça podemos fazer o trajeto juntos (também vou com outra pessoa).

Boa viagem e boa decisão! =)

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Acabei de ligar para a Aguia Branca... Me informaram o seguinte:

Bom Despacho x Valeça - somente aos sábados

SSA x Valença - Somente as segundas

Acho que vou pela empresa mesmo... Acabei de receber o seguinte e-mail deles:

Carro

Aeroporto para Terminal Marítimo

Data:27/01/2015

Horário:10:20

Catamarã

Terminal para Morro de São de São Paulo

Horário:14:30

Toyota

Morro de São Paulo para Boipeba

Horário:17:00

Obs:Incluso travessia do barco e receptivo de boas vindas

Valor Total:R$460,00 (2 pessoas)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal,

Acabei de ligar para a Aguia Branca... Me informaram o seguinte:

Bom Despacho x Valeça - somente aos sábados

SSA x Valença - Somente as segundas

...

Pela pesquisa q eu realizei, achei 3 empresas q atendem linha Bom Despacho/Valença:

Águia Branca 0800-725-1211 http://www.aguiabranca.com.br/ parece ter ônibus melhores com AC, mas tem menos horários

Viação Cidade Sol (71) 3682-1791, http://www.viacaocidadesol.com.br/ ;

Camurujipe (75) 3641-4037, http://www.camurujipe.com.br/;

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Só para atualizar o tópico...

Fiquei 5 dias em Boipeba e 5 em Barra Grande...

Consegui o transporte de um local para o outro por R$200 de lancha direto!!!!

Quem precisar, vai na agência Coco Dendê que fica no shopping. Falem com o Expedito. (75) 9986-6038

Também fiz o passeio de volta a ilha com eles.

De Barra Grande para Camamu (voltei para o RJ por Ilhéus) fiz de lancha com a Camamu Adventure.

Recomendo muito alugar um quadriciclo em Barra Grande!! Da pra ir até Algodões....

Aluguei com um cara que tem uma academia lá... Ele tem muitos quadriciclos... Da pra negociar o preço na boa...

Locadora Ribeiro - (73) 3258-6433 / 9928-9191 / 9963-3030 / 8139-4533

abs

Thiago

Espero que ajude

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...