Ir para conteúdo

gdesiderio

Posts Recomendados

• Membros

Olá, amigos!

Primeiramente gostaria de agradecer as informações que me foram passadas, na correria da viagem não pude responder a tempo.

"Segundamente" quero dizer que Moreré é o lugar mais lindo desse Brasil!!!!! :D

Para ajudar aos que estão programando fazer a saga de chegada à ilha de Boipeba, vai aí meu relato de ida e volta:

...

IDA:

Cheguei no aeroporto de SSA ao meio-dia. Como já estava de certa forma atrasado, contratei o serviço da companhia de turismo. Me cobraram R$180,00 pelo trajeto abaixo:

Saindo do aeroporto fui direto para o terminal de ônibus localizado atrás do estacionamento. De lá, peguei um ônibus até o Elevador Lacerda (logo acima do Mercado Modelo, de onde sai o Catamarã para Morro). O ônibus era de linha convencional, RS2,85 se não me engano. Como era dia 25, o trânsito estava bem tranquilo mas ainda assim a viagem demorou 1:20hs.

Desci do ônibus em frente ao elevador, e por ele cheguei até a cidade baixa. O elevador custa módicos 15 centavos. Saindo do elevador, o Mercado Modelo é logo em frente.

A partir daí começou o trajeto contratado.

Duas horas de catamarã até chegar em Morro. A vista na chegada é simplesmente indescritível. Lindo mesmo. Me surpreendi com a viagem. Vi muita gente falando que o catamarã enjoa, balança muito, etc... Num grupo de aproximadamente 60 pessoas, apenas uma moça passou mal e a viagem fui muito tranquila!

Chegando em Morro paguei a taxa de conservação, RS15,00, e atravessei a cidade até a segunda praia, onde havia um jipe esperando pelo pessoal que havia contratado a agência. De jipe atravessamos a ilha de Tinharé, onde fica MSP. Mais ou menos uma hora de viagem, aliás viagem não, rali! Experiência única atravessar os brejos da ilha de 4x4. Tudo nativo, quase nenhuma intervenção humana.

No fim da tarde chegamos à divisa entre as duas ilhas. De lá, uns 10 minutos de barco e cheguei a Boipeba. Atravessei a cidade inteira até chegar no ponto do trator que faz o trajeto Boipeba/Moreré ao custo de 10 reais, caso tenha um grupo bom.

A viagem de trator demorou mais uns 20 minutos e cheguei enfim em Moreré, às 20hs.

Como fiz por agência, os preços do Catamarã, 4x4 e travessia até Boipeba já estavam incluídos no pacote, mas pelo que vi, os valores são os seguintes:

Catamarã ~ R$75,00

jipe ~ R$70,00

Travessia ~ R$20,00

A vantagem de fazer pela agência foi já ter tudo organizado, sem precisar negociar nem correr atrás de nada, o que é um diferencial já que a saga é longa. No meu caso foi ainda mais importante pois cheguei tarde, e é muito difícil conseguir trator após as 22hs. Além disso, a última lancha de Valença para as ilhas sai às 17hs. Consegui chegar no mesmo dia! ::otemo::

...

VOLTA:

Na volta já estava com um grupo maior de pessoas e conseguimos uma lancha que nos levou direto de Moreré para Valença ao custo de R$55,00 por pessoa, saindo às 15hs.

Chegando em Valência pegamos uma Van no meio da rua (R$20 por pessoa) até Bom Despacho para pegar a balsa, às 18hs. A balsa custa entre R$3,80 e R$5,80 variando entre dia útil e fim de semana/feriado.

Na balsa, mais uma hora de viagem, balsa lotada. É difícil conseguir lugar para sentar, então a dica é ir direto para o convés, sentar apoiado nas grades e sentir a brisa do mar.

Saindo do terminal da balsa, existe uma multidão de táxis esperando os passageiros. Como nosso voo era no dia seguinte, pernoitamos em uma pousada em Stella Maris, próxima ao aeroporto que facilita bem as coisas pois o dono da pousada faz o traslado para o aeroporto no carro dele, a hora que o hóspede quiser. Eu, por exemplo, saí da pousada à 1:30 da manhã.

...

Esta foi a minha saga. Quem chega pela manhã ou à noite em Salvador, consegue fazer todo o trajeto por conta própria sem maiores problemas, mas quem chega no meio do dia tem que analisar bem o destino e as opções pois ir de Salvador a Valença demora no mínimo 4 horas. A volta é bem menos corrida.

Espero ter ajudado, estou à disposição para ajudar aos que tiverem outras dúvidas sobre o trajeto!

Abraços!

Link para o comentário
  • Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Irei para Boipeba dia 27... Estou pensando em ir de SSA para Morro e de lá para Boipeba...

Tenho procurado mais não acho informações muito precisas sobre isso....

Meu voo chega em SSA as 10:20...

Thiago

como vc chegará cedo, isso aumenta as tuas possibilidades.

faz cerca d 1 ano q fui p/ lé e nesse post

11-dias-na-ba-parte-2-costa-do-dende-ilha-de-boipeba-e-morro-de-sao-paulo-t98734.html#p978229

eu coloquei dicas e informaçoes. Tem muita coisa, pode ser meio confuso ::essa::

se tiver alguma duvida, é só perguntar!

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu conheço as 2.

fiz traslado c/ ambas há cerca d 1 ano atras qdo fui p/ Morro e Boipeba. Detalhes dos traslado, infos e dicas no meu relato (link na assinatura).

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

nnaomi,

Já li todo seu relato!! Muito bom!! Me ajudou bastante!!

Entrei em contato agora com a BoipebaTour. Segue as infos:

Transporte Marítimo – Salvador para Morro de São Paulo

Saídas do terminal marítimo de Salvador em frente ao mercado Modelo com destino a Morro de São Paulo de catamarã ou lancha rápida levando em média 2h e 30 minutos de viagem.

Carro 4x4 – Morro de São Paulo para Boipeba

O cliente tem que seguir caminhando até segunda praia no receptivo de hotéis no fundo da Pousada Vila das Pedras, onde partem os carros para Boipeba, a duração é de 1 hora de viagem até o extremo sul da Ilha de Tinharé onde é feita uma pequena travessia de barco até Boipeba.

Salvador / Morro de São Paulo

Horários ida: 14:30

Tempo de viagem previsto: 2h30min

Morro de São Paulo / Boipeba

Horário: 17:00

Tempo de viagem previsto: 1 hora

Obs: Incluso travessia do barco + receptivo de boas-vindas.

Valor R$180,00 por pessoa .

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Bom dia!

Estou com uma dúvida aqui sobre o translado SSA x Boipeba e gostaria de pedir a opinião de vcs...

Por tudo que li acredito que indo pelo "modo mais comum" (SSA X Bom Despacho x Valença x Boipeba) eu deva levar umas 5h (sem contar as esperas) e gastar uns 170,00.

Indo via Morro (SSA x Morro x Boipeba) acredito que eu deva levar umas 4h30 e gastar uns 270.

Se eu estiver correto, a diferença de tempo é pouca porém a diferença de preço é bem grande.

O q vcs acham? Estou correto?

Se for isso msm acho q compensa o "modo mais comum"...

abs

Thiago

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu nao sei os valores dos transportes, mas s/ duvida o meio mais barato é a "via terreste + marítima por Valença" feito por conta propria, s/ agencia. Demora mais e vc tem q trocar d transporte várias vezes.

eu acho q via MSP é mais rápido, pois vc pega o catamarã e depois 1 transporte privativo 4x4 p/ o sul da ilha e 1 barquinho p/ 1 travessia super rapida entre as ilhas. Tem menos troca d meio d transporte, mas o catamarã nao é barato e o 4x4 menos ainda...

o q eu sei dos transportes, está naquele diagrama e nos textos q seguem, no meu relato.

boa viagem!

Relatos 2013:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...