Ir para conteúdo

gdesiderio

Posts Recomendados

• Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Ola pessoal,

Pretendo ir a Boipeba no começo de Outubro, estou na duvida se me hospedo na Boca da Barra ou se fico em Moreré. Tem alguma coisa em Moreré a noite, algum bar, centrinho com lojas ou coisas assim ?

Boipeba é bem pequena. Boca da Barra e Velha Boipeba ficam bem próximas. Em Velha Boipeba tem uma pracinha, restaurantes e comércio básico em volta. Mesmo em Velha Boipeba um centrinho c/ lojas é pratica/te inexistente, pois nao tem lojas d artesanato/suvenires como vc encontra em Morro d SP, por exemplo. Tem uma ou outra loja d roupa comum, tinha um pouquinho d artesanto em um salão d cabelereiro, mas nada no estilo "lojinhas p/ turistas", tudo aberto à noite e movimentado, mesmo porque tem pouco turista fora da alta. Não sei o q o pessoal faz lá à noite. Talvez na alta temporada, tenha festas ou algo do tipo. Qdo eu fui, a gente jantou, deu uma volta na praça e só. Dormimos cedo e acordamos cedo p/ curtir praia.

Moreré é menor ainda, tem pousadas e restaurantes/quiosques à beira da praia, mas não sei como é a noite d lá. A estrutura é bem pequena. Deve ter um ou outro mercadinho, mas chuto q nao tem lojinhas p/ turistas, nao.

falando assim parece ruim, né?

nao é, não!

o local é lindo, é ótimo p/ quem quer curtir natureza e paz. Agora, se vc quer mais estrutura, centrinho c/ bares, baladas, talvez o + indicado seja Morro.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Bom Dia Pessoal!!!

Alguém conhece a Pousada Ponto Chic?

To pensando em me hospedar nela, é longe da vila onde ficam os restaurante?

eu passei em frente a essa pousada. Ela fica isolada, se nao me engano, ela fica na Praia das Pedras. Ela nao fica longe de Velha Boipeba, onde fica o "centrinho" da ilha, mas tem q andar um pouquinho, o que não é problema durante o dia, mas à noite, acho q vcs ficarão presos na pousada. Passei por lá, algumas vezes durante o dia, nao andei à noite, mas tenho quase certeza de que nao tem iluminação e tem q andar por uma trilha. Até nao acho q seja perigoso, a ilha é bem tranquila, mas como disse, deve ser escuro e é trilha.

É assim, tem a Praia de Boca da Barra c/ varias barracas e pousadas à beira da praia. Depois tem a Praia do Outeiro que tb tem pousadas/restaruantes, mas sao mais esparsos. No final da praia tem uma escadinha de pedras e um morro q vc sobe e depois desce. No meio do caminho tem o acesso para uma das pousadas mais chiques da região. Descendo o morro, chega-se a Praia das Pedras que, como diz o nome, é repleta de pedras. É bem pequna e deserta, só tem uma construção que é da Pousada e Restaurante Ponto Chic. Pouco depois tem a Praia de Tassimirim, q tem uma barraca, mas q provavel/te só abre durante o dia.

vou ver seu eu pego um mapa e te aponto as localizações

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Naomi, seus relatos sobre Morro e Boipeba estão me ajudando muito!

Eu fiz cotação em várias pousadas, ainda não decidi onde ficar, pelas cotações as pousadas em Boipeba as mais em conta são na faixa de 120 e 140 a diária para novembro.

Fiz cotação também em casas, encontrei uma que parece ótima, tem suite com ar condicionado e um visual super bonito, só não tem café da manhã... 50 reais a diária para o casal! Eu só fico com um pouco de receio por não conhecer ninguém que já tenha ficado la... mas caso eu fique posto no meu relato... e se alguém que está para ir se interessar passo o contato!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Naomi !!

Então eu conheço Morro de Sp e pelas pesquisas q fiz já percebi q Boipeba é bem diferente...vamos dividir nossa viagem entre Boipeba e Barra Grande, são 10 dias no total.

Estou aqui pensando no roteiro e acho q serão:

2 dias na Vila de Boipeba - hotel Aura de Boipeba ( vc conheçe ?)

2 dias em Moreré - hotel Pousada A Mangueira

2 dias em Barra Grande

3 dias em Taipu do Forte

1 dia de deslocamento.

Alguma sugestão ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ka,

acho que o roteiro tá bem legal.

eu fiquei apenas em Velha Boipeba e fiz um bate e volta p/ Moreré (2 vezes), mas acho q vc aproveita bem mais o local qdo fica hospedado lá.

a única coisa q vc tem q ver é q perde um tempo nos deslocamentos. Dá p/ ir p/ Moreré a pé, de trator ou barco (pegando um passeio ou contratando um barqueiro)

não fui p/ Barra Grande, mas parece mto lindo. Acho q vc quis dizer Taipu de Fora, nao?

boa viagem!

Relatos 2013:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Estou com voo para salvador e estou vendo como vou fazer para visitar os lugares que quero.

Morro de São Paulo, Boipeba, Morere e Marau(até Taipus de Fora).

Vocês acham viável fazer esse trajeto em 7 dias? Não faço questão de Morro de São Paulo, só estou entendendo que pode acabar sendo prático.

Aceito ajudas..

Abs,

Link para o comentário
  • Membros

Ei Marcus,

Eu acho esse roteiro bem corrido. Até porque você vai perder muito tempo no deslocamento. Se você pensar que gastará praticamente um dia pra ir pra Boipeba, um dia de Boipeba pra Taipu (que não sei te dizer como é, pois quando fui lá por Itacaré) e depois mais um dia pra voltar de Taipu pra Salvador.. vc só teria 4 dias efetivamente pra aproveitar.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...