Ir para conteúdo

gdesiderio

Posts Recomendados

• Membros
Postado

bem acabei de chegar de boipeba vou passar os valores que eu paguei pra chegar lá : 3.75 ferry (era domingo e vale mais apena pegar o catamara se vc chegar num horario que tenha 5,00 semana 6,00 domingo)peguei um onibus de bom despacho ate graciosa (10.25 ,2h e pouco de viagem )de lá te mum barco que sai acho que 14:00 ate boipeba (8,00 ,2h e meia) domingo não tem por isso peguei a lancha do jorge do som (80,00 o casal, 1 hora ) na volta o problema é o barco popular que sai 6.00 hs da manha , se não quiser acordar cedo é só fazer o cminho inverso . e pra ficar fique na pousada marina de boipeba . muito boa e com a melhor localização

• Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Luiz, se de bom despacho tivesse pegado um ônibus para Valença (R$ 8,50), lá vocÊ pdoeria pegar barcos que sai de 15 em 15 minutos pra Morro por R$ 10,00 e chegaria em 1,5 hora. Algum motivo especial por não ter optado por este itinerário???

• 10 meses depois...
  • Membros
Postado

Bom, olá a todos.

Alguém sabe de uma pousada barata em Boipeba, em torno de 400 reais o pacote do casal durante o Reveillon? O famoso simples limpo e barato.

Ficarei em Boipeba de 31 de Dezembro a 3 de Janeiro, irei de Morro de Sp. Em Morro consegui uma pousada barata, mas em Boipeba está difícil.

E já liguei para várias pousadas, mas todas essas que anuciam em sites são caras, as menores não anunciam e vc acaba não conhecendo... :(

Se aceitar diária melhor ainda, porque todas estão trabalhando com pacote de 5 dias e ficarei apenas 3.

Estou sem lugar para ficar ainda, então qualquer dica está valendo.

Inclusive de campings, que serão minha próxima opção.

Obrigado.

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Topic author: carlosla123

Fala pessoal,

Pretendo ir pra ilha de Boipeba no próximo carnaval e queria saber se fica muito muvucado por lá nessa época. Sei que Morro fica cheio...

Outra coisa é o transporte. Como devo ir de carro, saindo do RJ, qual é o melhor lugar para se pegar um barco pra lá? E hospedagem (camping)?

Qualquer dica é bem-vinda....

Abs!

Carlos

Reply author: gonzagars

E aí tchê, velho o melhor e tu ir até Valença e de lá pegar um barco é mais barato, até onde eu sei o forte do carnaval é em Salvador tanto que o "pessoal do morro" vão pra Salvador e o enterro dos ossos no Morro, espero ter te ajudado.

Gonzaga

Reply author: maribr

Sou a favor do velho site http://www.bahia.com.br, mas de carro,vindo do sul, vc pode pegar barco em lugar chamado Torrinhas, tem estacionamento, mas no carnaval deve ficar lotado, Boipeba virou moda, assim como Trancoso. Eu sei que tem camping pq o namorido foi p/ lá há um tempo e ficou num. O velho site...vá lá...bjo e boa viagem

Reply author: thiago_muniz85

Carlos,

Moro em ssa!vc pode ir pra valença e pegar um barco ou vc pode vir ate ssa e na cidade baixa tem um barco direto tb!morro fica muvucadona semana seguinte ao carnaval.boipeba eu n sei como fica!eu nunca fui em nenhum dos dois , mas procurei saber pq irei pra guaibim no carnaval, é uma cidade perto de valença que tem balsa pra morro tb.lá é bem mais barato o aluguel e vou ficar pegando balsa ate morro todo dia.

estou progamando fazer um trekking até moreré que é depois de boipeba e onde tem umas piscinas naturais assim que tiver mais grana!

portanto, pode ir durante o carnaval tranquilo, fora os preços é tranquilo.agora se for ficar mais de 1 semana se prepare pra farofa que rola lá!

um abraço

Reply author: carlosla123

Galera, valeu pelas dicas!

Devo ir para Morro no carnaval e ir descendo, caminhando e acampando, até Boipeba e, chegando lá, ir até Moreré.

Agora, se vcs souberem se tem como pegar um barco em Moreré ou na Cova da Onça até Barra Grande, na península de Maraú, agradeceria muito!

Reply author: blenzi

Não sei como é no carnaval. Eu fui depois do carnaval esse ano e arranjei um quarto bom para 3 a R$ 7,50 por pessoa/dia com ventilador. A R$ 10 tinha em todo canto. Se você deixar o carro em Valença tem um ônibus pra Torrinha + barco pra Boipeba que sai uns R$ 8. Eu só peguei a volta, que sai bem cedo de Boipeba.

Reply author: JulioPimenta

Boa viagem cara!

Boipeba é o paraíso e no carnaval nem fica cheio, comparado com outros lugares. Estive lá na mesma época este ano. se alguém quiser mando algumas fotos. Vou tentar sanar algumas dívidas.

Eu sai de SP e desci em Valença. Lugar barato pra se ficar é o que não falta, e a melhor maneira de se conseguir e perguntar pro pessoal que vai no mesmo ônibus que vc ou se for de carro para em algum boteco e pergunta calmente, sem ar de turista desesperado, onde se pode pernoitar ou só descançar a cabeça. Eu fiquei numa pousada em frente ao mercadinho(camelôs) do porto( onde saem os barcos pra morro de SP e Boipeba). salvo algum desengano chamava-se colonial a pousada e o proprietário é uma senhor bastante hospitaleiro. coisa simples, bem simples. Um sobrado trasnformado em pousada.

Não tem erro de se perder e não conseguir ir de barco, o problema é o horário. Se puder liguem em Valença e se informe com a prefeitura o horário das saídas. No mesmo local dá pra pegar um ônibus até Torrinhas, foi o que eu fiz, se não me engano é mais barato porém mais demorado.

Depois de algumas horas de ônibus chegamos em Torrinha e o barco estava por nos esperar( a passagem é integração ônibus+barco).

Outras horas e chegamos na Ilha de Boipeba. Dica: ao desembarcar na Ilha, em qualquer "deck", virá uma porção de garotos pedindo pra carregarem bagagem, o problema não é roubo e sim a grana cobrada. Fique com a mochila nas costas e saia agradecendo dizendo que não precisa. Os mesmo garotos irão oferecer pousadas e lugares a ficar. Pegue o endereço e vá visitar. O melhor preço se consegue com conversa. O povo de lá é muito, mas muito hospitaleiro, isso é, dependendo de sua conduta. Existem casas para alugar, eu fiquei em uma na frente a uma escola(deve ser a unica de educação primaria). Camping tb existem, além de pousadas é claro.

Comes e bebes existem vários, uns pra gringos e endinherados, outros pra mochilerios economicos(mão de vaca..rs)e povo local. A comida é a mesma só muda o preço. Lá tem mercadinhos, padaria, internet, orelhão, carnaval de rua, capoeria, belissimas paisagens e cobra!( o nome vem de uma corba que existe na região, mas nada assustador, provavelmente quem não tem olhar atento nem verá nenhuma).

A ilha de Boipeba é grande e as caminhadas são médias e longas. Pra quem quer vir caminhando e acampando de Tinharé( morro de sp) boa sorte e bom preparo. O sol é ardente e as sombras as vezes faltam, além do mais a paisagem é a mesma. coqueiros de um lado e mar de outro. Existe barcos e carros que trazem gente de Morro pra Boipeba($$$$).

Do centro de Boipeba até Moreré leva umas horas de caminhada,segundo o povo local uma hora de relógio!!! mas a pé deve ser umas 1h30, depende o ritmo. Existem tratores( fora os barcos e geradores são as únicas coisas motorizadas por lá) que levam até Moreré, mas a trilha é fácil. Faça amizade com alguns mulekes da vila central que eles te levam a todos os lugares "sem cobrar nada", só um sorvete ou pastel chegando em Moreré. Em Moreré é possivel acampar.

Existem 2 caminhos a seguir para chegar a Moreré. Pela Praia da Coeira e pelo "sertão". Fiz as duas e são tranquilas.

Depois de Moreré, sentido sul, vem a Praia de Banema senão me engano e depois tudo fica muito longe a pé e de barco distante. Pescadores levam de Boipeba a todos os outros lugares em passeios fechados. Cova da Onça, Castelhanos, São Sebastião. Agora Cova da Onça até Barra Grande num sei de ninguém que faz, acho que nem os pescadores de lagosta. Melhor voltar pra Torrinhas e ir até Camamu.

De Boipeba a Salvador leva-se umas 8 horas( se não me falha a memória..fim de carnaval sabe como é..rs). Barco até Graciosa( confirmem antes) e depois ônibus de linha até Bom Despacho( dá pra comprar a passagem de tudo isso em Boipeba mesmo.

Chegando em Bom Despacho prepare-se. A saída do FerryBoat ou katamarã( mais caro) é feita em um porto onde deve ter, em todos os horários do dia, aproximadamente de 5 a 10 mil pessoas(!!!! e pra quem viveu a "monotonia", sussego de Boipeba se espanta mesmo) querendo atravessar pra Salvador. Dica: olhe por cambistas, passagem mais cara mas muito mais rápido que pegar a enorme fila. Outra coisa é ir na fila de carros e tentar alguma carona, ajudando nos custos é claro.

Não deixe de ir. Não se espante com o relato, a melhor experiencia é vc quem vive.

Qualquer coisa estamos aí..

Abraços

Julio

• Membros de Honra
Postado

Topic author: manumoreno74

Primeiro disculpen o meu portugues, e muito malo.

No final de março eu vou para Boipeba e depois acho que vou ir para Barra Grande. Eu se que tenho que ir ate Camamu e depois pegar o barcho ou uma lancha rapida mais de Boipeba ate Camamu?

Muito obrigado!

Manuel

Reply author: Eduardo Batata

Olá Manuel!Primeiro - onde vc está? Caso venha da Argentina acho melhor chegar via Itacaré. O lugar é bem legal e vc pode chegar caminhando até Barra Grande. São 40 Kms por prais lindas! É possível fazer o trajeto em 2 dias, dormindo em Algodões no caminho. De Barra Grande é só pegar o barco pra Camamú e depois o resto é moleza! Espero ter ajudado, boa viagem!

Reply author: manumoreno74

Muito obrigado Eduardo. Eu estou en Buenos Aires. Vou pegar o voo ate Salvador, depois vou para Morro -so para conhecer- e vou ficar en Boipeba 3 dias. De Boipeba e que eu vou tentar ir para Barra Grande y de Barra Grande ate Itacare.

Novamente muito obrigado.

Saudades desde Buenos Aires,

Manuel

• Membros de Honra
Postado

Topic author: carlosla123

E aí, pessoal!

Pretendo ir no ano que vem (mais provavelmente na semana do carnaval), pra Barra Grande, na península de Maraú, ficar uns 3 dias e depois partir pra Boipeba e, se der, Morro de SP. To com algumas dúvidas e, se alguém puder me ajudar....

1) Alguém sabe se é possível ir de Barra Grande, ou Camamu, diretamente de barco? Dei uma pesquisada na net mas não achei nada...

2) Chegando em Boipeba, gostaria de ir primeiro pra Ponta dos Castelhanos ou Cova da Onça, bem ao sul da ilha e depois ir caminhando até a Vila de Boipeba. Alguém já fez esse caminho? Rola de fazer pela praia mesmo ou tem trilha? E locais pra acampar?

3) Se der tempo, da Vila de Boipeba, gostaria de ir para Morro de SP. Dá pra ir caminhando pelas praias sem problemas?

Se alguém aqui no mochileros já fez essa caminhada (além do Jorge, que já andou a Bahia toda...rsrs) e puder me passar algumas dicas, ficaria imensamente grato!

Abração!

Carlos

Reply author: carlosla123

Fala Cleiton,

Cara, pelo que pude saber até agora, esse trajeto sairia muito caro (acho que não vai sair por menos R$100,00 por pessoa - grupo de 8).

O que me falaram pra fazer é de Barra Grande voltar pra Camamu, pegar um ônibus de linha até Graciosa (acho que uns R$6,00) e de lá pegar um barco (no máximo uns R$10,00) até Velha Boipeba (me falaram que a viagem dura umas 2hs).

De Velha Boipeba, faria uma caminhada de 2 dias até a Ponta dos Castelhanos, acampando ou em Moreré ou Bainema. Sei que dá pra fazer em 1 dia só, mas quero fazer em 2 pra curtir mais. Dos Castelhanos, pego um barco pra Velha Boipeba.

Os outros dias dias, pretendo subir para Garapurá (de barco) e de lá ir andando até Morro.

• Membros
Postado

Ola Galera,

Não sou mochileiro de primeira viagem, mas sim de segunda. Ontem acabei de ter uma grande noticia, minhas férias serão adiantas para logo após o carna, ai surgui um problema, quero viajar e tenho pouco tempo para plan.

Preciso de ajuda, quero fazer um tour pelo litoral bahiano e tenho 20dias para isso,

Gostaria de sugestoes de lugares para visitas....lendo as msgs já vi BOIPEBA, ITACARÉ, MORRO SP, .....estou saindo de SP de BUS e pretendo subir até onde der....ai volto de avião.....

Outra questão: fazer a chapada junto nesta viagem é viável?? não quero só passar pelos lugares.......

A prinicipio vou com uma galera durante 1 semana....o resto é vou por conta!!

Se alguém poder me ajudar

• Membros
Postado

Fala Grande!

Não deixe de ir a boipeba. Gaste uns 3 dias em itacare( para conhecer melhor, vc gasta uns 5 dias -nao deixe de visitar a praia de jeribucaçu )Gaste uns tres dias em boipeba(mas dá vontade de ficar lá para sempre!- se gostar de ficar num lugar totalmente parado, hospede-se na praia do moreré, em boipeba). Como vc teria pouco tempo para ir a chapada, teria que decidir se faria os pontos turisticos de visitas diarias ou faria um trekking. Existe trekking de tres dias(saindo de lençóis e chegando no vale do capao, passando pela cachoeira da fumaça. voce chega no vale do capao no terceiro dia as 17:00. Daí há duas opções: 1)capao-carro fretado(o guia olha- se houver mais pessoas para dividir).Aí vai direto para lençois. Tem um onibus para salvador de lençois nessa mesma noite.2)capao- palmares/carona eu acho. Espera em palmares até 22:30 pelo onibus que vai para salvador e que vai passar em lençois as 23:30. Aí vc pode dormir em lençois ou entao pedir alguem para te entregar suas coisas na rodoviaria e seguir direto para salvador.Vc pode tentar tomar um banho em palmares... a. e vc gastaria 5 dias ou 4 se voltar direto da trilha para salvador contando o deslocamento salvador-chapada(ha onibus que sai as 23:30 chegando as 06:00, tanto para ir como pra voltar- obs: o ar condicionado é congelante - R$36,00. ha horario diurno tb). Na chapada vc pode fazer o vale do paty em 5 dias(na trilha) ou tambem ficar em lençois e visitar pontos turisticos pelas agencias e alguma coisa que de para ir a pe partindo da cidade.Em salvador em um dia vc conhece o pelourinho, pode dormir em algum albergue por la.Nao achei nada mais de interessante para fazer por la.Depois das praias de boipeba e itacare...

Deslocamento de itacare-boipeba/morro : saem pela manha dois onibus de itacare com destino a bom despacho. Eles passam em valença De valença vc pode pegar um barco para morro, barco direto para boipeba(acho que meio dia) ou onibus para torrinha e de la barco para boipeba: a passagem e unica para os dois.Se o onibus passar em graciosa, de la tb e possivel pegar um barco para boipeba. Os tempos gastos serão praticamente os mesmos e os valores tb. De boipeba para morro, se for da maneira mais economica,devera ir para valença e de la para morro. Vc gastara quase uma manha.Ah, eu fui a barra grande e nao achei nada de mais la nao...Pretendo voltar la so se for para fazer andando itacare-barra grande(50 km)

ta tudo meio bagunçado, neh? qualquer coisa me manda email

abraço

• 9 meses depois...
  • Membros
Postado

Praia do forte com certeza!

Alias, depende mto do q vc quer.

balada = morro

sossego, mas nem tanto = praia do forte

sossego total (e qd eu digo total, eh tipo, na baixa temporada, nao tem nem restaurante aberto depois das 4:30pm) = boipeba

opiniao minha, eu nao curti morro de sp. Pelo menos, na epoca q eu fui, as praias estavam sujas, e o cuidado la eh minimo se comparado com a praia do forte.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...