Ir para conteúdo

gdesiderio

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Obrigada pela resposta, Nanci!

Eu tb sou estressada com horário, por isso meu receio de não dar tempo!

Conversei com a moça do hostel em Boipeba e ela disse que o primeiro barco sai às 6hs. Mas, de toda forma, vou dar uma olhada direitinho no que é melhor fazer!!

Bom saber desse transporte privado aí. Porque às vezes é até melhor pagar mais caro, mas chegar a tempo, né? Perder o voo sai sempre mto mais caro que qualquer outra coisa. Ainda mais eu que comprei a passagem por 189 e agora já tá 800 reais!!

chequei na minha pesquisa e vi esse horario das 6h, mas é bom checar direto c/ a empresa.

acredito q pegando as 6h dá tempo d chegar, se nao for volta d feriado q pode ser + complicado.

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Fiquei na pousada da Aldeia e AMEI!

Foi por acaso q a encontrei. Minha ideia inicial era ficar na Pouso da Maré (110,00 a diaria no inicio d dezembro) q foi bem indicada aqui, mas nao tinha AC, eu nao ligo, mas vetaram, "s/ TV já é dificil, s/ AC de jeito nenhum!" Encontrei outras, mas achei mto caro, pelo o q era oferecido, em Morro tinha pousadas c/ estrutura mto melhor pelo mesmo preço. Já estava quase desistindo...

aí por acaso, achei a Aldeia, site bonito, varias fotos, entrei em contato, tinha vaga e desconto p/ o inicio d dezembro (120,00 a diaria). Decidi arriscar e deu tudo certo. A pousada é simples, mas a construção é nova e/ou c/ boa manutenção, agradável, confortavel, limpa, boa roupa d cama e banho. Os quartos tem AC split novo, frigobar novo, bom colchão, o chuveiro é simples, mas sai bastante água e é bom. Achei bom e bonito os moveis d madeira, rústicos, o armário do quarto (cabideiro e prateleiras) estava + p/ estante, pois era aberto, o q achei bom, pois ventila e nao dá cheiro d mofo. Uma espécie d varal d chão na varanda era ótimo p/ secar toalha, biquini. O local é lindo, as construções no meio das arvores, os aptos superiores tem uma pequena varanda c/ rede e sao ligados por uma passarela d madeira, parece q estamos em uma casinha na árvore, como disse a Josiane q estava hospedada lá. Nessa época, um jambeiro enorme estava florido e as flores d tonalidade rosa forte caiam s/ parar, fazia até barulho d chuva e o chao ficava forrado c/ um tapete rosa. Café da manha simples, c/ poucos itens, mas tudo fresco e gostoso. Sempre tinha 2 tipos d bolo deliciosos e mais um mimo feito na hora pela Flávia, 1 dia teve pao d queijo, outro dia panqueca, outro dia tapioca, waffle, etc. A Flávia e o Ricardo, casal dono do lugar, fazem toda a diferença, sao mto atenciosos, simpáticos, ótimos d conversa, deram boas dicas d passeio e d restaurantes. Todas as manhãs eles apareciam no café da manhã p/ conversar. Como a ocupaçao estava baixa (tinha apenas + 1 casal, depois chegou outro casal, mas logo em seguida o 1.o casal foi embora), a Flávia e o Ricardo tinham tempo p/ a gente e a qualidade no atendimento foi excelente. Mesmo c/ apenas 2 casais, os bolos eram sempre frescos, nada d servir sobra d bolo do dia anterior, no café da manhã.

viajando d casal, a gente procura locais + ajeitados p/ ficar, eu nao ligo d ficar em local simples, mas tem q ser agradável, confortável e principal/te limpo. Normal/te a gente acaba pagando mais p/ ficar em locais melhores, p/ nao correr o risco d acabar em quarto mofado, sujo, café da manhã estragado... o q já aconteceu uma vez...

É dificil encontrar locais como a Pousada Aldeia. Como eu disse, a pousada é simples, mas c/ qualidade mto boa e achei a relaçao custo/beneficio ótima. C/ certeza voltaria lá e indico p/ os meus amigos.

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Valeu pelas respostas, pessoal! :-)

A propósito, alguém estará por lá no início de janeiro?

Estarei de 30/12 à 5/01 por lá

Ei Geraldo, só chego em Boipeba dia 11/01.. não vejo a hora!

Pois é, também estou contando as horas e olha que essa é minha sexta vez lá hehehe

Um vício necessário está aquele lugar

E esse nick "Rebio"? É bióloga também? :D

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Deixa eu ver se entendi, não tem lancha que faz o trajeto de Morro a Boipeba, sem ser aquelas que fazem o passeio de bate-e-volta?

eu procurei, mas nao achei barcos de linha nesse trecho. O passeio subiu p/ 100,00 e pelo q entendi vc paga o valor cheio de MSP a Boipeba, no sentido inverso eles disseram q fariam por 60,00. Só tem 1 horario por dia q é o horario do passeio.

Uma opção é ir de trator até a ponta e depois atravessar de barquinho, certo? E esse barquinho desembarca onde? É de boa ir a pé (e de mochila nas costas) até velha boipeba?

nao sei se tem trator de linha, me disseram q nao tinha. Tem charretes e cavalos p/ passeio e aí teria q ver se o valor compensa. Tem 4x4 de agencia e cobram 75,00 por pessoa. O barquinho atravessa um trecho curtinho, acho q ali ainda é rio, bem estreito mesmo, cobra 20,00 a viagem, entao racha pelo numero d pessoas q tiver. Qdo atravessei subi e desci do barco na areia msm, nao foi no pier, acho q ali já é chamado de boca da Barra, mas é pertinho d Velha Boipeba, vc vai a pé e c/ mochila d boa e nem molha o pé se tiver d tenis, pois o barco encosta bem e bota uma tabua q encaixa na escada do barco p/ vc pisar ;)

pelo q vi, o + barato msm (e demorado) é pegar barco lento d volta a Valença e d lá pegar outro barco lento p/ Boipeba. Se pegar lancha rapida nao vai compensar, pois d Valença p/ Boipeba paguei 40,00, é 1h d viagem. O outro barco demora cerca d 3h30min e custa 15,00, eu acho. Aí vc teria q somar o tempo e o valor do barco d Valença a MSP, demora, mas acho q fica + em conta

Entao... eu queria conhecer os 2.... mas ta meio inviavel..... Ja que vc disse que em morro sai passeios para conhecer boipeba entao isto serve pra mim.... Mas o problema eh saber se nos passeios o barco para em boipeba pra conhecer o lugar.

nao fiz o passeio, mas é como o nosso colega mochileiro Paulo falou acima, talvez nao pegue o melhor horario da maré, saem varios barcos d MSP todos no mesmo horario p/ Boipeba, varios pontos d parada, é p/ visitar os lugares, tirar algumas fotos p/ registrar, mas acho q nao dá p/ dizer q conheceu, sentir o clima do lugar...

Outra coisa a ideia era ir de morro pra boipeba pra na volta ficar mais perto do continente e logo pegar o busao.

Acho q dá na msm, pois vc vai parar em Valença d qq jeito

Outra coisa descobri que nao tem onibus para porto seguro saindo de valença antes das 22horas.... Entao como vou sair a pousada ao meio dia e pegar o busao as 22horas? Vou ficar fazendo o que em valença? ::prestessao::

Valença nao me pareceu lugar p/ fazer turismo, vale a dica do Paulo!

Bom, acabei de voltar por uma trip de 20 dias pela Bahia (Morro de São Paulo, Boipeba, Barra Grande - Maraú, Arraial D'Ajuda e Caraíva), e o que eu posso dizer é o seguinte:

Quem está em Morro de São Paulo, o mais barato é pegar uma lancha para Valença, e de Valença pegar uma para Boipeba. Outras alternativas saíam mais caras. Eu fiz diferente, peguei um daqueles passeios pela volta à ilha, que hoje custam R$ 130,00 por pessoa (infelizmente é tabelado e vigiado pela Prefeitura), e desci no meio do caminho, em Boipeba. Logo, eu chegava a qq hora por Boipeba.

Qualquer passeio que você quiser fazer, não adianta negociar: todos te mandam para uma "agência" que intermedia tudo e tabela os preços. Dizem que foi a prefeitura, não sei. Logo, fazer um passeio de volta à ilha em passeios "privados" se tornou quase que inviável para qualquer mortal: R$ 1.300,00. Não é nem questão de ter ou não, é questão que não vale...

Fujam dos restaurantes em boca de praia: Os preços estão batendo 70 por pessoa.

Essas lanchas saem de hora em hora de Valença para Boipeba e Morro, existem 2 tipos, a rápida e a comum. A diferença é que uma faz a metade do tempo da outra.

Em Boipeba fica a praia mais bonita que fiquei da viagem: Moreré. Vale a pena visitar, pois fica tipo "piscininha" e sem ondas.... Entre Morro e Boipeba, acho que fico com Boipeba.

Qualquer deslocamento DENTRO das ilhas dá pra fazer a pé... ia até as praias andando mesmo, e os maiores deslocamentos eram de ATÉ 2 horas.... então não se assustem!

Boas viagens!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Mochileiros...

Eu estive em Boipeba. Paraíso... Passei o dia no local com um grupo de amigos do Ceará. Super recomendo... Eu paguei 60,00 reais, saindo do Morro de São Paulo.

Tudo muito lindo...

ola colega... este passeio a boipeba saindo de morro foi agora? qual a agencia que fez o passeio? tem telefone de contato? Grato.

Link para o comentário
  • Membros

achei uma agencia que em ate um site legal que fala sobre morro de sp.... So nao gostei muito do preco de translado salvador-morro..... 120pilas para ir de busao? a empresa é a zulu....

Alem dos translados eles tambem fazem os passeios da ilha e o city tour tambem.

http://www.morrodesaopaulobahiabrasil.com/transfer-salvador-morro-de-sao-paulo-via-terrestre.htm

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...