Ir para conteúdo

gdesiderio

Posts Recomendados

• Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Deixa eu ver se entendi, não tem lancha que faz o trajeto de Morro a Boipeba, sem ser aquelas que fazem o passeio de bate-e-volta?

eu procurei, mas nao achei barcos de linha nesse trecho. O passeio subiu p/ 100,00 e pelo q entendi vc paga o valor cheio de MSP a Boipeba, no sentido inverso eles disseram q fariam por 60,00. Só tem 1 horario por dia q é o horario do passeio.

Uma opção é ir de trator até a ponta e depois atravessar de barquinho, certo? E esse barquinho desembarca onde? É de boa ir a pé (e de mochila nas costas) até velha boipeba?

nao sei se tem trator de linha, me disseram q nao tinha. Tem charretes e cavalos p/ passeio e aí teria q ver se o valor compensa. Tem 4x4 de agencia e cobram 75,00 por pessoa. O barquinho atravessa um trecho curtinho, acho q ali ainda é rio, bem estreito mesmo, cobra 20,00 a viagem, entao racha pelo numero d pessoas q tiver. Qdo atravessei subi e desci do barco na areia msm, nao foi no pier, acho q ali já é chamado de boca da Barra, mas é pertinho d Velha Boipeba, vc vai a pé e c/ mochila d boa e nem molha o pé se tiver d tenis, pois o barco encosta bem e bota uma tabua q encaixa na escada do barco p/ vc pisar ;)

pelo q vi, o + barato msm (e demorado) é pegar barco lento d volta a Valença e d lá pegar outro barco lento p/ Boipeba. Se pegar lancha rapida nao vai compensar, pois d Valença p/ Boipeba paguei 40,00, é 1h d viagem. O outro barco demora cerca d 3h30min e custa 15,00, eu acho. Aí vc teria q somar o tempo e o valor do barco d Valença a MSP, demora, mas acho q fica + em conta

Entao... eu queria conhecer os 2.... mas ta meio inviavel..... Ja que vc disse que em morro sai passeios para conhecer boipeba entao isto serve pra mim.... Mas o problema eh saber se nos passeios o barco para em boipeba pra conhecer o lugar.

nao fiz o passeio, mas é como o nosso colega mochileiro Paulo falou acima, talvez nao pegue o melhor horario da maré, saem varios barcos d MSP todos no mesmo horario p/ Boipeba, varios pontos d parada, é p/ visitar os lugares, tirar algumas fotos p/ registrar, mas acho q nao dá p/ dizer q conheceu, sentir o clima do lugar...

Outra coisa a ideia era ir de morro pra boipeba pra na volta ficar mais perto do continente e logo pegar o busao.

Acho q dá na msm, pois vc vai parar em Valença d qq jeito

Outra coisa descobri que nao tem onibus para porto seguro saindo de valença antes das 22horas.... Entao como vou sair a pousada ao meio dia e pegar o busao as 22horas? Vou ficar fazendo o que em valença? ::prestessao::

Valença nao me pareceu lugar p/ fazer turismo, vale a dica do Paulo!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra

acabei d voltar d Boipeba e MSP. Conheci as 2 ilhas e gostei das 2, cada qual c/ suas belezas e caracteristicas.

Em Boipeba, alimentaçao e hospedagem sao + simples, mas sao boas e sao + baratas. Apesar da simplicidade, os restaurantes sao agradaveis, a comida é boa e me causou otima impressao.

Em MSP tem + estrutura e opçoes, mas achei tudo + caro. Em Boipeba, principalmente na vila, comi mto melhor e bem + barato.

em Boipeba, nao reparei no camping...

mas vi o hostel, fica bem na praça e estavam reformando/pintando a fachada.

vou preparar o relato ;)

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra

atualizaçoes:

o trator da vila p/ Moreré vai dobrar o preço, vai passar a ser 10,00 por pessoa c/ frete minimo de 100,00.

estao discutindo a impalntaçao d voucher unico, como é feito em MSP. Teve reuniao c/ a secretaria d turismo. Me disseram q o secretario veio d Bonito e tem a ideia d implantar algo como é feito lá. Todos os passeios serao tabelados, feitos via agencia obrigatoria/te, entao terá uma taxa recolhida pela prefeitura e a comissao das agencias, parece q o passeio Volta Ilha passará a custar 100,00.

Relatos 2013:

Link para o comentário
  • Membros

Gente, eu de novo!

Alguém sabe qual é primeiro horário de barco para Valença? Achei na net vários horários diferentes e não sei em qual confiar.. rs

A Tam acabou de mudar meu voo, que era à noite, para 15:20. Vcs acham que é possível eu estar no aeroporto de Salvador às 14:20? Ou é muito apertado?

Pq pra chegar em Salvador é, no mínimo, umas 4hs. Certo? Isso sem contar o tempo entre o barco e o ônibus e entre o ônibus e ferry, né? Ou seja, pode botar mais de 5hs nisso, né?

Olhei no site da TAM e esse horário é o único que tem vôo direto, os outros todos fazem escala em algum lugar. Aí tô na dúvida se aceito a mudança de horário ou tento outro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Gente, eu de novo!

Alguém sabe qual é primeiro horário de barco para Valença? Achei na net vários horários diferentes e não sei em qual confiar.. rs

A Tam acabou de mudar meu voo, que era à noite, para 15:20. Vcs acham que é possível eu estar no aeroporto de Salvador às 14:20? Ou é muito apertado?

Pq pra chegar em Salvador é, no mínimo, umas 4hs. Certo? Isso sem contar o tempo entre o barco e o ônibus e entre o ônibus e ferry, né? Ou seja, pode botar mais de 5hs nisso, né?

Olhei no site da TAM e esse horário é o único que tem vôo direto, os outros todos fazem escala em algum lugar. Aí tô na dúvida se aceito a mudança de horário ou tento outro.

trajeto a partir d Boipeba:

nao dá p/ confiar nesses horarios da lancha, pois eles mudam. No meio da semana tem + horarios, no domingo tem menos. Na alta eles podem colocar horarios extras, mas nao sei se é certeza sair ou se depende de numero minimo d passageiros. A Garça Branca (75)3653-6167 faz o trajeto d lancha rapida e leva 1h . O mais seguro é vc ligar e confirmar os horarios. O barco convencional ou lento leva 3h30min, entao nao é esse q vc vai pegar. Agora no incio d dezembro, qdo eu fui, tinha horario as 7h. Nao sei se vc tem q pegar taxi p/ a rodoviaria ou se vc pode andar algumas quadras e pegar onibus s/ ter q ir até a rodoviaria. Costuma ter onibus d hora em hora p/ Bom Despacho, no meio da semana tem + empresas fazendo o trajeto com outros horarios, mas consideremos q vc pegaria o das 9h, c/ chegada prevista as 11h. Nao sei se dá tempo d pegar o ferry das 11h, eu consideraria o das 12h, chegando as 13h em Salvador. Teria q pegar taxi, pode contar 1h nesse trajeto. Chegada prevista as 14h no aeroporto.

pode ser + rapido se der certo d pegar o proximo transporte saindo, mas o problema é q pode ser + demorado se algum transporte atrasar, em feriado costuma ter fila no ferry...

vamos ver se alguem posta uma previsao + otimista. É q eu sou meio estressada c/ horario, gosto d por uma boa folga...

tem agencias fazendo o transfer semi terrestre. Sai + caro, mas ajuda um pouco, nao é mta diferença no tempo, pois usa o barco "coletivo" normal, mas sai d Mar Grande, onde tem barco d meia em meia hora e faz os trajetos d van/microonibus, pulando a espera do onibus e te leva até o aeroporto. Fica + facil e + barato saindo d Morro, a partir d Boipeba é um pouco + demorado.

Em Mar Grande, tem + horarios, a travessia é um pouco + curta, porem se a mare estiver mto baixa, pode ser q demore um pouco mais... Por exemplo, na ida foi demorado, pois a agua estava mto rasa, pegamos o horario d pico d mare baixa na lua nova. Já na volta foi bem + rapido q a mare estava alta.

Link para o comentário
  • Membros

Ola,

meu nome é Adriana, sou do Rio de Janeiro e estou indo para Chapada Diamantina e depois para Boipeba em Janeiro de 2014... Na Chapada estarei acompanhada mas em Boipeba estarei sozinha...

Andei lendo algumas muitas informações por aqui mas confesso estar perdida. Queria ajuda para me organizar.

Então, vamos lá:

1. Saindo de Salvador, qual a forma mais barata de se chegar a Boipeba, há horários fixos e quanto tempo demora?

2. Consigo conhecer Boipeba e Moreré em 3 dias ou é muito pouco? Claro que sei que vou querer ficar mais mas nao tenho essa disponibilidade e queria muito mesmo ir para la...

3. Vcs poderiam me dar umas dicas tanto de hostel quanto de camping por lá? Estou num esquema o mais barato possível... Quanto custa mais ou menos nessa época?

Agradeço a todos!!! Aguardo respostas!!!!

BJS

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela resposta, Nanci!

Eu tb sou estressada com horário, por isso meu receio de não dar tempo!

Conversei com a moça do hostel em Boipeba e ela disse que o primeiro barco sai às 6hs. Mas, de toda forma, vou dar uma olhada direitinho no que é melhor fazer!!

Bom saber desse transporte privado aí. Porque às vezes é até melhor pagar mais caro, mas chegar a tempo, né? Perder o voo sai sempre mto mais caro que qualquer outra coisa. Ainda mais eu que comprei a passagem por 189 e agora já tá 800 reais!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...