Ir para conteúdo

gdesiderio

Posts Recomendados

• Membros

Sérgio,

As opções são muitas em Boipeba para passeio. Lembrando que Boipeba é bem mais sossegada que sua vizinha Morro de São Paulo...

Sugiro conhecer nos fins de tarde os Mirantes do Quebra-Cum e Caixa d'agua. Principalmente o Quebra-Cum que te uma das vistas mais bonitas que já vi e um por do sol maravilhoso...

Nas praias vc pode saindo da boca da barra caminhando conhecer Tassimirim, Cueira (aproveita que já já vai virar resort), Moreré e Bainema.

Só fique atento as marés, porque se a maré estiver cheia deve-se caminhar por dentro da ilha. Com maré vazia você pode ir tranquilamente pelas praias, pegando pequenas trilhas que te levam de uma a outra.

Outra opção de passeio é a volta a ilha, que te levará as piscinas naturais de Moreré, as piscinas naturais de Castelhanos, a praia de ponta de castelhanos (cuja forma de acesso mais fácil é via barco) ao povoado de Cova de Onça e voltar passando por canavieiras no estuário do Rio do Inferno.

Eu particularmente, não vejo graça nas piscinas de Moreré, então prefiro combinar de ir direto a Castelhanos nadar nas piscinas e curtir uma praia bem selvagem...

Tem ainda os quatro vilarejos da ilha para serem percorridos: Velha Boipeba (a dois minutos da boca da barra), Moreré (cerca de uma hora), Monte Alegre (uma hora e quinze minutos caminhado por dentro da ilha. Esse é o único povoado que não está próximo do litoral) e Cova de Onça (cuja caminhada pode durar mais de três horas).

Bares e restaurantes beira-mar fora de temporada você só encontrará na Boca da Barra e em Moreré. Alem disso costuma ficar um aberto em Tassimirim e o famoso Guido no início da Cueira.

No vilarejo de Velha Boipeba você tem mais opções de comida, embora em dias normais a partir de 21:00 as opções vão ficando cada vez mais escassas...

Se curte uma cervejinha até mais tarde, te aconselho na praça da Vila o Zumbi Bar, ou na Boca da Barra, o bar do Patuá (onde tem duas bandeiras com a foto do Bob Marley).

Se ainda não reservou pousada, sugiro que conheça a Pousada da Aldeia antes de decidir (fiquei lá da última vez que fui e a pousada além de linda e nova é administrada por um casal de mineiros muito gente boa (Ricardo e Flávia).

Qualquer outra dúvida estou as ordens,

Abraços,

Paulinho

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Marco,

Si no vas en temporada los precios son accesibles, tienes donde comprar , pero en el hostel nos recomendaron varios rest. con precios similares a PF. No compensa cozinar. Boipeba es un pueblo de pescadores, funcionan todos los servicios hasta un puesto sanitario.

Morerè es mucho menor,

allí comimos una moqueca fantàstica en Vento, (los precios normales).

Nosotros no gastamos mucho dinero en ese viaje, porque caminamos todo el tiempo, y nadamos mucho, el ùnico gasto era la comida y el alojamiento.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

acabei de voltar de Boipeba, só posso dizer uma palavra: SENSACIONAL !!. Um dos lugares mais lindos que já visitei. Fiquei no Pouso da Maré, R$ 100,00 o casal, um café da manhã maravilhoso preparado pela D. Alaíde, que te trata como um filho. Cartão já é bem aceito na maioria dos restaurantes e supermercados. O passeio de volta a ilha vale muito a pena, e não deixem de comer na vila da cova da onça no restaurante do Adauto. Lagosta do Guido também é ótima. Fiquei 5 dias, ficaria mais com certeza. Não deixem de tomar a capirinha na barraca Altas Horas da Charlene na praça da vila.

Vou preparar o relato.

Quem quiser ver a fotos, está em http://www.flickr.com/photos/celsojtsukase/sets/

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Legal, Celso, espero seu relato. A lagosta do Guido é famosa, mas li que agora tá uma facada. De 15 reais, aumentou umas 6 vezes, é verdade? Pra gente ver como o valor justo de qualquer coisa na maioria das vezes é muito maior do que o cobrado.

Naomi, vale a pena dar uma lida nesse artigo:

http://www.viajenaviagem.com/2012/12/praias-bahia-itaparica-morro-sao-paulo-boipeba-barra-grande-marau-itacare-ilheus-una-comandatuba-canavieiras/

"Vai por mim: Boipeba é o antídoto de Morro de São Paulo: tudo o que a vizinha é animada, Boipeba é quieta. (Na boa: não entendo quem queira dividir sua estada entre as duas ilhas; muito provavelmente, se você adorar uma, não vai gostar nadinha da outra.)"

Na maioria dos relatos que tive oportunidade de ler bateu 100 % com isso aí. Tenha em mente antes de fazer seu planejamento. Quando você vai? Eu e a esposa ficaremos em Boipeba de 4 a 12/11.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
oi Celso, mto legal!

como vc fez p/ ir e voltar d Boipeba?

vc visitou Morro?

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev/2013 - Parte 1: Aracaju | 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 2: Maceió

Oi Naomi, eu fugi de Morro, não queria muvuca nem som alto. Todo mundo que conversei em Boipeba foram unânimes em dizer que Morro é para baladeiros e Boipeba pra quem quer descansar. Disseram que morro está com problemas de crack e demais drogas, com muitos roubos. Nas piscinas naturais de moreré dava pra ver bem quem estava vindo de Morro, era só ver as lanchas que chegavam com o som alto :evil: Na boa, fuja de Morro, aproveita Boipeba, pois lá é muito bom.

Para ir e voltar eu segui o tradicional ( Salvador -> Ferry ->Bom Despacho -> Onibus pra Valença. O detalhe na ida é que me dei mal, pois era um domingo, e não havia a lancha rápida das 13:30, somente as 16:00 hs. Pra resolver eu peguei um ônibus lá mesmo no terminal marítimo, que foi até Torrinhas, e lá peguei um barco. Cheguei em Boipeba por volta de 17:00 hs.

Quando for a Moreré, procure o restaurante da Dona DaLuz, comi um PF de camarão com banana por uns 17,00, bem servido e uma delícia. E coma o doce de banana que ela faz. Pra voltar de Moreré, espera até umas 16:45 hs, é a hora que sai o trator que leva as professoras de volta pra Boipeba, aí vc paga 5,00 pra ir junto.

Recomendo também a Pousada Pouso da Maré, o Kenner e a Fernanda te deixam bem a vontade, dão dicas e adoram conversar. Agora fora de série é a D. Alaíde, que faz o café na pousada, uma senhora que te trata como um filho, faz ótimos pães de queijo e bolos, um amor de pessoa.

Putz, já tô com saudade de lá.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...