Ir para conteúdo

gdesiderio

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Aloha Galera!

Estarei indo pra Boipeba no final de Julho e achei o "Geographic Boipeba Hostel" a opção mais interessante de hospedagem(Leia-se$$) na Ilha , 55 pratas quarto casal !!Alguém já se hospedou nele ? E quando a localização ? Pois no site nem a rua do Hostel consta lá.

Vou no esquema mais "Roots" saindo de SSA pelo FerryBoat e depois seguindo de Buzão até Valença pra lá , tomar o barco até Boipeba . Esse "Passeio" de barco de 4 h é muito cansativo ? Vale a pena a economia ? Ainda custa 9 Reais ? Planejo ficar por lá 4 dias , tempo não seria o problema .

Não quero gastar dinheiro com passeios , quais seriam as minhas opções de passeio por conta Propria ? Moreré tem como ir a pé né? E as Piscinas naturais ?

Bom , no começo de Agosto eu já poderei responder com minha palavras , se alguem até , poder me ajudar , otimo! Caso contrário volto aqui pra falar como é que foi .

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Gilberto, olha não conheço esse hostel, mas nesse site vc encontra algumas boas pousadas: http://www.boipeba.tur.br/portugues/boipeba.htm

Eu particularmente recomendo a http://www.boipeba.tur.br/portugues/pousadarhydayam.htm, quando fui o preço era bem acessível e a qualidade do serviço bem interessante.

Passeios por conta própria em Boipeba serão ali na região mesmo, a praia de Moreré dependerá da maré pra vc poder ir a pé. Mas por ali tem vários barcos que te levam em Bainema, Coeira, Cova da onça e especialmente em Garapuá, não precisa fazer as famosas volta à ilha, pergunta ali para os "locais" quanto eles te cobram pra levar e buscar nesses lugares que fica mto mais em conta. Mas cuidado com os malandros pra não ficar lá ilhado.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou em boipeba pesquisando o próximo destino. O Geographic Hostel é muito bem localizado, no centro de tudo mas vale a pena pesquisar outros por aqui, tem a pousada caminho das pedras por 35 reais e o Val, um rasta muito gente boa que fica esperando os barcos e sempre faz um bom negócio.

Eu fiz todos os passeios a pé e sozinho, meu único gastofoi de 6 reais para comprar um mapa que vende em algumas lojas e realmente é muuuito últil. Fui para todas as trilhas mais longas sozinho e nãoenfrentei nenhum problema.

Quanto aos malandros da ilha, eu não sei, não achei nenhum, ao contrário, só tem gente boa aqu! planejava ficar 5 dias e estou a 10, vou embora amanhã para não me apegar muito!

As dicas mais atuais são: Pão recheado do carlinhos, pão de côco da padaria quem diria e a bananada de moreré!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Prezados, acabei de voltar de lá (outubro/2011).

Realmente, o local é muito bonito! Dentre os três lugares que passei (Barra Grande e Morro de São Paulo), Boipeba foi meu local preferido.

Como fui em baixa temporada, acho que encontrei os preços não muito abusivos. Pagamos (eu e namorada) 90 reais numa pousada bem decente, com quarto de frente para o mar e um excelente café da amanhã. Chama-se Nascer do Sol e fica ali naquela praia principal perto do pier, onde tem dois grandes restaurantes. É fácil de achar. Pra quem quiser opções mais econômicas, vá para a "velha boipeba", que é o centrinho deles. Pertinho, alguns minutinhos de caminhada, e há mais opções de pousadas e hostels, inclusive o tal do Hostelling International. Pelo que eu conversei por lá, dá pra achar pousadas simples por 50 ou 60 reais, e albergues por bem menos.

Há uma certa restrição quanto a cartão de crédito/débito. A maioria dos lugares ainda não aceitam, mas há alguns restaurantes e pousadas que aceitam, então, é recomendável ir preparado, com algum dinheiro em espécie ou talão de cheque. Para quem está com pouco tempo, acho que duas noites são suficientes pra conhecer o melhor da ilha. Quem gostar do clima parado (não há baladas como em Morro), onde tudo fica um breu as 20.00h, pode ficar mais noites, porque lá é excelente para relaxar e descansar.

Recomendo fazer o passeio pelo mangue (30 reais) que gostei muito. O guia te leva na canoa pra fazer um tour de 2horas, e como ele é nativo, vai contando histórias e explicando um pouco da fauna e flora da região. Na volta ainda nadei no rio do Inferno, que tem trechos muito rasos e água morna, delícia!!! Também recomendo a trilha até a praia de Cueiras, que é bem curta, mas desemboca nessa praia que eu achei magnifica. Lá tem um único local pra comer, que dizem servir uma das melhores lagostas da regiãio, a barraca do seu Guido. Eu não como carne, mas ouvi relatos bem entusiasmados rs.

Pra quem segue depois pra Barra Grande: Se você fechar um grupo de 6 ou mais pessoas, é muito mais vantajoso ir direto, de barco, até lá, do que fazer o trajeto tradicional até Valença. Especialmente na alta temporada não deve ser difícil achar um grupo de pessoas interessadas. Deixe todo mundo sabendo do seu interesse em ir pra lá, especialmente no mercadinho perto do pier, onde o rapaz aluga as lanchas e faz o transporte. Até aconteceu algo "engraçado", pois ao chegarmos na ilha avisamos o rapaz que nos ajudou a achar uma pousada sobre nosso interesse em seguir pra barra grande. Ele explicou que na baixa temporada era difícil, só fechando grupo, e etc, mas deixamos avisados. Dois dias depois, desistimos e compramos o ticket pra ir pra Valença fazer o trajeto tradicional. Ao sair pra jantar, esse sujeito entrou no restaurante pra falar com o dono de um passeio pra barra grande que ele estava fechando com uns turistas (!!), e nem viu a gente. Fui falar com ele, e anta havia esquecido da gente. Ele deu um migué falando que passou na pousada, mas era mentira, porque ele na real nem se lembrava das nossas caras. Resumindo, perdemos a oportunidade de ir pra Barra Grande num trajeto rápido e direto, e tivemos que fazer o trajeto tradicional, que eu achei um porre (barco até valença, onibus até camamu e mais lancha rápida), mais demorado e pelo mesmo preço. Fica a dica... hehe

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tem vários na praia. Não me lembro de ter visto dentro da vila, mas deve ter tbém.

Tem uns lugares que tem quarto pra alugar. O grande problema é conseguir se comunicar com esse pessoal, pq é uma vila de pescadores pequena e só as pousadas maiorzinhas e restaurantes tem telefone. Talvez se vc ligar pra algum deles e pedir ajuda possa conseguir falar com alguém.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...