Ir para conteúdo

gdesiderio

Posts Recomendados

• Colaboradores

Para a galera q está querendo ir para Boipeba, algumas dicas interessantes: Conheçam a Praia de Moreré, é diferente de apenas Moreré, vc precisa ir de barco para conhecer esse lugar maravilhoso. E pousadas, recomendo fortemente essas daqui: http://www.morrodesaopaulo.travel/pt/Anjali-Boipeba-island , http://www.morrodesaopaulo.travel/pt/Pousada-Rhydayam-Hotel , http://www.morrodesaopaulo.travel/pt/Pousada-Almaviva-Hotel.

Um bjo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Boa tarde galeera!

Sou novo aqui no fórum. Entrei porque estou pensando em ir à boipeba no final do ano ainda, mas já quero organizar a ida pra ver se fica em conta.

Vcs sabem onde posso encontrar sobre os campings de Boipeba???? Preço das diárias para casal???

Como é a estrutura dos campings??? Tem banheiros limpos, cozinha com utensilios?? Quem já foi e acampou, gostaria de saber esses detalhes...

é isso ai....vlw!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pessoal, acabei de voltar de Boipeba. Aí vão algumas informações.

Para chegar

De avião até Salvador, depois ferry boat (R$ 5,00) no terminal de São Joaquim chegando em Bom Despacho. De lá pegar um ônibus até Valença (tem com ar condicionado por menos de R$ 15,00 da empresa Águia Branca se não me engano). De Valença pegar uma lancha rápida até Boipeba (R$ 35,00). O ferry sai praticamente 1 por hora e demora 50 minutos; o ônibus também tem muitos e demora 2 horas e a lancha sai de hora em hora e demora 50 minutos. A volta eu fiz por outro local. Ao invés de ir de Valença pra Bom Despacho, fui pra Mar Grande, que tem ferry saindo a cada 30 minutos e o terminal em Salvador é em frente ao Mercado Modelo.

De carro pode ir até Valença ou Torrinhas, deixar em algum estacionamento e fazer a travessia de lancha. Em Torrinhas a lancha demora metade do tempo pra chegar, mas tem bem menos horários.

Hospedagem

Na Velha Boipeba vi alguns campings, mas muitas pousadas, pra todos os bolsos.

Em Moreré, que é uma vila de pescadores que tem só 2 ou 3 ruas, as coisas são mais limitadas. Vi muito mais campings, tem algumas pousadas e casinhas pra alugar, algumas até bem bonitinhas. Eu não acampei, mas um casal de amigos ficou num camping na beira da praia. Acharam "rústico" demais pro gosto deles em questão de estrutura e se mudaram pra um quartinho com banheiro.

Preços: em Boipeba tem tudo que é preço. Em Moreré os campings custam em torno de R$ 25,00 o casal, R$ 40,00 um quartinho e pousadas em torno de R$ 100,00 (deve ter mais barato, mas não vi tanta pousada lá). O preço das casinhas eu não perguntei.

Resumindo: se for acampar, vale a pena chegar lá e dar uma olhada pra ver qual camping agrada mais. Se for ficar em pousada, é bom reservar antes, principalmente em Moreré.

Em Boipeba tem diversas opções de restaurante; Moreré tem bem menos e com horário; em torno das 21hs tudo começa a fechar, inclusive os restaurantes.

Sobre as praias, conheci todas, inclusive algumas que não são na ilha. Fiz um passeio pra Garapuá, uma praia lá pro lado de Morro (R$ 40,00). Maravilhosa, vale a pena. Também fiz o passeio de canoa por dentro do mangue (R$ 30,00). Imperdível, adorei. Tem que ser feito com a maré cheia e se for no fim da tarde então, é perfeito. Esses dois foram saindo de Boipeba. Saindo de Moreré fiz outro de barco até a Praia dos Castelhanos, Coroa Grande e Cova da Onça e voltei à pé numa trilha pela mata (umas 2hs de caminhada). Linda essa trilha. Também fiz a caminhada para a Praia dos Castelhanos passando dentro do mangue. Esse eu não gostei tanto, mas meu namorado achou o melhor... rsrs... No mais, dá pra conhecer quase todas as praias andando, pela praia ou por trilhas dentro da ilha. A minha preferida foi Bainema. ::otemo::

O melhor é conversar com o máximo de nativos possível e ir recolhendo informações. É bom também ficar atento aos horários das marés, porque tem lugares que não são muito legais na maré cheia, outros na maré baixa.

Eita que esse post ficou grande...

Inté!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Lycia,

Os barcos mais lentos que saem de Valença são bem mais baratos, mas demoram umas 4 horas pra chegar em Boipeba.

A trilha do mangue, indo para os Castelhanos, precisa de guia sim. Muita gente já tentou fazer sozinha e se perdeu dentro do mangue. O guia cobrou R$ 20,00 por pessoa, saindo de Moreré. A trilha da mata a gente fez com uma pessoa que a gente conheceu que mora lá, então ele não cobrou. As outras trilhas são só caminhos por dentro da ilha pra chegar nas praias. É só perguntar na vila que eles informam, não precisa de guia. É legal ir andando pelas praias e voltar pela trilha, que é mais perto.

Na vila tem um cais, onde chegam os barcos de Valença. Mas os barcos dos passeios saem da praia ao lado (Boca da Barra), perto do quiosque onde ficam os guias que organizam os passeios. Não tem erro, é tudo muito perto e as pessoas são abordadas pelos guias o tempo todo.

Inté!

Link para o comentário
  • Membros

Jana, essa trilha que você fala é uma que passa por dentro de umas fazendas, atravessa um rio, e sai de Moreré para Boipeba? Se for essa, eu fiz sem guia, e não achei perigoso ou difícil. Fiz com minha mãe, minha irmã, minha noiva e meu enteado de 4 anos. Achei tranquila. Só anda bastante, mas fui encontrando gente no caminho e confirmando se estava no rumo certo. O único ponto a se prestar atenção é na travessia do rio. É bom confirmar se no harário o rio vai estar baixo. Se não estiver, não aconselho ir só. Na travessia do rio, encontrei um nativo e perguntei o melhor lugar para passar andando. Só esse ponto que requer um maior cuidado.

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Fabricio,

na verdade essa trilha que vai de Moreré pra Boipeba e vice-versa é uma das que eu falei que não precisa de guia. Tem também uma que sai da vila e vai pra Cueira e Tassimirim, que é do lado. As que precisam de guia são a do mangue, que vai de Moreré pra Castelhanos (dentro do mangue mesmo, com lama e água preta) e a da mata, que tem algumas bifurcações (se não souber pra que lado ir acaba se perdendo).

Essa que vc falou é tranquila, atravessa o Rio Oritibe. Só tem mesmo esse lance da maré e do caminho certo dentro da água pra passar pelo lugar mais raso. Não é bom passar dentro do rio porque tem umas pedras no fundo e nas bordas que ficam cheias de ostras, que são afiadas e cortam mesmo.

Inté

Link para o comentário
  • Membros

Ah, entendi. Essa do mangue eu não fiz e nem fiquei sabendo que existia.

Uma outra dica para Moreré é NUNCA depender daqueles tratores que fcam fazendo a ligação Moreré/Boipeba. No dia em que fui embora de Moreré precisamos usar, por causa das bagagens. Ficamos mais de duas horas esperando o cara conseguir lotar o trator para irmos embora.

Abraços.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...