Membros daniel.conceicao Postado Julho 8, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2008 Falaí, Tô indo com mais 3 camaradas fazer a "expedição" Bolívia-Peru-MP-Chile-Agentina-Uruguai. Somos do Rio e sairemos em Setembro/2008. Estamos fazendo o planejamento dessa viagem e por isso criei esse tópico. Temos 30 dias pra viajar, o que não é tanto tempo assim para o que queremos. A ideia inicial é: Rio Corumbá Santa Cruz Cochabamba La Paz Cusco (MP) Litoral do Pacífico Iquique Salar de Uyuni Geiser del Tatio San Pedro de Atacama Lagoas de Minique Santiago (Valle Nevado) Mendoza San Juan Córdoba Buenos Aires Montevideo Rio Será que dá tempo? Não vamos parar em tudo quanto é canto, mas queremos aproveitar alguns lugares ao invés de fazer um rally. To lendo muita coisa na net e toda ajuda é bemvinda! Opinem, critiquem e dêem sugestões, por favor! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TFL Postado Julho 12, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2008 Buenas, To querendo fazer um roteiro bem parecido com o seu em 2009 ... Qual o total de gastos previstos??? Também vou ter apenas cerca de 30 dias. É uma sugestão em forma de dúvida .. (pq tambem nao sei a resposta) ... Será que nao vale a pena entrar em Uyuni, atravessar o salar, o deserto e tal e ir até São Pedro?? As estradas no litoral do chile são boas ... dá pra fazer numa perna só do norte do chile até Santiago. Boa viagem ... abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniel.conceicao Postado Julho 15, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2008 Ainda não fizemos as previsões de gastos. Estamos terminando o trajeto, até pq não sei se dará tempo de irmos pro Uruguai. Qdo fizemos o planejamento um pouco mais detalhado, a Argentina ficou corrida, então estamos vendo como vai ser o fim da viagem. Qdo tivermos a pevisão de gastos eu ponho aqui. Eu acho q o problema de se fazer uma puxada só até Santiago é q não vai se ver nada. Tem q ter umas paradas nesse trajeto pra podermos ver as coisas com certa calma. Um dos problemas de viajar de carro com "pouco" tempo é que a gente quer ir a muitos lugares e as vezes esquece q temos que parar e ficar em alguns lugares um certo tempo pra ver as coisas. É isso. Qdo souber de mais detalhes, vou postando aqui. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniel.conceicao Postado Agosto 6, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Pelo que verifiquei, é complicado atravessar o Salar de Uyuni por conta própria, pq é bem fácil de se perder por lá. Não exitem estradas nem placas. Alem disso, o Salar acaba com o carro. Se vc for com o seu carro (o que é o nosso carro), ele vai ficar esmerilhado. Nós vamos deixar o carro em San Pedro e ir de excursão pro Salar. Como eu havia dito, aí vai a previsão de gastos (cálculo por alto): R$ 800.00 - Gastos com o carro (gasolina, pedágio, eventuais consertos, propinas, etc) R$ 30,00 - Hospedagem (por dia) = R$ 900,00 Total R$ 30,00 - Alimetação (por dia) = R$ 900,00 Total R$ 400,00 - Passeios, extras, etc Total por pessoa: R$ 3000,00 O roteiro final é: Rio Corumbá Santa Cruz de la Sierra Cochabamba La Paz Puno Cusco Machu Picchu Arequipa Arica Iquique San Pedro de Atacama Salta Jujuy Puerto Iguazú Rio É isso aí! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Agosto 6, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Daniel voce ja calculou por cima a quilometragem? estou planejando tbem viagem de carro , mas entrando por Iguaçu e voltando tbem por Iguaçu/ nao iremos pro Peru, so Argentina e Chile, e o Salar. qial o tipo de carro que voces vao? estarei limitada pois iremos de carro comum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ataqlibert Postado Agosto 6, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 uoh! Faço o mesmo trajeto, porém no sentido horário.... brasil - uruguai - argentina - chile - bolívia - peru. Minha rota é bem flexível visto que tenho todo o tempo do mundo (estimo de 8 mêses a 1 ano), e meu parceiro me abandonou, então vou aonde quero. Não sou turista, e não tenho grana pra gastar, tenho um capital de giro, que irá me dar tempo entre cada possível bico que eu pegar no caminho e manter sempre um valor x de capital de giro. Pretendo fazer todo o percurso de caronas, minhas mochila tá pronta, parto dia 20 do rio grande do norte. Se algum de vocês acham que cruzam comigo em algum ponto, eu caibo em qualquer buraco. A previsão é: Agosto - Setembro - Nordeste Setembro - Outubro - Sudeste-Sul Novembro - Sul - Uruguai Dezembro - Argentina (não é bom fazer planejamentos a muito longo prazo, portanto não sei onde estou em Janeiro!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniel.conceicao Postado Agosto 7, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Nhioka, Eu não consegui descobrir todas as distâncias, mas dá em torno de 9000km. Nas minhas contas são 8082km mais a parte que eu não consegui informação. Nós vamos com uma L200. Sobre as limitações do carro, eu não posso falar muito pq não conheço as condições das estradas que vamos passar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Suelih Postado Agosto 7, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Ola daniel tem um pessoal que está planejando viagem semelhante e eu estou lendo as infos.que eles estao postando. tem muiita informacao e mapas muito bons. se quiser dar uma espiada lá, tem material pra ficar horas estudando.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40443 Nós iremos nos concentrar mais na regiao do NOA (noroeste da Argentina) e um pulo em Atacama, mas passando pelo Paso Jama pra nao arriscar... qquer info nova vamos postando aqui entao , boa sorte! sueli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 26, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 26, 2008 Oi pessoal Me diz uma coisa e a documentação tanto do veículo qto pessoal , já providenciaram? Seria interessante quem esta indo, postar aqui não só o roteiro como também os preparativos . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Setembro 7, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 7, 2008 Os documentos são muito importantes ce agora ouvi falar que na bolivia tem que ter um seguro tipo o carta verde Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.