Membros ( E ) Postado Maio 3, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2012 Também gostei bastante. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Maio 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2012 Bacana vocês mostrando suas criações. Eu sempre pensei em brincar disso, mas nunca fiz. Agora, tendo amigos e até vizinhos cuteleiros quem sabe me arrisco... Pro pessoal se inspirar e ter motivação, vão algumas fotos de trabalhos de outro conhecido meu, esse do Texas, só usa mola como matéria prima: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2012 Pessoal, não se vcs ja trabalharam com esmirilhadeira e tal, queria uma opinião... Qual é melhor o disco flap ou o disco de desbaste comum?? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Maio 6, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2012 Mais um link, Rafael. Acho que curtirá. http://www.waldirquevedo.blogspot.com.br/ Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2012 Andre Muito legal o trabalho dele, bem rustico como eu gosto! Minha proxima faca de bushcraft quero fazer com o cabo de corda trançada como os dele... Abraço (E) Legal o trabalho dele, mas admito que preferi as bainhas mais simples, algumas achei muito poluídas, muito enfeite mas isso não tira a qualidade do cara!! To lutando aqui para conseguir Lonca de cavalo para poder praticar, mesmo que trabalhe com couro soleta ao invés de couro cru sovado, fica legal... Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Maio 7, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Bom dia, amigos! Terminei a bainha. Experimentei alguns tratamentos nas imagens, portanto estão com alguma diferença entre elas. Logo farei as fotos da faca com a bainha e apresentar o conjunto todo. Fiquei bastante contente com o resultado, mas claro, com muito aprendizado para as próximas. Espero que gostem das imagens. Qualquer comentário será muito bem-vindo. Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 (E) Se tem algum defeito nela tu vai ter que explicar, porque esta simplesmente perfeita! Parabens! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Maio 7, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 (E) Se tem algum defeito nela tu vai ter que explicar, porque esta simplesmente perfeita! Parabens! Abraço Muito obrigado, amigo!, depois que refiz a costura da parte principal - antes destas fotos - fiquei bastante satisfeito com o resultado. E o cheiro do óleo de mocotó melhora mais ainda o trabalho. Já comprei um pedaço de couro branco que estou pensando em usar para a bainha da outra faca. Mas só começarei depois da viagem, estou me mudando para o Rio Grande do Sul em uma semana. Grande abraço e quero ver suas bainhas também. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Opa então teremos mais um "faquista" por estas bandas! Seja bem vindo! :'> Essa semana vou finalizar uma faca "encomendada" pela minha irmã para presentear o namorado, vou tentar fazer uma bainha caprichada e posto aqui! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Maio 8, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Amigos! Achei que uma conclusão do trabalho merecia algumas imagens do conjunto, faca e bainha juntas. Falta a gravação no metal, o desenho está pronto no papel, porém só queimarei a lâmina, com calma, depois da mudança. Logo terminarei a outra faca também, já estou com todo o material comigo. Batizei a faca de Dom Manuel I, referência à um dos barcos de onde moro, até esta semana, . Feita de feixe de mola com têmpera seletiva em parafina e duplo revenimento; com 115 mm de lâmina, 230 mm de comprimento total e 2 mm de espessura; bolster em latão com trabalho de lima; cabo de angelim-pedra com espaçadores em couro tingidos; bainha de couro bovino, tingida na cor nogueira e tratada com óleo de mocotó, costurada a mão com linha bege. Espero que gostem! Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.