Membros ( E ) Postado Abril 17, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2012 Valeu, Rafael! Só com isto, sim; no momento, estou somente na lixa para não passar do ponto. Assim não come muito os materiais e posso controlar melhor os detalhes. Logo, postarei fotos de onde parei. A idéia é deixar bem orgânico, para se encaixar bem na mão, acompanhando os desenhos da madeira e da faca. Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Abril 18, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Bom dia, trupe! Lixei bem o cabo e terminei o formato final, restou apenas um lixamento mais fino para tirar todos os riscos e a marca dos pinos no bolster, qualquer leve desnível na madeira e os riscos no aço. Isto e o polimento farei após colocar os pinos, e deixá-los, no conjunto, como uma peça só. Tirei algumas fotos, espero que apreciem. Grato pela atenção, amigos! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Abril 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Cara, eu tava olhando as paginas anteriores e queria saber: Tu poliu o cabo junto com a lamina antes de colar as talas e o bolster? Isso não é indicado pois facilita muito o descolamento do cabo, o ideal é uma superfície bem irregular e áspera se possível com furos vazios para ancoragem da cola... E que detalhamento nesse cabo heim, trabalho de paciência, parabéns! Um quebra costelas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Abril 18, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2012 Olá, Rafael! Não poli. Está lixado até um tanto, pois se deixar muito áspero, facilita a oxidação e fica aparente na união externa da madeira com o tang. deixei partes cavadas, tanto no aço quanto na madeira e no couro. ~ A idéia destes vazados é para manter cola unindo o pão e a carne, ou sairia toda a maionese quando se pressionasse o sanduíche. Porém, não confie apenas na cola, com o tempo, os pinos é que manterão o cabo preso para valer. Valeu pelo comentário, amigo, que bom que está gostando. Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Abril 19, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Rafael! Quanto tempo dura (mais ou menos) um botijão de gás nesta sua forja? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Abril 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Até agora eu só usei com botijas de 2kg, usei bastante já, pois tive que fazer 2 vezes a tempera da primeira faca, temperei vaarios pedaços de outros aços pra testar, recozi alguns pedaços, e agora botijas esta chegando ao final... No inicio eu notei que ia consumir bastante gás então fiz assim, usei um secador por traz do lança chamas de forma a potencializar, e adiantou aquece mais rápido. O secador eu seguro com a mão mesmo direcionando bem a chama, não sei se deu pra entender... O bom é que não suja nada e tu não vai respirar carvão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Abril 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Essa é a ideia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Abril 19, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Valeu pela resposta e pelo vídeo. ~ Só não entendi, quantos botijões você usou para tudo isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Abril 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2012 1 de 2kg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Abril 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2012 Buenas, a faca grande ganhou uma irmãzinha, parida da minha forja... hahaha Aço: disco de serra de madeira (suposto 1070) Método: desbaste Tempera em água Cabo: Ipê Pinos: aço carbono Espaçador: Pote de sorvete(haha) Medidas: Comprimento total: 215mm Comprimento lamina: 128mm Largura máxima: 25mm Espessura: 2mm Espero que gostem, e aceito criticas! Abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.