Membros rafael trentin Postado Julho 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Ai é que ta o olho da minhoca, a medida da cinta é 50x686mm acho que não vai ser fácil encontrar para vender, ao menos sei que tem para vender lixa em metros aqui na minha cidade, posso colar a lixa, mas isso é o plano B! Tem muitas lojas para visitar antes... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Julho 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Acabei de desbastar uma faca, meu relato é o seguinte: Para desbastes pesados em aço ela não serve, fiz o desbaste pesado com a esmerilhadeira, e com a lixadeira eu corregi as falhas! Com ela fica mais facil de deixar tudo plano, e creio que para fazer o cabo de madeira ela deve aguentar o tranco, mas por 100 reais ta ótimo! abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Julho 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 17, 2012 É mais ou menos o que eu tinha imaginado, o pesado vai na pedra do esmeril e o acabamento na lixa, a qual, como você falou, serve para madeira e outros materiais, muito interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Julho 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2012 Temos que levar em consideração que o aço em questão é mola de kombi (5160) e eu não recozi a mola(preguiça), então é um material bem duro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Julho 19, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Temos que levar em consideração que o aço em questão é mola de kombi (5160) e eu não recozi a mola(preguiça), então é um material bem duro! Se o seu esmeril se sair bem, acho que vou lhe mandar a parte menor da lâmina 440c que fraturou ao cortar um toco seco e que foi temperada errado ficando dura demais. Ela tem 15cm por 4.5 na parte mais larga por 4mm na espinha. A parte maior tem o cabo com dois belos pedaços de pakkawood negro de 15x4 cm e o resto da lâmina com 22cm por 3.5cm na parte mais fina e 5cm na mais larga com os 4mm de espessura. Parece que dá para pensar em uma ferramenta ou então tirar os pakkawood e fazer uma faca menor com a parte que sobrou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Julho 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2012 Belo blank Trauco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Julho 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Tive de parar tudo que estava fazendo essa semana porque me classifiquei em umas etapas de uns trainees que estou participando, voltei hoje de POA! Essa semana quero concluir a faca que estava fazendo e acabar de testa a nova maquina... Quinta estou partindo rumo a Montevidéu e depois Buenos Aires com a família, vamos ver se compro alguns artigos e alguns "cuchillos" legais lá! hehe Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Julho 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Boa notícia, Rafael, parabéns. Enquanto isso, eu achei o meu exemplar do Martin Fierro e assim que o (E) der o ar da sua graça eu fotografo umas páginas com trabalhos em trança de couro. Hoje eu tirei uma foto dos meus dois "blanks" (seguindo a nomenclatura do André ) de aço 440c para ver o que dá tratar pra dureza e esquecer do resto: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Julho 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Que lastima essa faca quebrada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Julho 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Também acho, e quebrou rachando uma torinha de lenha daquele jeito tradicional, um golpe para ela prender na torinha e outro forte com faca e torinha juntas. Me senti o próprio National Kid: "Mais rápido que o avião a jato e mais forte que o aço". O resto das lâminas 440c que eu comprei não tem dado problema, mas são bem menores, estilo essas faquinhas que chamam de "hunter knife" e a alavanca durante o golpe é muito menor. De qualquer maneira, nenhum facão aço carbono ou damasco que eu tenho quebrou até hoje com esforço muito maior. A fragilidade, diz a especificação do 440c foi a têmpera, se errar, ele quebra que nem vidro com choques mais fortes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.