Membros de Honra trauco Postado Julho 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 11, 2012 Ué, estranho...Seria pelo marketing bairrista da lata talvez? Não creio pois é só mudar o desenho da lata, que por sinal vende muito mais do que garrafas... Rafael Sempre que eu vou comer um mocotó num daqueles bares do mercado público de Porto Alegre eu tomo umas garrafas de Polar. Juro que nunca vi em lata. Quando visitei um amigo em Novo Hamburgo em 2010 nos fomos comprar carne e cerveja num mercadinho e só tinha brahma e skol, e olha que a alemoada é metida a saber de cerveja Quando fiquei no bairro Bonfim e fui atrás dumas latinhas, a mercearia só tinha nova schin 500ml Agora no fim do mês estarei em Porto Alegre de novo e vou especialmente no Zafari da Riachuelo conferir e trazer um pacote de latinhas para tomar aqui em casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Julho 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2012 E tenho novidades, ja esta na estrada minha nova aquisição...http://www.magazineluiza.com.br/moto-esmeril-300-watts-schulz-moto-plus-6-polegadas/p/2026609/00/fs/fesm/ To loco pra testar isso!! E é impressionante como tem gente que gosta de facas, de boca em boca um amigo do meu pai tem outro amigo que fazia facas(em um apartamento), porém a patroa implicou com ele pela sujeira e ele parou, essa semana vou lá trocar uma ideia com ele e ele vai me dar todo material que ele tinha, aço, madeiras, enfim... E cada vez mais conheço loucos por facas que antes eu não suspeitava que fossem! E muita gente querendo uma faquinha... hahaha :'> Bacana! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Julho 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 11, 2012 E na busca automática do google aqui no site apareceu Moto Esmeril 300 Watts - Schulz Moto Plus 6 Polegadas Oferta Imperdídvel, aproveite! R$99,90 - magazineluiza.com é imperdível mesmo, por isso já esgotou o estoque, excelente compra, Rafael. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Julho 11, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 11, 2012 As facas damasco são meio desprestigiadas nos nossos foruns enquanto o (E) não voltar com a "excalibur" que ele está forjando, no entanto elas são lâminas boas, bonitas e resistentes. Eu tinha duas "made in Pakistan", uma Colt e outra sem marca, comprada direto do cuteleiro. Mês passado achei um indiano do Rajastão oferecendo blanks damasco com um tamanho e formato de lâmina que eu gosto muito e comprei um por 20 dólares mais frete. Chegou hoje, a foto abaixo é do ebay: agora falta fazer um cabo, preciso decidir se uso o ipê rosa que citei outro dia ou se aproveito a minha ida ao RS para arrumar um osso tratado do Cortume Sander quando for a Novo Hamburgo comprar dois pelegos. E falta fazer o fio final, isso eu avio eu mesmo Quem sabe assim eu não me candidato a membro júnior dos cuteleiros daqui ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Julho 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2012 O (E) pretende caldear um damasco né?? Coisa de loco... hehehe Pelo que leio facas de damasco são superiores as facas de aço "comum", não sabia que era tão barato comprar uma assim, mesmo que industrializada... Linda peça, eles dizem quais aços compõem a lamina?? Quanto ao cabo eu confesso que prefiro madeira a ossos, não tenho um motivo bom para justificar isso, apenas acho que uma boa madeira mais bonito, ou elegante, mas se mal trabalhado se corre o risco de parecer algo comum ou sem valor, mas acho tu é uma pessoa que tem capacidade e conhecimento para fazer um bom cabo de madeira ou osso! Começa assim, colocando um cabo, afiando facas cegas, quando vai ver tu já fez uma faca... hahaha Ps: dizem que lixar ossos com lixadeira deixa um fedor bagual, então tenta fazer em um lugar bem arejado! hehehe Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Julho 12, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 12, 2012 O (E) pretende caldear um damasco né?? Coisa de loco... hehehe Acho que o sumisso dele é sinal que está fazendo isso ou gravando as duas que já estão prontas Pelo que leio facas de damasco são superiores as facas de aço "comum", não sabia que era tão barato comprar uma assim, mesmo que industrializada... Linda peça, eles dizem quais aços compõem a lamina?? Acho que não é industrializada, é um daqueles peões do continente indiano que tem uma forja em conjunto com os ``primos´´ e faz facas e blanks para vender conforme a demanda. O anúncio dele é de ``custom hand-made´´ como o resto dos cuteleiros e revendas de cuteleiros no EBay. Os damasqueiros costumam usar um aço mole com outro mais quebradiço de forma que o mole domine e a lâmina nunca quebre, no máximo entorte. Mas dificilmente, seja marca Colt ou fundo de quintal, eles dizem quem é quem. Quanto ao cabo eu confesso que prefiro madeira a ossos, não tenho um motivo bom para justificar isso, apenas acho que uma boa madeira mais bonito, ou elegante, mas se mal trabalhado se corre o risco de parecer algo comum ou sem valor, mas acho tu é uma pessoa que tem capacidade e conhecimento para fazer um bom cabo de madeira ou osso! Começa assim, colocando um cabo, afiando facas cegas, quando vai ver tu já fez uma faca... hahaha Pois é, essa é a idéia. Começar com o ``semi-pronto´´ e terminar desbastando uma mola de kombi Eu gosto de madeira, osso e chifre de vaca para cabo, desses, a madeira é o material menos melindroso de lidar e chifre o mais difícil e eu nem penso em tentar. Ps: dizem que lixar ossos com lixadeira deixa um fedor bagual, então tenta fazer em um lugar bem arejado! hehehe Osso e chifre fedem na hora e depois, um fedor danado mesmo, acho que vou começar com o ipê, se der errado, vai pra lareira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Julho 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2012 Fui pegar o material com o cara que falei antes, varias facas que ficaram pela metade, não quero ser mal agradecido mas ele não tinha muitas habilidades manuais, as facas são bem toscas lembrando aquelas de cadeia, algumas da para salvar! Também ganhei 4 feixes de mola de fusca, 1 lima velha bem grossa, pedaços de ipê e louro para cabos, uma guampa preta de touro e também um tijolinho de massa para polimento na roda de pano. Bastante coisa útil, prometi encabar e finalizar uma das facas que ele gostava, a melhor feita por ele! Admito que não conhecia essa massa de polimento, ele me falou que é a mesma utilizada por dentistas para este trabalho. Dei uma testada nela e adorei o resultado, minha faquinha de mola de kombi ficou espelhada, e o cabo bem brilhante e protegido sem perder o brilho! Eu tinha levado a lamina até a lixa 600 e o cabo ate 1200, usei a seguinte ordem de lixas, 80, 220, 400, 600 e 1200, não consegui achar nenhuma intermediaria da 600 para a 1200, mas ficou muito bom! Agora ficou com cara de profissional, ainda aguardo minha esmeril/lixadeira louco pra fazer mais uma faca! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Julho 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 16, 2012 Eu estou curioso para ver o desempenho das sua lixadeira-esmeril, parece feita sob encomenda para cuteleiros, não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Julho 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2012 Eu estou curioso para ver o desempenho das sua lixadeira-esmeril, parece feita sob encomenda para cuteleiros, não? Chegou agora de manha! Não diria que foi feita para cuteleiros, mas para trabalhos em geral é mto boa! Lixei por enquanto uns pedaços de madeira para testar, ela tem 300watts não é muito potente e se apertar muito ela diminui a velocidade, mas "come" muito material, gostei!! Só pelo fato de manipular o material em uma lixadeira fixa já é uma ótima evolução, ampliou minhas possibilidade, e vai melhorar a qualidade do meu trabalho!! Pretendo fazer um vídeo para mostrar ela funcionando, pois antes de comprar eu tentei achar algo do tipo e não achei nada!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Julho 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 17, 2012 A fita da lixadeira é fácil de achar? (estou esperando o magazine luisa repor o estoque) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.