Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Vamo da uma movimentada aqui...

Cá esta minha primeira faca de mola de kombi, como podem ver ja fiz uns assados com ela e ela ja "manchou"(normal), aprovadíssima, corta muito, espessura ótima...

Fiz ela ja tem umas semanas porem ainda não fiz a bainha, preguiça! haha

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uFw-pGlwmaX-H2-5-NdmQ_8CXt0Vu5YGKiFg6iHuZtt8nIhnlh9gvbiw_NHXdZ77DQp3njaDqgH9nIFhEkcCwBAJtU9VAJPuq9VYwGMgCA39pcvjJ54qHLoQ.jpg

Ela não tem nada demais unica firula são os 4 pinos no cabo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

E aqui meu primeiro trabalho com tentos.

Surgiu de uma necessidade minha, meus aperos(apetrechos) de mate!

Para quem não toma mate é difícil explicar, mas é assim, de vez em quando a gente sai para passear, ir em alguma exposição, relaxar, e leva um mate junto para ir tomando, volta e meia o pessoal se senta em alguma mesa ou no chão para descansar e largar o mate...

Caminhar com aquele "pézinho" de couro é um incomodo, mas para descansar é necessário, tem gente que usa aquelas cuias com "pézinho" de durepox, cheias de desenhos, rebites, alumínio, que eu acho de um mal gosto tremendo, sinto até vergonha alheia!

O mate tem de ser "simples", cuia de porongo pequena ou no máximo média, garrafa térmica boa, bomba em prata, ouro ou alpaca, e demais detalhes como "pézinho" em couro, prata, ouro ou alpaca, como viram pode ser bem caro ou mais em conta, basta ter bom gosto...

Aqui o meu problema, o pé do mate que tinha que levar solto incomodando... (do lado a solução, hehe)

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uAlmw4jXozF5RfLuzlekCYx1WVafm-pkeB-PlLuBl2ipuJeB_KsJq2KqxfoLsfQl_6bcOiH-9EQZcFHxcQAuJ7AJtU9VAgTG0NpHKYF-EF7Y0sumD8wLc-_A.jpg

Meu mate!

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s5IOVDH2fNFAYT1xs53y69WUNVhITHyJntKygA-J0gVARAJePdlmZARsWFk3yITk4cnew2peQbNWK81dFygvSYAJtU9VCRGIpc9nlIvhEpdFm-GSZSBnRytw.jpg

A costura!

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vsSf_oaXUIUm_Moiy_MdmSiPsljdVrX3F_iidsxoEJtt0mQWX3MGMq7z8fynZsWUy9mEp5FJevf_xZ4ZWgwazvAJtU9VAocZhPeYFiC-Aemt83xanbT0mPpA.jpg

A solução em prática, o "pézinho" se encaixa no termo, fica harmonioso, rustico e pratico...

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82suYGGbjXRyvf9Mh5ubINj1nPDuq12dllXlbKSZgzXIPaCegJaijea7jfyBPBVCbI1huVvXxU4XSsHYL0pjeJ0aAJtU9VDABkUTQjIhGCpB2YwX2daPc3Dl4Q.jpg

Como deu para notar eu sou maniatico e sistemático! hahahaha

Era só para mostrar o trabalho com o tento mesmo, mas acabei falando muito acho!

Abraços!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Muito legal a faca e o "porta-cuia". A última foto me lembra um sujeito de manhã bem cedo em Porto Alegre, varrendo a frente do armazém ao mesmo tempo que segurava os apetrechos como na foto e tomava chimarrão!

Você só teria falado muito se tivesse tentado explicar por que os gauchos do sul usam cuias diferentes dos gaúchos da serra, que são diferentes (tamanho, formato) das cuias dos uruguaios, argentinos e chilenos :)

Link para o comentário

• Membros
Muito legal a faca e o "porta-cuia". A última foto me lembra um sujeito de manhã bem cedo em Porto Alegre, varrendo a frente do armazém ao mesmo tempo que segurava os apetrechos como na foto e tomava chimarrão!

Você só teria falado muito se tivesse tentado explicar por que os gauchos do sul usam cuias diferentes dos gaúchos da serra, que são diferentes (tamanho, formato) das cuias dos uruguaios, argentinos e chilenos :)

hehehehe

É verdade, tem essa diferença, parece lá pra serra eles gostam de tomar chimarrão em balde... aiuhaiuhaiua

Tenho minhas teorias para essas diferenças, mas não vem ao caso!

Link para o comentário

• Membros de Honra

El rito del mate...

Vos sabés de que hablo…

Una simple infusión, con un sabor inconfundible que, incluso,

si uno lo degusta seriamente, encuentra que no es rico.

Tampoco feo: es sólo mate.

Pero aquí el quid del asunto. Hacete el distraído, te develará una gran verdad: el sencillo mate es nada más y nada menos que una demostración de valores:

Es la solidaridad de bancar esos mates lavados porque la charla es buena; la charla, no el mate.

Es el respeto por los tiempos para hablar y escuchar: vos hablás que yo tomo y viceversa.

Es la sinceridad para decir bien: - ¡Basta... cambiá la yerba!

Es el compañerismo hecho momento.

Es la sensibilidad al agua hirviendo.

Es el cariño para preguntar, -- Está caliente ¿no?

Es la modestia de quien ceba el mejor mate.

Es la generosidad de dar hasta el final.

Es la hospitalidad de la invitación, ya sea la alfombra de tela o de pasto.

Es la justicia de uno por uno.

Es la obligación de decir gracias, al menos una vez al día.

Es la actitud ética, franca, leal de encontrarse sin mayores pretensiones que compartir un mate que, querido amigo, ahora vos sabés, no es sólo un mate...

¿Cuándo tomamos unos mates?

Abraços Materos!

Link para o comentário

• Membros

Belo comentário, e digo mais, com um mate bem cevado sempre há conversa(charla), mesmo mateando solito, conversa-se consigo mesmo!

Matear solito é uma forma de reflexão profunda que todo mundo deveria praticar, é parada obrigatória da mente quando a rotina é corrida.

Concentração quase que total, seja quando não há "nada" para pensar, ou quando há muito o que estudar ou ler. (Meu tcc foi regado a litros de mate... haha)

Sozinho ou acompanhado o rito do mate é um ótimo vicio! Vai um amargo amigo?! hehe

Abraços!!

PS: Preferi não arriscar meu espanhol e passar vergonha! ::lol4::

Link para o comentário

• Membros

E tenho novidades, ja esta na estrada minha nova aquisição...

http://www.magazineluiza.com.br/moto-esmeril-300-watts-schulz-moto-plus-6-polegadas/p/2026609/00/fs/fesm/

To loco pra testar isso!!

E é impressionante como tem gente que gosta de facas, de boca em boca um amigo do meu pai tem outro amigo que fazia facas(em um apartamento), porém a patroa implicou com ele pela sujeira e ele parou, essa semana vou lá trocar uma ideia com ele e ele vai me dar todo material que ele tinha, aço, madeiras, enfim...

E cada vez mais conheço loucos por facas que antes eu não suspeitava que fossem! E muita gente querendo uma faquinha... hahaha ::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...