Membros de Honra trauco Postado Maio 29, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Que tipo de solda, (E)? Solda prata pra fixar o ``artigas´´ no (como diria o Diego) rat tang? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Ba coisa boa essa ferramenta, agora corto aço como se fosse manteiga, é só pegar a manha de prender o aço na morsa em uma posição boa, hoje a tarde fiz o trabalho que faria em +- 3 dias, foi um ótimo investimento, aconselho... Caldear damasco, agora sim a coisa ta seria! hahaha Quanto a solda infelizmente sou muito leigo, quer soldar para fazer os billets de damasco?? hehe Outras maquinas que pretendo adquirir com o tempo são, furadeira de bancada(para fazer furos retos e com segurança), um lixadeira manual de cinta e futuramente uma lixadeira de bancada, mas isso vai demorar... Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Maio 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 No caso é para soldar as chapas de aço e o bloco num cabo para caldear damasco. Me sugeriram usar solda eletrica, mig, ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Maio 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Mas, como sabem sobre minha idéia de apenas adquirir aparelhos pequenos que eu possar carregar comigo em minha andança, e que eu não ache um exagero, farei a primeira experiência com o damasco prendendo as chapas com arame mesmo. Mas a esmerilhadeira... Talvez eu até já a compre agora que irei para POA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Pessoal, tenho uma duvida, para colar o cabo posso usar aquelas resinas que se usa para aplicar fibra de vidro? Aquelas resinas que vem em lata e um tubinho de catalisador liquido, depois de seca parece um pedaço de plastico duro, creio que funcione para colar cabos hidentang! Queria saber pois vou ter que colar uns cabos nos próximos dias e lembrei que acabou minha cola "poxipol, solda plastica transparente"(similar do araldite), e tenho essa resina aqui sobrando das reformas do meu caiaque... Se alguém souber de alguma experiencia assim antes me conte, caso contrario vamos descobrir!! hehehehe Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Maio 29, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 29, 2012 No caso é para soldar as chapas de aço e o bloco num cabo para caldear damasco. Me sugeriram usar solda eletrica, mig, ... Mas você quer comprar o equipamento ou só soldar as peças? Se for só soldar, eu procuraria alguma oficina do ramo, o soldador vai saber qual a melhor solda em função dos aços que você for usar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Maio 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Esta era a idéia inicial, depois me veio a dúvida sobre aqueles simples e baratos maçaricos que encontramos em todas lojas de materiais de construção. Mas me disseram que este tipo não serve para isto. Não manjo nada de solda, pois, então, neste primeiro momento, seu precisar mesmo, já até sei onde ir para fazer o trabalho. Valeu pela força, Trauco! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 Lamina fina + Tempera seletiva em aguá + Esquecer de normalizar = Lamina quebrada e empenada para cima! Voces não tem noção a raiva que eu to agora, ja havia temperado esse mesmo aço em agua mas sempre de forma integral, e hoje que fui tentar fazer seletiva me fud..., ela empenou para cima como se fosse aquela katanas japonesas que ganham a curvatura na hora da tempera tambem... Agora to sem saco para começar a fazer outra, mesmo com a esmerilhadeira! hahahaha fiquei a tarde toda lixando da lixa 80 até a 400 pra depois estragar tudo, vou tomar um mate e acalmar o animo, daqui uns dias recomeço ela! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Maio 30, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Lamina fina + Tempera seletiva em aguá + Esquecer de normalizar = Lamina quebrada e empenada para cima! Voces não tem noção a raiva que eu to agora, ja havia temperado esse mesmo aço em agua mas sempre de forma integral, e hoje que fui tentar fazer seletiva me fud..., ela empenou para cima como se fosse aquela katanas japonesas que ganham a curvatura na hora da tempera tambem... Agora to sem saco para começar a fazer outra, mesmo com a esmerilhadeira! hahahaha fiquei a tarde toda lixando da lixa 80 até a 400 pra depois estragar tudo, vou tomar um mate e acalmar o animo, daqui uns dias recomeço ela! abraço Que doideira, Rafael! Deve ser frustrante mesmo. Qual a espessura da lâmina? Aproveita o que ficou inteiro e faça uma faquinha para trabalhar couro. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Era 2mm! Quebrei uma das partes e fiz um estilete para couro, só dei um leve revenida para deixar bem duro mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.