Membros rafael trentin Postado Maio 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Opa cheguei atrasado, mas aguardo o resultado dos testes... hehehe O que li foi que a lã de rocha não aguenta mais de 750º, mas vamos ver no que dá ne! A minha forja de tijolo chega por volta de 950 quase 1000 creio eu. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Maio 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 É, amigos, hoje perguntando por molas, como havia te contado que faria, Rafael, ganhei um pedaço de 36cm de trilho de trem. Só usarei depois que buscar minhas malas, mas já não vejo a hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Maio 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Opa cheguei atrasado, mas aguardo o resultado dos testes... heheheO que li foi que a lã de rocha não aguenta mais de 750º, mas vamos ver no que dá ne! A minha forja de tijolo chega por volta de 950 quase 1000 creio eu. Pois é, mas o pessoal da UERJ usou lã de rocha no forno deles, que, segundo eles, atinge até 1200°C +- 6°C. Dê uma olhada nas fotos do PDF. Além disso, nas referências bibliográficas eles citam um livro explicitamente sobre isolamento térmico: Malloy, John F., Thermal Insulation, Van Nostrand Reinhold Company, New York, USA vai entender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Maio 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 25, 2012 É, amigos, hoje perguntando por molas, como havia te contado que faria, Rafael, ganhei um pedaço de 36cm de trilho de trem. Só usarei depois que buscar minhas malas, mas já não vejo a hora. Pombas, isso vai dar muito material pra faca, hein? E vai ter que ser na forja, no desbaste é muito trabalhoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Vai usar o trilho de bigorna?? hehe Eu tenho um pedaço de viga grossa que pretendo usar de "bigorna" acho que vai servir... Boas noticias comprei a bendita esmerilhadeira 140 pilas da black&decker de 900w bem potente, agora a coisa vai anda rápido! hehe Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Maio 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 É, amigos, hoje perguntando por molas, como havia te contado que faria, Rafael, ganhei um pedaço de 36cm de trilho de trem. Só usarei depois que buscar minhas malas, mas já não vejo a hora. Pombas, isso vai dar muito material pra faca, hein? E vai ter que ser na forja, no desbaste é muito trabalhoso. Hehehe! É para martelar em cima, uma improvisação de bigorna. O 'trein' é grandin. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Maio 25, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 (editado) Vai usar o trilho de bigorna?? heheEu tenho um pedaço de viga grossa que pretendo usar de "bigorna" acho que vai servir... Boas noticias comprei a bendita esmerilhadeira 140 pilas da black&decker de 900w bem potente, agora a coisa vai anda rápido! hehe Abraços! Olha só! Tá ficando sério a brincadeira. Apenas lembre-se dos cuidados para não destemperar a lâmina com o equipamento novo e manda bala. Abraço! Editado Maio 25, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2012 No caso as molas já vão estar recozidas, mas mesmo assim tem que ter cuidado com uma ferramenta dessas... Tem um disco de borracha que tu só vai trocando a lixa, da pra começa a dar o polimento da lixa 60 até 300 e depois continuar a mão, fica bem mais rápido... Pena que não acho lixa mais fina que 400, alguma dica de onde se acha isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2012 Achei as lixas!! haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Maio 29, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2012 E aí, Rafael, conta como está sendo sua experiência com a esmerilhadeira? Estou pensando em comprar uma, ajudaria na hora de caldear damasco. Esta ferramenta e mais algumas coisinhas que estou de olho. Não será agora, primeiro forjarei a próxima faca. Veremos! Você (ou algum outro amigo) entende de solda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.