Membros de Honra trauco Postado Maio 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 20, 2012 Rafael, O extremo sul é uma região de agro-pecuária extensiva altamente mecanizada que provocou um êxodo gigantesco durante muito tempo em direção à região industrializada do estado e além, é difícil reverter isso do dia pra noite. Tem que formar uma geração inteira em nivel técnico. Quanto ao frio, a Mendes Jr tirou o pessoal da obra de Itaipu (calor úmido) e colocou no deserto do Iraque (que é quente de dia e muito frio de noite, e seco) com mulher e filho e eles se adaptaram. Esse pessoal da petrobrás de Camaçari também se adapta, você os acha em qualquer lugar do mundo onde ela opera , se estão indo embora é porque tem vaga em outros estaleiros ou plantas. (E): grande achado essa loja, será que nas ferragens em geral não se acha isso pedindo pelo nome "certo" ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Maio 20, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2012 Pelo que pesquisei, o nome desta ferramenta é talhadeira, e esta loja vende está 'talhadeira artesanal', hehehhe! Se souber de algo, me avisa, me interessa saber mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Maio 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 20, 2012 o nome certo qeu eu me referi é "mola" para qualificar a talhadeira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2012 (editado) Rafael,O extremo sul é uma região de agro-pecuária extensiva altamente mecanizada que provocou um êxodo gigantesco durante muito tempo em direção à região industrializada do estado e além, é difícil reverter isso do dia pra noite. Tem que formar uma geração inteira em nivel técnico. Quanto ao frio, a Mendes Jr tirou o pessoal da obra de Itaipu (calor úmido) e colocou no deserto do Iraque (que é quente de dia e muito frio de noite, e seco) com mulher e filho e eles se adaptaram. Esse pessoal da petrobrás de Camaçari também se adapta, você os acha em qualquer lugar do mundo onde ela opera , se estão indo embora é porque tem vaga em outros estaleiros ou plantas. (E): grande achado essa loja, será que nas ferragens em geral não se acha isso pedindo pelo nome "certo" ? Com certeza, devido a predominância de grandes agro-pecuaristas tradicionais muita gente foi buscar emprego no norte, e o desafio hoje é ter uma população capacitada e em abundancia, o extremo sul produz muito em suas fazendas, mas isso socialmente não reflete em desenvolvimento... Editado Maio 20, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2012 ps: as facas do rodrigo sfreddo no knifenework( http://www.knifenetwork.com/forum/showthread.php?t=58810 ) são algo inacreditável!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Maio 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 20, 2012 Rafael A sua idéia das facas talheres é semelhante a minha compra de facas (13cm) e garfos no mercado de Porto Alegre. Eu comprei pra ter um conjunto completo pros convidados. Sobre o que eu falei do sul meridional, aqui onde eu trabalho, a gente recebe muito aluno e manda muito formado de volta pro Brasil inteiro. Anos atrás, o RS criou a UERGS e os nossos recem doutores foram para ela, Sta Maria, Porto Alegre, Livramento, etc. É de falar com eles que se aprende onde o RS está deixando de estimular e provocando o exodo recente. Depois, mudou os governos e quase mataram a UERGS, aí criaram a Federal do Pampa, e outros alunos foram para Bagé e Jaguarão, e nós aqui conseguimos manter um "retrato" do extremo Sul. Além disso, tem os contatos na FURG e na UFPEL (e capão do leão) que terminam nos mantendo atualizados. Trabalhar em universidade tem essa vantagem, você pode não ficar rico, mas vira brasileiro de verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2012 Realmente, impressionante teu conhecimento, parece que mora aqui até! hehe Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafael trentin Postado Maio 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2012 Aproveitei um pedaço da serra de madeira que sobrou da ultima faca fiz um furador para couro tipo pente! Funfa... Temperado e revenido, isso é uma mão na roda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Maio 21, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 21, 2012 Boa lembrança, pra quem lida com couro essas ferramentas são uma mão na roda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Maio 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 24, 2012 ps: as facas do rodrigo sfreddo no knifenework( http://www.knifenetwork.com/forum/showthread.php?t=58810 ) são algo inacreditável!!! Rafael, Show de bola o trabalho desse artesão! Já havia ouvido falar mas só hoje vi as peças que ele produz pelo link que postou. Trabalho muito bonito mesmo! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.