Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

(E)Valeu pelo elogio, ja estabelecido na nova cidade?

E esqueci de dizer, nessas andanças atras de aço eu parei na Gerdau, eles chamam esses aços de aços especiais por tanto não é todo ponto de venda da gerdau que tem, onde eu fui tinha algumas barras de 9cm de largura, 6m de comprimento e 1,7mm de espessura de aço 5160 e custa 4,75 o quilo, porém só vendem a barra inteira...

Ja que estava cansado deixei para depois, e me esqueci de perguntar se tinha 52100... ::dãã2::ãã2::'>

Abraço

• Membros
Postado

Rafael!

A capa do rolamento depois de recozer da sim para desbastar, so que como ja vas ter que forjar pra endireitar acho mais fácil ja fazer tudo na forja!

abraço

• Membros
Postado

(E)

Falasse tudo aventureiro porque o meu trabalho nem perto do teu, tua faca ficou de fundamento parabéns! mas coloco sim vou colocar uma foto da que tenho de capa de rolamento vou ter que bater antes né, não tinha hábito de fotografar minhas facas, mas agora que me achei num fórum desses vou começar!

Ja que estamos entre amigos uma pergunta que vi alguns comentários sobre tesoura de esquila, algum de vocês ja trabalhou com tesoura to iniciando a minha 1ª com tesoura, ai a pergunta, acredito que so precise acertar o fio não necessite da têmpera será que estou errado? pois já é um material pronto que ja teve algum tratamento.

• Membros
Postado
(E)

Falasse tudo aventureiro porque o meu trabalho nem perto do teu, tua faca ficou de fundamento parabéns! mas coloco sim vou colocar uma foto da que tenho de capa de rolamento vou ter que bater antes né, não tinha hábito de fotografar minhas facas, mas agora que me achei num fórum desses vou começar!

Ja que estamos entre amigos uma pergunta que vi alguns comentários sobre tesoura de esquila, algum de vocês ja trabalhou com tesoura to iniciando a minha 1ª com tesoura, ai a pergunta, acredito que so precise acertar o fio não necessite da têmpera será que estou errado? pois já é um material pronto que ja teve algum tratamento.

Esta certíssimo a grande maioria dela já vem com TT adequado para cortar por muitos anos, te aconselho a dar uma pesquisada na internet sobre a marca da tesoura e sua qualidade, mas acredito que não precise!

É só acertar o fio, encabar e sai cortando! hehehe

O TT dela pode não ser o mais duro do mundo mas com certeza deve aceitar bem afiações e deve reter satisfatoriamente o fio, perfeita pra disputar aquele pedaço de carne na tabua com os amigos, trabalhos pequenos e detalhados!

To louco pra que chegue as tesoura que pedi pra um amigo, vai dar uma ótima faca pra acampar...

• Membros
Postado

(E) Tu comprou os tento já tirados? prontos para uso?? Legal!!

Se tu te lembrar o lugar me diz, acho que vou pra POA este mês! Queria ir no encontro de sábado da AGC, mas tenho um casamento e sou padrinho, o jeito é toma um trago violento desses de dar prejuízo pro noivo, afinal "perdi" o amigo... hahahaha

Abraço

• Membros
Postado

Rafael!

Olha espero que cheguem as tuas tesouras mesmo, porque pelo começo que tive acredito que cortar vai ficar cortando muito, claro uma faca pequena pra picar uma costela boa ou um cordeirinho na brasa, hahahahah. quanto a marca até ja tinha tentado isso mas é muito antiga não consigo decifrar, mas valeu abração e muito obrigado.

• Membros
Postado

Por via das duvidas antes de encabar faz um teste, se for satisfatório beleza, se não tentar fazer uma tempera...

Como disse antes a dureza das tesouras não é aquela coisa que corta aramado sem fazer dentes, mas suficientemente boa!

A minha faca que corta aramados sem fazer dentes é um sofrimento para afiar de tão dura, é o preço que se paga né... hahaha

Abraço

• Membros de Honra
Postado
(E)Valeu pelo elogio, ja estabelecido na nova cidade?

E esqueci de dizer, nessas andanças atras de aço eu parei na Gerdau, eles chamam esses aços de aços especiais por tanto não é todo ponto de venda da gerdau que tem, onde eu fui tinha algumas barras de 9cm de largura, 6m de comprimento e 1,7mm de espessura de aço 5160 e custa 4,75 o quilo, porém só vendem a barra inteira...

Ja que estava cansado deixei para depois, e me esqueci de perguntar se tinha 52100... ::dãã2::ãã2::'>

Abraço

Tenho um colega que atua na área de cimento e concreto e ele diz que a Gerdau (que decolou vendendo prego e arame nos anos 70-80) e concorrentes não dão conta de suprir o mercado (nacional e externo) de aços para concreto armado, e inox industrial (uma usina de álcool dura 7 anos e precisa reformar) por isso que os aços ditos especiais são feitos sob demanda e em quantidade menor. Lembro que o leilão do porta-aviões Minas Gerais foi disputado por empresas estrangeiras interessadas em tranformarem-no em ferro de construção tamanha é a procura por aço na construção. A lenda que falta competência nacional pra fazer aços de qualquer tipo é complexo de vira-lata, como dizia o Nelson Rodrigues, o que falta é mercado,mesmo. Melhor ganhar um milhão vendendo pregos que 100 mil vendendo canivetes do Rambo :)

• Membros
Postado
(E) Tu comprou os tento já tirados? prontos para uso?? Legal!!

Se tu te lembrar o lugar me diz, acho que vou pra POA este mês! Queria ir no encontro de sábado da AGC, mas tenho um casamento e sou padrinho, o jeito é toma um trago violento desses de dar prejuízo pro noivo, afinal "perdi" o amigo... hahahaha

Abraço

Comprei no centro, uns 10 minutos do Mercado Público. Me pareceu que é comum encontrá-lo nas casas que vendem couro e artigos para couro. Deixei o cartão da loja em POA junto com a minhas coisas, mas posso te enviar os endereços assim que eu voltar lá, sem problema.

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

Comprei no centro, uns 10 minutos do Mercado Público. Me pareceu que é comum encontrá-lo nas casas que vendem couro e artigos para couro. Deixei o cartão da loja em POA junto com a minhas coisas, mas posso te enviar os endereços assim que eu voltar lá, sem problema.

Abraço!

Mais incerto que isso impossível!!

Há 10 minutos do Mercado eu já achei:

-Filhote de pato e pinto pra vender (no meio dos coelhos, preás, faisões);

-Muda de parreira, morango;

-Chapa de fogão a lenha;

-Pelegos e tapetes de novilho;

-Panela de barro e de ferro;

-Armadilha para morcego (essa foi a campeã);

ali se acha de tudo, até essas coisas finas de aventura como botas e barracas.

Agora em julho vou ficar de olho nos itens que você achou pra selaria... ::lol4::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...