Membros henrike_gyn_ Postado Janeiro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2012 Quero fazer o meu primeiro mochilão internacional agora em fevereiro. Pra falar que nunca sai do Brasil já fui à Puerto Iguazú-ARG. Irei sair de Goiânia-GO, quero passar um dia apenas em Buenos Aires e de lá El Calafate e Ushuaia, se não der pra chegar nessa última nem me importo muito não. Sei que não vou pegar neve, pois lógico estamos no verão, mas será que pego pelo menos algum vale nevado? Restinho de neve do inverno passado? Como podem ver estou perdido. Tenho pouca grana, quero chegar até a Patagônia e voltar, nada de luxo e frescura e nem me interesso muito por Buenos Aires. Tenho cerca de 1800 R$ para tudo, será que consigo chegar em El Calafate e voltar com essa grana? To querendo partir dia 02 de fevereiro, tudo de Ônibus/trem e ficando em albergue mesmo. O mais econômico mesmo. O que me dizem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarceloJuká Postado Janeiro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Buenas Henrike! Dá uma boa lida nesses tópicos referentes à Patagônia, Ushuaia e El Calafate que certamente quase todas as tuas dúvidas serão sanadas. Quanto à neve, em Ushuaia vc pode se programar para subir a algum cerro que esteja com neve. E em Calafate tem a geleira. Vc pode fazer o mini trekking sobre o gelo no glaciar Perito Moreno. Mas tem que fazer as contas pois é caro. Abraços e bom planejamento Marcelo Juká Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Janeiro 24, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 a maneira mais barata de chegar lá é de avião, dá uma pesquisada nos sites de compra de passagens como o decolar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Aline Azevedo Postado Janeiro 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 Oi Pessoal Viajarei pra patagônia dia 4 de fevereiro e volto dia 17, gostaria de ajuda para o roteiro! Dia 4/02/13: do Rio de Janeiro até El calafate, com escala em Buenos Aires., chegada as 15:00 em El Calafate. Dia 05/02/13 : voo para Ushuaia, chegada as 13:30, pretendemos fazer caminhas pela cidade, ou vistar o Glaciar Martial ou compras de equipamentos.. Dia 06/02/13: navegação pelo canal de Beagle, mais algum passeio ou compra de equipamentos e vestuario Dia 07/02/13: caminhada pelo Parque da Terra do Fogo Dia 08/02/13: voo de volta para El calafate com saida as 12:30 e chegada as 13:30, tarde livre para algum passeio Dia 09/02/13: big Ice Dia 10/02/13: passeio todos os glaciares Dia 11/02/13: Estância Cristina com visita ao Glaciar Upsala (vale a pena?) Dia 12/02/13: Ida para El Chalten , e alguma trilha mais curta à tarde Dia 13/02/13: Trilha para lagoa dos tres Dia 14/02/13: trilha laguna capri Dia 15/02/13: retorno para el calafate (qual o último ônibus para el calafate?) Dia 16/02/13: passeio bate e volta para torres del paine Dia 17/02/13: voo de volta para o rio saindo de el calafate no incio da tarde. Minhas dúvidas são: vale a pena tirar um dia de el calafate e dormir um dia em torres del paine? ( com 2 dias contando ida e volta em TDP dá pra fazer alguma caminhada que vale a pena?) Vale a pena trocar a visita a Ushuaia, por um cicuito W em torres del paine, e deixar Ushuaia pra outra oportunidade? Façam sugestões pessoal!! me ajudem!! obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.