Ir para conteúdo

No Carro Com Crianças - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá,

legal ver os comentários do pessoal... também uso o lance das placas, etc acho que só mudamos de endereço rssss...

vi alguém perguntar sobre as cadeirinhas para crianças maiores 5, 6 anos... os busters... eles não seguram a cabeça dos pequenos e se eles dormem ficam "caindo"... o que tenho usado são travesseiros do lado do buster porque meu filho dorme e se encosta nos travesseiros (que ficam bem altos), da pra dormir confortavelmente em percursos mais longos... as vezes coloco uma mala e um travesseiro... enfim... até blusa e bolsa já usei kkkk

Sobre o Marciano falar que Peru não dá pra levar criança, acho que depende da idade... o meu de 5 resistiu numa boa, Lima, Arequipa, Puno, Cusco, Ollantaytambo, Machupichu, Nasca, etc acho que o lance é planejar... não tive problemas nem com hospedajem nem com comida... já com bebês não arriscaria fazer viagens tão longas pois acho muito desgastante...

Abraço pra todos!!!

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Oi fergeoli

Legal saber das tuas experiências!

Vocês foram ao Peru de carro? Qual foi o percurso?

Abs!

• Membros
Postado

Olá mochileiros. Fizemos em julho a Estrada Real com nossa filha de 5 anos. Foi muito bom.É um roteiro que eu indico. Saímos de SP e chegamos a diamantina. A Laura se comportou super bem no carro, chamávamos a atenção dela para as paisagens e cidades, além de contarmos a História dos lugares e explicarmos as formações rochosas e a vegetação. Gostamos muito. Como as cidades são relativamente próximas umas das outras, dá para levar crianças de todas as idades. A maioria das cidades tem infra para crianças e tem passeios para todos as preferências. Gostamos muito do Pq. Nac. da Serra do Cipó, tem como alugar cavalos e levar as crianças até lugares mais distantes. Fomos até o Canion Bandeirinha com ela e foi muito legal. Se alguém se interessar tenho o roteiro anotado e muitas dicas. Quanto a cadeirinha, não tem o que fazer, o negócio é improvisar.

Até

Marília

• Colaboradores
Postado

Olá Adriano,

meu comentário foi mais sobre os busters e como evitar que as crianças fiquem "caindo" de um lado pro outro enquanto dormem... pois quando viajo de carro com o filhão uso e sem problemas...

sobre o Peru não fui de carro mas é que o Marciano comentou que o país é mais complicado com crianças e acho que com planejamento dá pra encarar, porém cada um tem seu ponto de vista e estilo de vida :)

um casal amigo foi de carro com filho de 9 anos e tudo beleza, se não me engano foram pela Argentina, Chile e Peru mas isso é pra quem tem tempo claro...

Bjo!!

• 9 meses depois...
  • Membros
Postado

Fizemos uma viagem longa, recentemente indo de São Paulo ate Bariloche, fomos com 3 crianças ( entre elas uma criança de 2 anos e meio) num percurso de aprox 8500km ida e volta, passando por Foz do Iguaçu, O bom de ir de carro desde que vc não esteja com o calendario apertado e contra vc, é que pode-se parar aonde quizer, descer dar uma esticada nas pernas, tirar fotos onde bem entender, levamos o tão falado dvd portatil, com muitos filmes, para todos os gostos, varios cds de musicas e muita agua , suco, refrigerantes, lanches, chocolates etçs, coisas que eles adoram como sempre...não tivemos problemas, logico que é cansativo para qualquer um , mais que se supera pelo espirito desbravador e aventureiro que deixa as crianças empolgadas por cada lugar que se passa... Ao final gostaram muito e se divertiram, recomendo a todos que tem filhos uma viagem deste tipo p esquecer a vida loca do dia a dia...viagem é fundamental , com filhos é excencial... a proposito a cadeirinha é lei...

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Adorei os relatos e, claro me identifiquei com todos eles. Com relação às musiquinhas, ao DVD, às brincadeiras de que cor é o carro, ao Dramin.... Minha dúvida é: vamos para o Chile em março/11 e vamos alugar um carro em Puerto Montt para conhecermos Puerto Varas, Pucon e Valdívia. Minhas filhas tem 5 e 9 anos. A maior mede 1,40m e pesa 32kg. É preciso alugar cadeirinha para ela também?

Abraços

Raquel

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Opa! vamos pra Europa em Setembro deste ano com nosso filho de 4 anos. Pretendemos ficar 18 dias de carro e sair de Paris e ir até a Toscana, voltando pela Alemanha. Vão ser mais de 4000 Km

Já fizemos algumas viajens, mas nenhuma tão longa. Montei o roteiro para percorrer no máximo uns 400Km/dia, o que dá pra fazer em 6 horas. Com as paradas, podemos chegar a 9h/dia. Sendo que isso deve acontecer apenas 4 vezes. Nos outros deslocamentos, a distância será mais curta.

Temos DVD, jogos eletrônicos, brinquedos e livros para colorir... além de histórias que minha esposa vai contar - já que só eu vou dirigir.

Penso em levar minha cadeirinha pra economizar no aluguel e por usar o que já conhecemos.

O esquema de ir de carro foi escolhido por que achamos mais prático uma vez que colocamos toda a tralha no carro e seguimos nosso horário..... também é possível comprar suprimentos nos supermercados e economizar um pouco.

Se alguém quizer acompanhar o roteiro, estamos em fase final de escolha de algumas opções - basta clicar no link aí na assinatura.

Conto com a ajuda de quem tem experiência no assunto.

Abs

• Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...