Colaboradores fergeoli Postado Novembro 9, 2009 Colaboradores Postado Novembro 9, 2009 Olá, legal ver os comentários do pessoal... também uso o lance das placas, etc acho que só mudamos de endereço rssss... vi alguém perguntar sobre as cadeirinhas para crianças maiores 5, 6 anos... os busters... eles não seguram a cabeça dos pequenos e se eles dormem ficam "caindo"... o que tenho usado são travesseiros do lado do buster porque meu filho dorme e se encosta nos travesseiros (que ficam bem altos), da pra dormir confortavelmente em percursos mais longos... as vezes coloco uma mala e um travesseiro... enfim... até blusa e bolsa já usei kkkk Sobre o Marciano falar que Peru não dá pra levar criança, acho que depende da idade... o meu de 5 resistiu numa boa, Lima, Arequipa, Puno, Cusco, Ollantaytambo, Machupichu, Nasca, etc acho que o lance é planejar... não tive problemas nem com hospedajem nem com comida... já com bebês não arriscaria fazer viagens tão longas pois acho muito desgastante... Abraço pra todos!!!
Membros de Honra Adriano Klein Postado Novembro 9, 2009 Autor Membros de Honra Postado Novembro 9, 2009 Oi fergeoli Legal saber das tuas experiências! Vocês foram ao Peru de carro? Qual foi o percurso? Abs!
Membros Marília sp Postado Novembro 12, 2009 Membros Postado Novembro 12, 2009 Olá mochileiros. Fizemos em julho a Estrada Real com nossa filha de 5 anos. Foi muito bom.É um roteiro que eu indico. Saímos de SP e chegamos a diamantina. A Laura se comportou super bem no carro, chamávamos a atenção dela para as paisagens e cidades, além de contarmos a História dos lugares e explicarmos as formações rochosas e a vegetação. Gostamos muito. Como as cidades são relativamente próximas umas das outras, dá para levar crianças de todas as idades. A maioria das cidades tem infra para crianças e tem passeios para todos as preferências. Gostamos muito do Pq. Nac. da Serra do Cipó, tem como alugar cavalos e levar as crianças até lugares mais distantes. Fomos até o Canion Bandeirinha com ela e foi muito legal. Se alguém se interessar tenho o roteiro anotado e muitas dicas. Quanto a cadeirinha, não tem o que fazer, o negócio é improvisar. Até Marília
Colaboradores fergeoli Postado Novembro 18, 2009 Colaboradores Postado Novembro 18, 2009 Olá Adriano, meu comentário foi mais sobre os busters e como evitar que as crianças fiquem "caindo" de um lado pro outro enquanto dormem... pois quando viajo de carro com o filhão uso e sem problemas... sobre o Peru não fui de carro mas é que o Marciano comentou que o país é mais complicado com crianças e acho que com planejamento dá pra encarar, porém cada um tem seu ponto de vista e estilo de vida um casal amigo foi de carro com filho de 9 anos e tudo beleza, se não me engano foram pela Argentina, Chile e Peru mas isso é pra quem tem tempo claro... Bjo!!
Membros msevangel Postado Setembro 14, 2010 Membros Postado Setembro 14, 2010 Fizemos uma viagem longa, recentemente indo de São Paulo ate Bariloche, fomos com 3 crianças ( entre elas uma criança de 2 anos e meio) num percurso de aprox 8500km ida e volta, passando por Foz do Iguaçu, O bom de ir de carro desde que vc não esteja com o calendario apertado e contra vc, é que pode-se parar aonde quizer, descer dar uma esticada nas pernas, tirar fotos onde bem entender, levamos o tão falado dvd portatil, com muitos filmes, para todos os gostos, varios cds de musicas e muita agua , suco, refrigerantes, lanches, chocolates etçs, coisas que eles adoram como sempre...não tivemos problemas, logico que é cansativo para qualquer um , mais que se supera pelo espirito desbravador e aventureiro que deixa as crianças empolgadas por cada lugar que se passa... Ao final gostaram muito e se divertiram, recomendo a todos que tem filhos uma viagem deste tipo p esquecer a vida loca do dia a dia...viagem é fundamental , com filhos é excencial... a proposito a cadeirinha é lei...
Membros Raquel Dessupoio Postado Janeiro 18, 2011 Membros Postado Janeiro 18, 2011 Adorei os relatos e, claro me identifiquei com todos eles. Com relação às musiquinhas, ao DVD, às brincadeiras de que cor é o carro, ao Dramin.... Minha dúvida é: vamos para o Chile em março/11 e vamos alugar um carro em Puerto Montt para conhecermos Puerto Varas, Pucon e Valdívia. Minhas filhas tem 5 e 9 anos. A maior mede 1,40m e pesa 32kg. É preciso alugar cadeirinha para ela também? Abraços Raquel
Membros Violas Postado Junho 17, 2012 Membros Postado Junho 17, 2012 Opa! vamos pra Europa em Setembro deste ano com nosso filho de 4 anos. Pretendemos ficar 18 dias de carro e sair de Paris e ir até a Toscana, voltando pela Alemanha. Vão ser mais de 4000 Km Já fizemos algumas viajens, mas nenhuma tão longa. Montei o roteiro para percorrer no máximo uns 400Km/dia, o que dá pra fazer em 6 horas. Com as paradas, podemos chegar a 9h/dia. Sendo que isso deve acontecer apenas 4 vezes. Nos outros deslocamentos, a distância será mais curta. Temos DVD, jogos eletrônicos, brinquedos e livros para colorir... além de histórias que minha esposa vai contar - já que só eu vou dirigir. Penso em levar minha cadeirinha pra economizar no aluguel e por usar o que já conhecemos. O esquema de ir de carro foi escolhido por que achamos mais prático uma vez que colocamos toda a tralha no carro e seguimos nosso horário..... também é possível comprar suprimentos nos supermercados e economizar um pouco. Se alguém quizer acompanhar o roteiro, estamos em fase final de escolha de algumas opções - basta clicar no link aí na assinatura. Conto com a ajuda de quem tem experiência no assunto. Abs
Posts Recomendados