Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 7, 2008 Membros de Honra Postado Julho 7, 2008 Este tópico é pra trocar experiências específicas em como agir com crianças pequenas em viagens longas de carro. Alimentação Distração Sono ETC ETC ETC
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 7, 2008 Autor Membros de Honra Postado Julho 7, 2008 Fora os equipamentos básicos de segurança, que nem se discute como cadeirinha etc... existem certos equipamentos e acessórios fundamentais quando se viaja com crianças pequenas. Quando são menores que 1 ano, se não forem muito agitados costumam dormir bastante no carro, o que facilita bastante. Para crianças na faixa dos 2 anos ou mais, um equipamento fundamental é um DVD portátil. Eu era contra! A princípio tentávamos distrair nosso filho com musicas e histórias...mas haja repertório em viajens longas... hehehe! Então compramos um DVD portátil e um estoque de filmes que ele gosta! Foi ótimo! Agora podemos fazer longos percursos que ele tem distração garantida e nós sossego pra dirigir distãncias mais longas sem muitas paradas.
Colaboradores rsmacedo Postado Julho 12, 2008 Colaboradores Postado Julho 12, 2008 Uma boa dica é levar uma pequena piscina inflável para dar banho em bebês que não ficam em pé sozinhos.
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 14, 2008 Autor Membros de Honra Postado Julho 14, 2008 Boa lembrança! Qdo o Pedro era menor sempre levávamos uma piscina. Não ocupa espaço e serve para banho e para diversão!
Membros guyroberto Postado Julho 27, 2008 Membros Postado Julho 27, 2008 Olá pessoal ! Eu vou fazer uma longa viagem com meu filho de 6 anos e já estou providenciando o DVD portátil, mas tem uma coisa que me preocupa, a cadeirinha. Quando meu filho dorme, não dá para ficar na cadeirinha porque não fica confortável e a cabeça fica caindo para frente. Já questionei o Detran e o site Criança Segura e não tem jeito, a lei não permite deitar a criança no banco de trás, mesmo con cinto. E aí, já passaram por isso ?
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 28, 2008 Autor Membros de Honra Postado Julho 28, 2008 Roberto Ainda não passei por isso, a cadeira do meu filho ainda é daquelas que reclinam.... Mas pelo que sei não tem jeito, a partir de 25 kg os modelos que eu conheço são fixos.... Tem gente que arrisca e deixa os filhos deitados no banco de trás sem nada.... Acho muito perigoso.... . Vou começar a pesquisar e ver se tem alguma outra opção... Abraço!
Membros de Honra maribr Postado Outubro 9, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2008 Preciso de todas as dicas, vou levar Bia pra uma viagem de mais ou menos 8h BA/AL...e ela só tem 2 anos...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Outubro 9, 2008 Autor Membros de Honra Postado Outubro 9, 2008 Oi Mari! 8h pra mim é uma viagem até curta, acho que será bem fácil! Ela nunca viajou de carro um tempo assim? Este é mais ou menos o tempo de viagem entre floripa e SP. eu faço assim: 1. providenciar protetores de sol bem escuros, para o banco de trás ficar bem protegido 2. sair bem cedo, tipo 4h da manhã. dae a criança vai dormir até as 8h, já é metade da viagem, qdo vc pode fazer a primeira parada para o café da manhã...etc ...etc... assim vc evita viajar nas horas mais quentes do dia. 3.nas outras 4h restantes, faça no mínimo 2 paradas em locais com estrutura ( a cada 2 h) pra descansar e distrair. 4. se tiver um dvd portátil, é muito bom pra passar o tempo dentro do carro com filmes que ela goste. 5. melhor chegar ao destino antes do almoço, mas se não der pare no caminho e faça um pic nic, as crianças adoram, relaxe um pouco na alimentação, associe viagem e férias com sair da rotina, comer guloseimas e besteiras. hehhehe! 6.a dica principal, NUNCA, mas NUNCA deixe ela sair da cadeira e tirar o cinto. Se fizer uma vez ela vai quer tirar o tempo todo! Seja firme, não é facil, mas se for firme eles entendem! heheh! Qualquer coisa tamos aí!
Membros de Honra maribr Postado Outubro 14, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 14, 2008 obrigadão...difícil é mantê-la assistindo algo, ela não pára quieta,rs...mas vou anotar tudo...bjos
Membros de Honra Adriano Klein Postado Outubro 15, 2008 Autor Membros de Honra Postado Outubro 15, 2008 É Mari...crianças pequenas costumam ser bem agitadas! e isso é muito bom, ser curioso é muito bom! hehehh! O meu tb é muito ativo, e também tem as manhas...as birras... Mas aos poucos eles vão se acostumando a até gostando! O meu já tem 3 anos e meio e agora já fica perguntando: - Paiê !!!!! Quando é que vamos viajar de novo? e depois de 5 minutos dentro do carro..... a pergunta clássica: -Paiê !!!!! falta muito pra chegar? Qualquer coisa tamos aí....e depois apareça pra contar como foi a viagem Temos um tópico de bate-papo, é o pai mochileiro.....filho mala! hehehhe! Abs!!!!
Posts Recomendados