Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 25, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 25, 2012 Mas é lógico que o que posto aqui é baseado no meu gosto, ou vc posta coisas sobre o gosto de pessoas que vc nem conhece? Se ela abriu um tópico, é pq quer opiniões diversas, pessoais de cada um. Acho meio difícil eu postar algo sobre o gosto dela sem nem mesmo conhecê-la. Eu sugeri que ela conheça outros locais da Europa, vc pelo visto esta sugerindo que ela fique os dois meses na Itália, e é exatamente esse o objetivo de alguém ao abrir um tópico sobre roteiros de viagem: ouvir as ideias de cada um para após isso tomar suas próprias conclusões. Eu havia postado minha opinião, estava na minha. Poste sua opinião e teremos um tópico fantástico. Simples. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 25, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2012 Como disse, problema não é postar seu gosto, mesmo porque o tópico é pra isso - cada um posta suas impressões baseado na sua experiência pessoal. Problema é querer a todo custo empurrá-lo pros outros como se fosse a única coisa certa a se fazer. Cada um postou sua opinião, dirigindo-se à autora do tópico, mas foi você o único que se incomodou pelo sacrilégio de eu ter postado diferente da maioria e tentou, insistentemente, mostrar como o seu ponto de vista certamente é o melhor e o realmente correto. Recomendo ver novamente o desenrolar do tópico, para refrescar a memória. Citar
Membros de Honra michel Postado Janeiro 25, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2012 Tudo que eu queria era ter 2 meses ou mais para ficar na Itália. Estou planejando ficar 26 dias e nāo vou visitar metade do que desejava ! Tenho um livro intitulado 501 must visit cities e são listadas mais de 30 cidades italianas, nenhum outro pais tem tantas cidades listadas. Minha dica é pesquisar bastante, não só na Internet mas também em guias (tenho um guia da Itália e deve ter umas 800 páginas), livros, filmes, documentários... Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 26, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2012 Marcos, eu não estou tentando convencer ninguém que meu ponto de vista é correto. Eu usei o exemplo da Argentina, e se vc achou ofensivo ou impositivo, não era minha intenção. Resumindo meu ponto de vista, a Itália é fantástica, mas 1 mês lá e o outro mês viajando pelo Europa seria perfeito, ainda mais considerando que o país é famoso pelas praias, e a criadora do tópico irá no inverno. Pronto, sem ressentimentos, e se alguém se sentiu ofendido, peço desculpas, afinal de contas estamos aqui para ajudar e sermos ajudados. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 26, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2012 Seu ponto de vista eu havia conhecido no primeiro post e não havia problema algum com ele. O problema é o que veio em seguida, os motivos eu já expliquei. Sem ressentimentos, que prossiga o tópico. Abraços. PS: Itália é muito, mas muito mais do que praias, nesse aspecto perdem feio para nós. Compre um guia do país e irá se surpreender. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Janeiro 26, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2012 Oi, Giovanna. Eu acho ótima a ideia de ficar um tempão em um só país, especialmente a Itália, mas também concordo que, em 2 meses, dá pra conhecer 2 ou 3 países muito bem. Só cuidado pra não fazer o que 90% dos viajantes fazem: querer conhecer TODOS os países ficando no máximo 2 dias em cada cidade (sempre as mesmas...). Acho que esses "megamochilões" só servem pra pessoa dizer que "passou" por 45 cidades (mas não conheceu nenhuma direito). Em 2 meses no inverno, um opção seria ficar 1 mês na Itália, depois curtir as atrações de neve na Suíça (país pequeno, dá pra conhecer bem em pouco tempo) e finalmente subir até Paris conhecendo um pouco da França (Alpes, Lyon, Dijon, Champagne). Dá pra fazer tudo de trem, vai conhecer lugares fantásticos e curtir muito! Pesquise um pouco para ver o que poderia ser legal fazer em 30 dias. Dê uma olhada na minha assinatura: tem um link com um roteiro de 10 dias na Suíça no inverno. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 27, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2012 Um roteiro que foge dos padrões e deve ser MUITO interessante é acabar sua estadia na Itália em Veneza, e de lá pegar um ônibus pra Croácia. Conheça Zagreb, Dubrovinik e Split (em 10 dias vc conhece bem o país) e de lá para a Eslovênia, que é um país com uma natureza fantástica. Depois há opção de seguir para os países "menos" atraentes a um viajante (e nem por isso menos interessantes), como Bósnia, Sérvia, ou simplesmente subir para Hungria, Rep. Tcheca. Enfim, há muitas opções, apenas pensei em uma alternativa diferente e bastante interessante, apesar de que o roteiro mais óbvio seria entrar na França ou Suíça. Eu particularmente gosto muito de fugir do padrão, então dei essa sugestão. São muitas opções, pense com calma e boa viagem. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Janeiro 27, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2012 Ótima sugestão do João, mas eu deixaria para ir à Croácia no verão, para aproveitar bem as maravilhosas praias. Em vez de subir para Suíça e França, continuar pela Eslovênia (ótimas atrações alpinas também) seria uma boa. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 27, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2012 Verdade, Croácia no verão deve ser melhor mesmo. A Eslovênia é um local que me chama muito a atenção, especialmente a região de Bled. Quando vejo as fotos, sempre penso "tenho que estar lá em algum momento da minha vida". É um daqueles locais pra vc entrar em contato com a natureza, ver o tempo passar devagar, apenas sentar à beira de um lago e esquecer do mundo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.