Ir para conteúdo

Roteiro Italia 2 meses

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Mas é lógico que o que posto aqui é baseado no meu gosto, ou vc posta coisas sobre o gosto de pessoas que vc nem conhece?

Se ela abriu um tópico, é pq quer opiniões diversas, pessoais de cada um. Acho meio difícil eu postar algo sobre o gosto dela sem nem mesmo conhecê-la. Eu sugeri que ela conheça outros locais da Europa, vc pelo visto esta sugerindo que ela fique os dois meses na Itália, e é exatamente esse o objetivo de alguém ao abrir um tópico sobre roteiros de viagem: ouvir as ideias de cada um para após isso tomar suas próprias conclusões.

Eu havia postado minha opinião, estava na minha. Poste sua opinião e teremos um tópico fantástico. Simples.

• Membros de Honra
Postado

Como disse, problema não é postar seu gosto, mesmo porque o tópico é pra isso - cada um posta suas impressões baseado na sua experiência pessoal. Problema é querer a todo custo empurrá-lo pros outros como se fosse a única coisa certa a se fazer. Cada um postou sua opinião, dirigindo-se à autora do tópico, mas foi você o único que se incomodou pelo sacrilégio de eu ter postado diferente da maioria e tentou, insistentemente, mostrar como o seu ponto de vista certamente é o melhor e o realmente correto. Recomendo ver novamente o desenrolar do tópico, para refrescar a memória.

• Membros de Honra
Postado

Tudo que eu queria era ter 2 meses ou mais para ficar na Itália. Estou planejando ficar 26 dias e nāo vou visitar metade do que desejava ! Tenho um livro intitulado 501 must visit cities e são listadas mais de 30 cidades italianas, nenhum outro pais tem tantas cidades listadas.

Minha dica é pesquisar bastante, não só na Internet mas também em guias (tenho um guia da Itália e deve ter umas 800 páginas), livros, filmes, documentários...

• Colaboradores
Postado

Marcos, eu não estou tentando convencer ninguém que meu ponto de vista é correto. Eu usei o exemplo da Argentina, e se vc achou ofensivo ou impositivo, não era minha intenção. Resumindo meu ponto de vista, a Itália é fantástica, mas 1 mês lá e o outro mês viajando pelo Europa seria perfeito, ainda mais considerando que o país é famoso pelas praias, e a criadora do tópico irá no inverno. Pronto, sem ressentimentos, e se alguém se sentiu ofendido, peço desculpas, afinal de contas estamos aqui para ajudar e sermos ajudados.

• Membros de Honra
Postado

Seu ponto de vista eu havia conhecido no primeiro post e não havia problema algum com ele. O problema é o que veio em seguida, os motivos eu já expliquei.

Sem ressentimentos, que prossiga o tópico.

Abraços.

PS: Itália é muito, mas muito mais do que praias, nesse aspecto perdem feio para nós. Compre um guia do país e irá se surpreender.

• Colaboradores
Postado

Oi, Giovanna.

Eu acho ótima a ideia de ficar um tempão em um só país, especialmente a Itália, mas também concordo que, em 2 meses, dá pra conhecer 2 ou 3 países muito bem.

Só cuidado pra não fazer o que 90% dos viajantes fazem: querer conhecer TODOS os países ficando no máximo 2 dias em cada cidade (sempre as mesmas...). Acho que esses "megamochilões" só servem pra pessoa dizer que "passou" por 45 cidades (mas não conheceu nenhuma direito).

Em 2 meses no inverno, um opção seria ficar 1 mês na Itália, depois curtir as atrações de neve na Suíça (país pequeno, dá pra conhecer bem em pouco tempo) e finalmente subir até Paris conhecendo um pouco da França (Alpes, Lyon, Dijon, Champagne). Dá pra fazer tudo de trem, vai conhecer lugares fantásticos e curtir muito!

Pesquise um pouco para ver o que poderia ser legal fazer em 30 dias.

Dê uma olhada na minha assinatura: tem um link com um roteiro de 10 dias na Suíça no inverno.

• Colaboradores
Postado

Um roteiro que foge dos padrões e deve ser MUITO interessante é acabar sua estadia na Itália em Veneza, e de lá pegar um ônibus pra Croácia. Conheça Zagreb, Dubrovinik e Split (em 10 dias vc conhece bem o país) e de lá para a Eslovênia, que é um país com uma natureza fantástica. Depois há opção de seguir para os países "menos" atraentes a um viajante (e nem por isso menos interessantes), como Bósnia, Sérvia, ou simplesmente subir para Hungria, Rep. Tcheca. Enfim, há muitas opções, apenas pensei em uma alternativa diferente e bastante interessante, apesar de que o roteiro mais óbvio seria entrar na França ou Suíça. Eu particularmente gosto muito de fugir do padrão, então dei essa sugestão. São muitas opções, pense com calma e boa viagem.

• Colaboradores
Postado

Ótima sugestão do João, mas eu deixaria para ir à Croácia no verão, para aproveitar bem as maravilhosas praias.

Em vez de subir para Suíça e França, continuar pela Eslovênia (ótimas atrações alpinas também) seria uma boa.

• Colaboradores
Postado

Verdade, Croácia no verão deve ser melhor mesmo. A Eslovênia é um local que me chama muito a atenção, especialmente a região de Bled. Quando vejo as fotos, sempre penso "tenho que estar lá em algum momento da minha vida". É um daqueles locais pra vc entrar em contato com a natureza, ver o tempo passar devagar, apenas sentar à beira de um lago e esquecer do mundo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...