Ir para conteúdo

Opiniao no meu roteiro... Peru e Bolivia

Posts Recomendados

• Membros

Como sera a primeira vez que viajo por conta propria para tao longe....TO DESESPERADA!!! ::sos:: o tempo ta passando rapido e to com medo de nao dar tempo de aceitar os ponteiros ate eu ir...

Gostaria da opiniao de vcs sobre meu roteiro, vou 20/03 e pretendo ficar uns 20 dias. Seria o seguinte

> Sao paulo a Lima (aviao)

> Lima a Cuzco (aviao)

o restante tdo terrestre..

>aguas calientes - MP

>Cuzco

>Puno

>Copacabana

>La Paz

>Uyuni - salar

>Potossi

>Sucre

>Cochabamba

>Sta Cruz

>Puerto Q.

>Corumba....

O que vcs acham? 20 dias da?? o roteiro ta certo??? tem como pular alguma cidade que nao vale a pena, ou seria isso mesmo???

obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi Luciana,

Bom, o seu roteiro está legal, mas está bem básico, seria ideal você colocar quantos dias quer passar em cada cidade e definir melhor o que fazer, pois umas cidades tem mais atrativos e outras menos...

se precisar de alguma ajuda estou a disposição.

Link para o comentário

• Membros

Patricia e Gustavo.....Obrigada pela paciencia e pela ajuda desde ja.

Seria mais ou menos assim:

1º dia > Ribeirao Preto a Sao paulo e Sao paulo a Lima

2º dia > Lima - conhecer a cidade, litoral e circuito magico das aguas

3º dia > Lima a Cuzco - parte da tarde e noite conhecer cuzco

4º dia > Cuzco a Aguas Calientes - conhecer aguas calientes

5º dia > Aguas Calientes a MP - conhecer Mp e voltar pra cuzco

6º dia > Cuzco a Puno- usando a tarde pra dar uma volta por puno e a noite ir para Copacabana

7º dia > Copacabana- conhecer lago titicaca e a noite ir para La Paz

8º dia > La Paz - parte da manha e a tarde usar para conhecer Chacaltaya e vale da lua e a noite dar uma volta pela cidade

9 ºdia > La Paz a Uyuni - parte da manha acabar de conhecer la paz e depois ir para uyuni

10ºdia > Uyuni - ir para salar

11ºdia >Uyuni a Potossi - ????? nao sei o que fazer la alem do museu da moeda....

12ºdia >Potossi a Sucre - tava pensando naquelas "siete cascatas" nao sei...

13ºdia >Sucre a Cochabamba - Cristo indio, e nao sei tbm???

14º dia> Cocha a sta cruz - museu Che .... ???

15ºdia > Sta Cruz a Puerto Q.

16º dia> Puerto Q. a Campo grande a Ribeirao Preto!!!!

Dae eu reservei mais uns 4 dias para se tiver algum imprevisto ou achar algo no caminho que acho interessante e queira ficar algum tempo mais e conhecer..

O QUE VOCES ACHARAM? TA MUITO APERTADO? E SE VOCES SOUBEREM DE ALGO LEGAL NESSAS CIDADES QUE VOU PASSAR....

OBRIGADA.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Grinf....

Há quase dois meses estava maluca procurando horarios de onibus pra montar meu roteiro, quase pirei...

Decidi entao "ir indo"...

Eu nao sei os horarios, mas todas as cidades que vou passar assim que chegar ja vou ir direto no terminal rodoviario para ver o horario e vou tentar pegar todos a noite pq dae economizo no tempo e no hostel...

Eu vou estar indo em 19/03 e volto por volta de 10/04.

Se for depois dessa data, te passo tudinho, horarios, preços etc...

Quando vc vai???????

=)

Link para o comentário

• Membros

Olá Luciana,

Eu irei no final de abril, este é o link do tópico que criei pra minha viagem opiniao-para-bolivia-peru-t60096.html

Como pode ver lá, estou ainda c/ dúvida em Puno e Copacabana. Pelo que me indicaram, seria melhor pernoitar em Copacabana, aproveitando o lado de lá do titicaca , porém, como irei sair de Chivay e somente chegar em Puno a tarde, não sei se conseguirei pernoitar em Copacabana, agradeço se puder me passar esta informação quando estiver lá.

Um abraço e ótima viagem.

Link para o comentário

• Membros

Grinf...

Pq vc nao dorme em Puno e no outro dia cedinho vai pra copacabana, aproveita o dia todo la e ve o por do sol, que todos falam que é lindo, dae a noite vc tenta achar um onibus para continuar seu percurso ou entao se nao houver onibus, dorme em copacabana e no outro dia segue para La Paz?.....

E em Puno, vc nao vai conhecer as ilhas flutuantes??

É... eu acho que vc ta com o mesmo problema que eu... Falta de tempo!!!!

Acabei acrescentando a Trilha Salkantay de 5 dias e o Salar de 3 dias.... Com isso vou acabar ficando nessa trip uns 25 dias ou mais.

Quando chegar vou estar demitida..... HEHEHE... mas vai valer a pena....

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Acabei de passar por Puno - Copa - Puno. Confesso que nao cuidei a respeito de horarios noturnos, mas deve haver sim.

O problema eh que como o bus tem que passar na fronteira, a migracao deve estar aberta para os tramites legais.

A migracao fecha as 18hs, se nao me engano. O bus Puno - Copa que peguei custou 20 soles e saiu as 16hs. Chega em Copa por volta das 19hs, depende da rapidez do povo na fronteira.

De Cusco para Puno tem bus as 22hs30min que chega as 05hs30min, paguei 45 soles mas existem mais baratos.

Da tempo de conhecer Uros e dar umas voltas pela Plaza de a Armas antes de seguir viagem.

Link para o comentário

• Membros

Luciana, o meu problema é que vou chegar em Puno a tarde, e no outro dia a noite já precisarei estar em La Paz, para fazer os passeios lá (a death road), que são prioritários pra mim.

Então quer dizer que se não chegar na fronteira até as 18hs, só no dia seguinte? Então creio que terei que pernoitar em Puno. Quais os 1os. horários de ônibus pela manhã para Copacabana, você sabe Hugo? Chegando lá cedo acho que dá pra conhecer algo antes de ir a La Paz...

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...