Membros edtrindade Postado Setembro 16, 2016 Membros Postado Setembro 16, 2016 Tem um relato do Campo de Concentração de Sachsenhausen em meu blogger: https://travellivre.blogspot.com.br/2016/06/berlim.html Citar
Membros juliabm Postado Setembro 19, 2016 Membros Postado Setembro 19, 2016 Muito legal! Vi que já colocaram um tanto de coisas, então vou só add algumas que acho interessantes: Já que você vai para Auschwitz, não deixe de passar em Cracóvia. Lá tem vários museus que contam a história da Segunda Guerra, inclusive a Fábrica do Schindler, no antigo gueto. O bairro judeu também é muito interessante. Em Varsóvia, você pode visitar o gueto. Em Praga, adorei visitar o Castelo, sede do poder durante o governo de Heydrich, o museu judaico e o Memorial aos Mártires do Terror Heydrich, na Igreja de São Cirilo. Acho que amei esse lugar em parte por causa do livro HhHH, que conta a história do atentado, o único bem sucedido contra um nazista de alto escalão. A um hora de Praga fica Terezín, um campo de concentração bem diferente de outros como Auschwitz por causa do seu uso como campo de propaganda, que a Cruz Vermelha chegou a visitar. O tour guiado é incluído e muito bom. Em Berlim, o museu judaico é simplesmente incrível! Em Budapeste, vale muito a pena ver os sapatos na margem do Danúbio e visitar a sinagoga Dohany, para saber mais sobre a que era uma das maiores comunidades de judeus da Europa. Em todas essas cidades e milhares de outras, você pode encontrar Pedras do Tropeço, pequenos memoriais em dourado no chão em frente a casas de onde pessoas foram deportadas para campos de concentração. É uma coisa pequena, mas super tocante, e quando você encontra uma sem esperar, não tem como não sentir algo. 1 Citar
Membros anaszirmermann Postado Dezembro 23, 2018 Membros Postado Dezembro 23, 2018 Bom dia! Tudo bem? Sou ana Paula e gostaria de saber se você fez esta viagem aos pontos turísticos da 2a. GM? Tenho uma ligação muito forte com o tema e um dos grandes desejos que tenho nesta vida, é o de conhecer os lugares mais marcantes desta terrível passagem de nossa história. Estou me organizando para tentar ir final de 2019 para Europa e fazer este tour. Para tanto, busco orientações e dicas. Assim, se vc realizou a viagem e puder compartilhar, fico grata! Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.