Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Léo, obrigada pelas ótimas dicas e pela sinceridade! ::otemo::

Então, gastei mais um bom tempo pesquisando de ontem pra hoje, e decidi mudar o roteiro da minha viagem pra economizar na grana da roupa e nos passeios. Ao invés de fazer Atacama-Uyuni, farei Uyuni-Atacama vindo de La Paz ( e olhe lá, pq pelo que já li, parece que o Atacama perde um pouco da graça depois de Uyuni).

Pesquisei na Tatoo da Bolívia e não achei o msm fleece polartec windpro da Tatoo de Santiago.

Mas, achei um thermal pro por aprox. 136R$: http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=640&cid=10

e underwear de 70R$ (polartec PowerDry): http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=105&cid=137

Mas, agora q vc falou q no Chile tem underwear por 3 reais melhor que solo, nem vou comprar esse mais não..rs

Aliás, vou ver se acho uma boa jaquetona em alguma feira de La Paz (destas de pluma de ganso q vc mencionou antes): se for mt cara só compro ela; se for barbada compro ela e um fleece. Boa escolha?

* Só mais uma coisinha: vc sabe se os preços das roupas em La Paz subiram muito desde as suas dicas? Em lá vc chegou a ver underwear barato como no Chile?

É isso... muito obrigada, Léo! Vc tem me ajudado mt ::otemo::

• Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Eu prefiro La Paz pra compras. Na Calle Illampu não tem só a Tatoo, mas um monte de lojas.

Ande bastante e escolha o que mais te agradar.

Softshell e fleece pra saber se é bom:

Colocar uma mão na parte de dentro do tecido, encostar a boca na face de fora e tentar assoprar para dentro. Quanto menos ar passar, melhor será o tecido.

Underwear tem barato também. Não precisa ser nada desses esportivos. Compra qualquer um sintético que fique justo a sua pele. Vende no final da Calle Illampu, junto com várias lojas de casacos de fibra.

Uyuni também vende fibra, mas prefiro La Paz. Se puder comprar de pluma de ganso é melhor ainda.

Os preços não subiram em nada, as pessoas é que não sabem comprar !!

Vou em La Paz toda hora e continua tudo igualzinho.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Nossa, que bom ouvir isso!!! To no caminho certo então.

* Essas informações sobre underwear foram muito úteis (tava mt bitolada em comprar unders caros, da solo, etc).

A dica pra testar a qualidade do fleece então, nem se fala... hehe

Muito obrigada, Léo! Agora tô pronta pra viajar de vez ::otemo::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi, primeiramente gostaria de agradecer, este fórum tem sido bastante útil para pesquisas e decisões acerca do que comprar. Leo, vi que vc falou para a mochileira uns post atrás que dava pra encontrar underwear em Santiago por 3 reais! Onde??? Vou passar por Santiago antes de ir pro Atacama e apesar de ter comprado um underwear da Patagonia (capilene 3, polartec, conhece?), ainda estou com medo do frio e ainda não consegui convencer meu namorado e enteada da importância dessas peças!!! Quem sabe pelo preço convenço... (rs)! Também a gileal falou que jeans não seria adequado, porque gela, o que comprar pra usar nas pernas, por cima do underwear? Veludo é legal? Pros pés comprei umas meias da fox river de merino, mas não são cool max, será suficiente, sinto muito frio nos pés?!

De casaco comprei uma jaqueta redpoint da TNF (é artificial insulation, de prima loft) e o anorak é o venture da mesma marca(comprei tudo em promoção nos eua, os preços da loja brasileira são um assalto!), será que tá bom pras camadas? Ah, to indo em julho agora e parece que tem andado bem frio por aí.

Se puder ajudar dando dicas, principalmente da onde posso complementar aí por Santiago o que falta, agradeço!

• Membros
Postado
Outra coisa, underwear vende aqui por 3 reais cada peça e esquenta mais que o X-Thermo da Solo.

Abraço,

Leo

Oi Leo, por favor, vou passar em Santiago antes do Atacama e tenho acompanhado suas dicas em vários tópicos, que foram muito legais ::otemo::

Esses underwears por 3 reais cada peça, onde encontro? Nos outlets da providencia que vc citou em outro post? Onde???????? E outra coisa, aí consigo comprar meias de lã Merino? Comprei duas da Fox River e estou amando, nunca senti meu pé tão quentinho!!! Queria mais! Dá pra achar por aí também, barata?

Obrigada

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Estou indo para SPA próxima semana e pretende fazer o passsei dos geisers del tatio. Tenho um casaco da TNF Triclimate com vem um fleece polar 100 e com uma capa impermeavel de nylon HyVent® (não tenho a mínima idéia do que seja). Dá pra segurar o frio ou preciso de algo mais?

• Membros de Honra
Postado

Fabipop

Me perdoe, não tinha visto sua pergunta.

Vende pelas ruas do centro e na calle Patronato, em Bellavista.

Alguns são ruins, outros bem melhores que os da Solo. Vai depender de saber procurar (fácil) e saber escolher o que mais esquenta.

Estou indo para SPA próxima semana e pretende fazer o passsei dos geisers del tatio. Tenho um casaco da TNF Triclimate com vem um fleece polar 100 e com uma capa impermeavel de nylon HyVent® (não tenho a mínima idéia do que seja). Dá pra segurar o frio ou preciso de algo mais?

Fleece 100 não serve pra muita coisa. O anorak HyVent é legal, mas só serviria pra cortar vento.

Passando por Santiago, compre um fleece em tecido Polartec WIND PRO ou Windstopper. Ou qualquer um corta-vento que realmente funcione.

Se for direto a San Pedro, não se preocupe, pois tem uma boa loja da RKF lá.

Abraço,

Leo

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi LeoRJ,

Alguma dica de loja com preços melhores que a Tatoo???

Estou indo amanhã para Santiago e de lá para Pucon e Atacama... já tava certo de no Mall Sport garimpar algo por lá, até lê aqui no tópico os seus posts... e aí, alguma dica? Onde fica essa(s) loja(s) de roupas francesas de montanha?

abs!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou planejando minha viagem ao Atacama. Vou para lá em maio/2012 (sim, planejo com antecedência para ver as passagens e tal..rsrsrsrs)

O que está pegando ($$$) são as roupas. Já li os tópicos a respeito de roupas para o frio. Vi como é importante o sistema de camadas.

O grande problema no meu caso é que não pretendo inve$tir tanto em roupas técnicas que não usarei no futuro. Para entenderem melhor: pretendo ir ao Atacama, fazer os passeios (inclusive Geysers del Tatio) e Salar de Uyuni. Porém, não pretendo fazer trekking nem outras atividades do tipo.

Imaginei em comprar uma boa segunda pele (X-Thermo da Solo) e um bom par de meias térmicas. Queria alugar o restante: fleece e um casaco de pluma de ganso além de calça corta-vento e luvas. Será que é suficiente?

A grande questão: alguém conhece algum lugar que alugue esse tipo de roupa? pode ser aqui no Brasil, em Santiago ou em San Pedro de Atacama.

Eu vou desembarcar em Santiago e ficar no aeroporto esperando o voo para Calama. Porém, se eu não conseguir os itens aqui no Brasil, eu ficaria um ou dois dias em Santiago, alugaria tudo e aí sim, partiria para Calama...

Desde já agradeço a ajuda de todos.

bjs,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...