Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Se eu falar que resolve seria mentira.

Se vai só pra San Pedro tudo bem, mas se for atravessar de Uyuni até San Pedro, esse casaco não dá nem pro começo.

É um ótimo casaco, mas não resolverá o frio sozinho.

Se se entupir de roupa por baixo, pode até ser que consiga resolver o problema.

Não pretendo gastar muita grana comprando três camadas de roupa para um passeio de 10, 12 dias... então queria encontrar algo que me fosse útil desta vez, mas que não ficasse guardado no armário por anos.... o q sugeres, Leo?

abraço

• Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Evandro

Entendi o que vc falou, mas contra frio não tem como com esse casaco. Já pegou -20ºc ?? Pois é... Na fronteira da Bolívia com Chile vc pode pegar esse frio.

Se vc fosse passar pela Bolívia antes, eu te indicaria comprar só um casaco de pluma de ganso ou fibra por 20 dólares e uma calça térmica, mas não é o caso.

Me fala sobre seu roteiro, pois eu tenho como saber se vai encontrar alguma loja pelo caminho e que tipo de clima vai encontrar.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Pois então, Leo.

Estou em SC e daqui vou direto a Calama, via aéreo. Não vou entrar na Bolívia, exceto no passeio pelo Salar. O único lugar que ficarei mais tempo é SP de Atacama onde, acredito, não devem existir muitos lugares para compras...

Ano passado fui na mesma época para Cuzco e para o Canyon del Colca. Peguei -2... um jaquetão felpudo da Hering deu conta, mais um moletom por baixo. Agora, estou preocupado justamente porque sei que o frio ali é pra congelar mesmo. Vou a San Pedro, quero fazer Salar de Tara, Uyuni, passeios básicos, como Valles e Lagunas Cejas, e TALVEZ o Vulcão Lascar... mas esse vai depender da minha adaptação climática e financeira :))

Como meu objetivo é só esquentar mesmo, não pretendo fazer grandes esforços físicos, estou procurando uma opção barata, como aquele Parkha Klima, da Trilhas e Rumos (embora as referências não sejam das melhores entre vcs, que manjam mais)...

• Membros de Honra
Postado

Entendi.

O Parkha Klima é um lixo. Melhor seria vc comprar um Anorak Chamonix da Conquista ou um High Mountain Climber da Manaslu.

Por baixo, vc pode colocar roupas normais, pois ele vai reter muito bem o calor.

Seria uma opção muito melhor que comprar esse Fleece Polartec.

Sendo somente pra esquentar e não praticando nenhuma grande atividade física... Pode ser assim numa boa. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Olá!

Também vou para o atacama e salar de uyuni em julho. Sei que é bastante frio mas não estava a fim de gastar muito dinheiro em uma roupa que provavelmente vou usar muito pouco depois, isso se usar. Vou passar 3 dias em Santiago antes, alguma dica de onde comprar roupa de frio por lá? É realmente mais barato que aqui no Brasil. Alguma sugestão de marcas e modelos? Sei que em julho por lá há grandes liquidações de inverno, naquelas lojas do shopping Arauco tipo Paris, Falabella, Ripley, etc, encontro algo interessante?

Obrigado pela ajuda.

• Membros de Honra
Postado

Santiago é ótimo pra comprar roupas.

Procure as lojas:

http://www.tatoo.ws/

http://www.lacumbreonline.cl/

Pra saber o que precisa ou se dispõe a comprar:

http://www.mochileiros.com/tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

Lá tem loja da Columbia e The North Face também.

Só dar uma voltinha nos shoppings de Las Condes, que vai achar tudo que precisa e mais um pouco.

Abraço,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...