Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Cris

Eu fui no Salar em julho (época mais fria) e não senti a mínima falta de saco de dormir.

Mas, eu estava usando um casaco de pluma de ganso. Mesmo assim, se quiser mesmo comprar, compra em Uyuni, Oruro ou La Paz, que é muito mais barato.

E existe também a possibilidade de alugar um, na agencia que fechar o passeio do Salar.

O máximo que se paga pelo passeio de 3 dias é U$ 110.00 indo pela Colque ou Cordillera Tour (as consideradas melhores), mas prefiro pagar U$ 85.00 em outra agencia e pedir pra ver o estado do jeep antes.

As roupas serão muito bem utilizadas sim.

Se não souber como funciona o sistema de camadas, dá uma lida nesse tópico:

http://www.mochileiros.com/tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

Qualquer dúvida que tiver, só postar.

Abraço,

Leo

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá,

Estou indo para o Atacama no próximo dia 21, ficarei lá durante 7 dias. Já li aqui várias dicas sobre o que vestir e onde comprar, mas quase todas as informações de baixo custo são em La Paz. Vou direto prá Calama. Não tenho nada, pois a decisão da viagem foi em cima da hora. O que vestir de dia e o que vestir de noite, nessa época do ano? E o principal, onde posso comprar roupas adequadas pelo menor preço? Calçado, tem que ser algum especial ou tênis basta? Sapato Timberland ou Bull Terrir é necessário? Tenho medo de comprar coisas aqui e serem caras, sem utilidade ou de má qualidade.

Bom, parto na próxima terça e estou com pouco tempo. se puderem me ajudar...

Um abraço forte,

Giselle

• Membros de Honra
Postado

Gisele

Sapato Timberland ou Bull Terrier não !!! São uma porcaria !!! Não compre, pois são bons pra passear em shopping somente.

Vai passar somente por San Pedro e Calama ou vai outras cidades também ???

Vai praticar algum tipo de esporte ??

Em San Pedro é tudo muito caro. Tem uma loja que vende ótimos materiais, mas é muito cara.

Quer preço ou qualidade ??

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Leo,

Então tênis comum já basta? Tem alguma diga do que calçar?

Vou direto de Calama pra San Pedro. Não pretendo passar em outras cidades. O vôo vai direto de Santiago e não acho que dará tempo suficiente de comprar alguma coisa por lá.

Esporte, não tenho pretensão. Peguei a dica aqui da bicicleta, pelo que vi vale a pena pedalar.

Quero os dois!!! Rsrsrsr...

Bom, meio termo. Não estou com muita grana e também não gostaria de passar frio ou qualquer outro tipo de "perrengue". Sei que as mudanças térmicas são grandes por lá, mas não queria encher minha mochila com roupas sem necessidade. Poucas roupas,algo básico e funcional.

Só estarei visitando mesmo

Eu estava com viagem marcada para o parque Torre del Paine para fazer o circuito W, já tinha a dica de comprar tudo na Zona Franca em Punta Arenas, que é bem barato. Mas tive que mudar de roteiro em cima da hora e vou parar no Atacama, outro extremo. Estou meio perdida, pois as informações que estou pegando é aqui.

Tem alguma loja aqui no Rio, que não tenha preço muito "salgado"?

Um abraço,

Giselle

• Membros de Honra
Postado

Pra fazer só Santiago, Calama, e San Pedro, eu não gastaria comprando bota impermeável.

Agora... Se for comprar tênis, compra logo uma bota da Asolo ou Salomon. Pois vai utilizá-la em TDP depois.

A única coisa que acho legal vc comprar é um bom casaco em fleece Polartec ou Windstopper.

OBS: Não compra fleece comum, pois não vai prestar pra vc. Tem que ser Polartec ou Windstopper. Fora isso, não compre !!

Existem 3 boas lojas:

Equinox:

http://lojadireta.locaweb.com.br/loja/equinox/

Rua Buenos Aires 41, 2º andar

Centro

20070-00

Rio de Janeiro - RJ

Tel.: (21) 2223-1573

AS Diver

Rua Alfândega, 97 1º and

Centro - Rio de Janeiro - RJ

Tel: (21) 2252-8852

SUB & SUB

http://www.subsub.com.br/

Rua da Alfandega, 98 - sobreloja

Centro - Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2509-1176 / (21) 2221-2776

OBS: Todas as lojas tem mais produtos que os que aparece nos sites. A AS Diver não possui loja virtual.

A Equinox é a melhor e mais barata loja, além de possuir os melhores modelos.

Se possível, compra um conjunto Underwear também. Não é caro. Pode ser da Solo ou da Wayna. O da Wayna é mais barato e muito melhor.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Como vou para Atacama e Uyuni agora no início de junho, fiquei preocupado com os relatos de frio e resolvi comprar algo mais adequado do que os casacos catarinenses que uso aqui no Sul e que usei no inverno passado no Peru.

Também não quero me encher de casacos, gastar um dinheirão, e depois não usar mais. Por isso, estou tentando simplificar.

Pensei em comprar uma calça e uma jaqueta legais e completar com as roupas comuns que já tenho. Depois de dar uma lida básica aqui nos fóruns e pesquisar um pouco nas lojas virtuais, gostei desse modelo Nordic, da Solo:

http://tinyurl.com/c9697z

Se eu combinar esta jaqueta com camisas de manga longa ou outras blusas mais simples, resolve?

obrigado pela ajuda, abraços

• Membros de Honra
Postado

Se eu falar que resolve seria mentira.

Se vai só pra San Pedro tudo bem, mas se for atravessar de Uyuni até San Pedro, esse casaco não dá nem pro começo.

É um ótimo casaco, mas não resolverá o frio sozinho.

Se se entupir de roupa por baixo, pode até ser que consiga resolver o problema.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...