Membros PalomaOliveto Postado Julho 6, 2008 Membros Postado Julho 6, 2008 Em setembro, vou passar duas semanas entre o deserto de Atacama e a Ilha de Páscoa. Que tipo de roupa levar para o deserto? A que horas começa a esfriar? Muito obrigada! Citar
Membros Ramon Ribeiro Postado Julho 7, 2008 Membros Postado Julho 7, 2008 Estive lá em setembro ultimo e a temperatura e até quente durante o dia, porem existe sempre um vento frio e a noite tem que usar um casaco, porem nada muito grosso. Se vc vai até Geisers de El Tatio , se prepara pois as 6 da matina estava - 10 graus. E vc não vai perder este passeio né. Acompanhe as temperaturas na net. http://br.weather.com/weather/climatology/CIXX0033 Grandes viagens. Citar
Membros lclelles Postado Agosto 14, 2008 Membros Postado Agosto 14, 2008 Olá! Minhas dúvidas são as mesmas...e mais algumas...hehehe Vou pro atacama no final de fevereiro de 2009...a temperatura é mais amena? O q tenho q levar...um abrigo (calça e casaco) da trilhas e rumos dá pro gasto? (lógico que com alguns moletons por baixo) E saco de dormir? há necessidade de um melhor? Vi três da T & R também...(até pq é única marca que posso achar onde moro), Super pluma, super pluma gelo ou micro pluma...esse último acho q não segura as ondas mais vai saber...qnd mais barato melhor...mas tb sem virar picolé. VLW!!!!! Citar
Membros luesther Postado Setembro 21, 2008 Membros Postado Setembro 21, 2008 Gente... socorrooo!!! rs Irei p/ San Pedro de Atacama no final de outubro... como não quero passar frio, ainda não sei o que comprar p/ me aquecer... Não sei bem a diferença de casacos entre Parka, Anorak, Thermotex, Thermo Fleece..... alguém pode me ajudar??? Será q fica mais barato se eu comprar em Santiago?? Hellpp.... desde já agradeço! Citar
Membros luesther Postado Setembro 21, 2008 Membros Postado Setembro 21, 2008 Só + uma coisinha!! Nos hostals a roupa de cama é suficente p/ aguentar o frio de noite?? Ou tenho q levar saco de dormir?? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 1, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 1, 2008 Atacama é tranquilo de dormir, pois não faz tanto frio assim em San Pedro. Geralmente faz muito mais frio em La Paz, Copacabana e Cusco. Não dá pra aguentar somente com as roupas de cama dos Hostels. Tem que usar fleece ou um bom casaco. Quanto ao saco de dormir é furada, pois é bem melhor comprar um casaco pluma de ganso e poder usá-lo no Salar ou nos Gaisers, que ai sim é um frio bem forte. O ideal é deixar pra comprar tudo em La Paz, pois só a partir de lá vc começa a sentir frio. Vai gastar muito menos e comprar roupas muito melhores. Se for comprar na Bolívia, Peru ou Chile, pode ser na loja TATOO que é ótima. http://www.tatoo.ws/ Se for ansiosa e tiver que comprar no Brasil, compre Quechua. http://www.decathlon.com.br/BR/ Dicas de Roupas: • Anorak Impermeável / Respirável • Fleece - Ideal seria um corta vento, pois fleece normal não é bom de usar por lá. Os melhores são: Windstopper e Polartec. • Luvas e gorros. • Meias grossas de material sintético (se for usar botas). OBS: Não use meias em algodão. • Camisas e calças: Melhor que sejam todos sintéticos, pois não acumulam suor, não pesam e secam rápido. Jeans e algodão é maior furada !!! • Underwear - Se quiser fazer trilhas ou algum esporte é bom ter um. Bem... Na Tatoo vc encontra tudo isso que escrevi acima. Se sentir muito frio e quiser comprar um casaco mais quente, só procurar a Av. Comercio em La Paz (colado na Plaza Murillho) e comprar um casaco de Pluma de Ganso que vende na feira a noite. Custa uns 25 dólares e é muito bom pra usar no Salar. Principalmente nos Gaisers que ficam até -30ºc. Calça em fleece tem como comprar em feiras de rua em La Paz por menos de 5 dólares. Não gaste grana em roupas ruins e caras aqui no Brasil. Se precisar de mais alguma coisa ou algum material sobre a viagem. Voltei a 30 dias. Ah... Tenho planilha de custos também. Bjs, Leo. Citar
Membros luesther Postado Outubro 2, 2008 Membros Postado Outubro 2, 2008 Oi Leo... valeu pelas dicas. Como não irei ao Peru e sim p/o Chile, já dei uma olhada no site da Tatoo!!! brigadão!! :'> Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 2, 2008 Membros de Honra Postado Outubro 2, 2008 Em Santiago tem a La Cumbre, que é mais completa que a Tatoo. Mas é um pouco mais cara também. https://www.lacumbreonline.cl/index.php Citar
Membros Rio-Chile Postado Março 29, 2009 Membros Postado Março 29, 2009 Galera, Vou fazer Atacama + Uyuni agora em maio...chego a San Pedro dia 05/05/2009. Gostaria de saber que tipo de roupa levar? Pelo que andei lendo nos relatos de viagens é necessário levar roupa térmica (underwear), fleece, anorak, calça, bota impermeável...como marinheira de 1ª viagem acabei comprando. Pois chegarei em Santiago no finde e não terei tempo pra comprar essas roupas lá. Já gastei uma grana...era necessário comprar tudo isso mesmo? Ah! e o saco de dormir? devo comprar? Outra dúvida é...a Colque é realmente a melhor companhia pra fazer o trajeto San Pedro x Uyuni de 4x4? Eles estão cobrando U$170.00. Este preço é justo? Obrigada pela ajuda! Cris Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Março 29, 2009 Membros de Honra Postado Março 29, 2009 170 dolares pelo salar está caro, o normal é 110, deixe para fechar o passeio lá. Além da COlque outra empresa conceituada é a Cordillera. De resto todas as suas outras perguntas estão respondidas nesse tópico mesmo, é só ler aí em cima. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.