Membros EMANOELLE RODRIGUES Postado Janeiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Já planejei e adiei essa viagem umas três vezes... mas agora, se Deus quiser, vou conseguir realizar esse sonho! Li muitas informações aqui no mochileiros e gostaria da opinião de vcs sobre o meu roteiro (ainda em fase de construção). BSB/STA CRUZ/SUCRE/POTOSI/UYUNI/LA PAZ/COPACABANA/PUNO/CUSCO/MACHU PICCHU/CUSCO/STA CRUZ/BSB DOMINGO- DIA 15/04/2012- BSB/STA CRUZ- Saída 16:58 – Chegada 01:40- Trocar alguns bolivianos (apenas para lanchar e para o taxi em Sucre). SEGUNDA- DIA 16/04/2012- STA CRUZ/SUCRE- Saída às 10:15- Chegada 10:45. Aguardar no aeroporto até o horário de embarque. Em Sucre, procurar hospedagem (dica: Hostel Casa Verde B&B), trocar bolivianos e dar um passeio pelo centro. Comprar passagem para Potosi-Uyuni para o próximo dia (primeiro horário). Comprar passeio para o Salar de 1 dia. TERÇA- DIA 17/04/2012- SUCRE/POTOSI/UYUNI- Não pretendo dedicar tempo à Potosi/Uyuni, apenas passar por elas para chegar ao salar. Previsão de chegada à Uyuni por volta das 20:00 h. Dica de hospedagem: Hotel Avenida (fica há três quadras de onde o bus pára). QUARTA- DIA 18/04/2012- PASSEIO AO SALAR – Acordar cedo, dar saída no hotel. (Deixar a mochila e levar só o necessário). Procurar passagem para La Paz à noite (bus ou trem?). Levar alimentos e muita água para o passeio. Retorna-se por volta das 18:00. Negociar no hotel um banheiro apenas para tomar um bom banho. Jantar e embarcar para La Paz. QUINTA- DIA 19/04/2012- LA PAZ – Se for de bus, chega-se à La Paz por volta das 07 da manhã. Se for de trem, por volta de 11:00 da manhã. Tomar um café (ou almoçar). Taxi para o hotel. Dica de hospedagem: Hostel Copacabana ou Hotel Sagarnaga. Descansar um pouco e dar uma volta para conhecer La Paz. Comprar passeio para o Chacaltaya (aprox. 50 bol) para o próximo dia e já pesquisar bus para Copacabana. SEXTA- DIA 20/04/2012- PASSEIO CHACALTAYA- tarde livre. SÁBADO- DIA 21/04/2012- LA PAZ/COPACABANA/ILHA DO SOL- Embarcar bem cedo para Copacabana e ir para ilha do Sol. Dormir por lá e voltar para Copa no outro dia pela manhã. DOMINGO-DIA 22/04/2012- ILHA DO SOL/COPA/PUNO- Voltar pela manhã para Copa. Seguir para Puno e no desembarque, fazer o passeio às Ilhas Uros (final de tarde). Embarcar para Cusco no bus à noite. SEGUNDA-DIA 23/04/2012- CUSCO- Procurar hotel. Dica de hospedagem: ficar em algum hotel na Plaza das Armas. Descansar e comprar passeio para o Vale Sagrado e Machu Picchu. TERÇA- DIA 24/04/2012- CUSCO/VALLE SAGRADO/AGUAS CALIENTES- Acordar cedo, dar saída no hotel e deixar a mochila. Levar na mochila pequena só o necessário para 2 dias (Vale e Machu Picchu). Seguir para Pisaq e Ollantaytambo e de lá ir de trem até Aguas Calientes. QUARTA- DIA 25/04/2012- AGUAS CALIENTES/MACHU PICCHU/AGUAS CALIENTES- O passeio tão sonhado. QUINTA-DIA 26/04/2012-AGUAS CALIENTES/CUSCO – Chegada em Cusco pela manhã. SEXTA- DIA 27/04/2012- Dia livre para imprevistos SÁBADO- DIA 28/04/2012- Dia livre para imprevistos DOMINGO- DIA 29/04/2012 CUSCO/STA CRUZ – Previsão de chegada em Santa Cruz às 20:00 h. Pretendo aguardar no aeroporto até o horário do meu vôo para Brasília, que é às 04:40 da manhã. SEGUNDA- DIA 30/04/2012- STA CRUZ/BSB- Saída às 04:40- chegada às 14:30 em Brasília. Roteiro Bol. e Peru 2012.doc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ArthurCoelho Postado Janeiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Olá, estou em La Paz e volto para o Brasil hoje anoite. Fiz Santa Cruz/Cusco/Puno/Copacabana/La Paz, achei seu roteiro meio apertado, vai ser muito cansativo e talvez nao consiga cumpri-lo devido aos horarios e disponibilidade de passagens, como por exemplo, a fronteira Copacabana-Puno fecha as 6:00 da tarde e sao 3:30 de viajem. Fica esperta que la no lago rola muitos golpes contra turistas tanto em Puno como em Copacabana (eu mesmo fui vitima de alguns), a estrutura turistica é precária e o pessoal parece que nao sabe o que é ética. Se quiser me fazer algumas perguntas me manda um e-mail: arthurcoelho12@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EMANOELLE RODRIGUES Postado Janeiro 22, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Olá Arthur! Pois é, eu to mesmo preocupada com o tempo... Pensei em cortar o passeio das ilhas Uros (li que o lado peruano do lago não é tão bonito quanto o lado boliviano). Sabe me informar qual o horário do último bus saindo de Copa para Puno? Pensei tb em não dormir na Ilha do Sol e fazer o passeio bate e volta, que vc acha? Outra coisa que tá me preocupando muito são os sintomas da altitude. É que eu vou viajar sozinha e fico meio tensa com isso. Vc sentiu muito a altitude? Muito obrigada pela atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EMANOELLE RODRIGUES Postado Janeiro 22, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Esqueci! Boa viagem de volta =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Quintanilha Postado Janeiro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2012 Emanoelle tem uma área específica aqui no site para que seja postado o seu roteiro de viagem e as demais pessoas comentem. Segue o link. http://www.mochileiros.com/america-do-sul-roteiros-de-viagem-f419.html Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.