Membros ferfox Postado Fevereiro 28, 2011 Membros Postado Fevereiro 28, 2011 O trem está 14 euros, e a viagem dura meia hora. Acho que vale para quem quer sair de Termini e chegar no Fiumicino sem atropelos. Mas se não estiver com pressa, ou tiver tempo de sobra tem um ônibus que sai e deixa as pessoas na Via Marsala (ao lado da Termini) http://www.sitbusshuttle.it/ Eu já usei e funcionou perfeitamente, custava ano passado 8 euros.
Membros Luana Reis Postado Março 5, 2011 Membros Postado Março 5, 2011 Ola, queridos. estou morando em Dublin, na irlanda. Em abril quero fazer uma viagem para Praga, mas nao sei exatamente qual a melhor maneira, incluindo a mais barata, logico. Alguem tem uma dica bacana para mim? obrigada!
Membros Denise LR Postado Março 7, 2011 Membros Postado Março 7, 2011 Olá pessoal, gostaria de saber qual a melhor conexão, mais rápida, para chegar a Praga saindo de São Paulo? Obrigada.
Membros paulo h Postado Março 9, 2011 Membros Postado Março 9, 2011 Olá, sou novo por aqui e estou com algumas dúvidas sobre o preço dos meios de transporte na Itália. Eu e mais 8 familiares iremos fazer um cruzeiro que terminará em Veneza (pretendemos conhecer a cidade antes de embarcar). Após o desembarque temos 5 dias até a data de nosso voo de retorno que sai de Veneza. Para aproveitarmos o tempo pensamos em visitas rápidas para conhecer as seguintes cidades (Nápoles, Roma, Florença e Piza) Claro que temos noção que somente vamos conseguir visitar os principais pontos turísticos. Pensamos no seguinte roteiro: dia 15 para 16 pernoite em Nápolis - dia 16 visita a cidade de Nápolis. Viagem para Roma no final da tarde dia 16 para 17 pernoite em Roma - dia 17 visita a Roma. Viagem para Florença no final da tarde dia 17 para 18 pernoite em Florença - dia 18 visita a Florença dia 18 para 19 pernoite em Florença ou Piza - visita a Piza dia 19 para 20 pernoite em Florença - deslocamento para Veneza para voo para o Brasil. Assim temos algumas dúvidas: Seria possível conhecer Florença e Piza num mesmo dia.(Caso possível aumentariamos um pernoite em Roma) Qual o preço aproximado de passagens de trem para estes deslocamentos; Se alugassemos um carro, quanto custa o litro do combustível e, lá usa-se gasolina ou diesel e qual o consumo aproximado dos carros de passeio. Os pedágios são muito caros. Ainda, a opção de voos entre estas cidades é muito mais cara. Enfim, pensando no custo, qual o melhor meio de transporte. Por fim algum sugestão de hoteis nestas cidades (os mais baratos que tenham banheiros privativos e que fiquem próximo ao centro) Obrigado
Membros Rikardinho Postado Março 9, 2011 Membros Postado Março 9, 2011 Fala aí, Paulo, blza? Bem, levando em consideração que vcs terão 5 dias para tres cidades relativamente grandes e uma pequena, vai ser pauleira. Então, não use os vôos lowcoast; poderão perder muito tempo com check-in. A maior distância será de Florença a Veneza,e de trem isso dá 1 e 30 no máximo. As passagens de trem de Veneza para Florença e de Florença para Roma, custa em torno de 25, 30 euros. De Florença para Pisa, 6 euros. E de Nápoles para Roma, uns 15 euros. Use o trem porque o tempo de "arrivo" é certo. Se usar um carro, poderá ter imprevistos e perder o JÁ curto tempo que vcs tem para cidades bem interessantes. Não conheci Nápoles. É grande, sim, mas boa parte desinteressante. Creio que um dia somente, com uma pernoite anterior para algum restaurante ou Pizzaria, ja seja o suficiente. Uma noite e um dia para Roma é pouco, na verdade; mas, deixando museus de lado, focando no centro de lá, que não é grande, incluindo visita ao vaticano (sem cúpola e tumba dos papas), dá pra tirar umas fotos boas. Tem muita coisa para fazer em Florença, pra quem quer ver museus, galerias, etc. Do contrário, não há muita coisa. A cidade é um charme, merece umas caminhadas, e tem ótimas compras também. Creio que poderiam reservar mais um dia para Roma (Noite - Dia - Noite - 1/2 dia) daí partirem para Florença. Pisa se faz em Horas. Só tem a torre de interessante. E a igreja que fica ao lado, claro. Não pernoitem em Pisa. Sobre hoteis, creio que é bom dar uma passadinha no booking.com; eu usei e gostei do serviço. Tem muitas opções de hoteis para todos os gostos em todas as cidades do roteiro. Apenas se atentem a Roma, e não reservem um hotel fora do centro. Estando hospedado no centro, vc pode fazer tudo a pé. Um conselho que dou, ja que passarão por Nápoles, façam uma visitinha a Pompeia, que de Trem da 20 minutos. Duas horas e vcs acrescentaram muito no tour, podem crer. Obs: Com exceção dos trens de longo percurso, tipo Florença e Veneza, onde os bilhetes são impressos ja com horário certo de embarque, os trens regionais (Florença-Pisa), como exemplo, devem ter os bilhetes convalidados, pois eles podem ser usados por qualquer dia a partir da impressão até uma data limite. Procurem uma maquineta de bilhete e convalidem, pois a não convalidação pode acarretar em multinha de 48 euros. Os caras da cabine não vão informar isso, nem para vcs turistas. Qualquer Dúvida, tamo ae. Abraços
Membros paulo h Postado Março 9, 2011 Membros Postado Março 9, 2011 Obrigado pelas dicas. Quanto a esses bilhetes de trem, compra-se direto numa estaçao la na Itália ou da para comprar pela internet. Em toda cotaçao que fiz pela internet os valores foram bem superiores. Já me animei com os valores que voce informou..... Valeuuu....
Membros Rikardinho Postado Março 9, 2011 Membros Postado Março 9, 2011 Embora a companhia seja a mesma, Trenitalia, há diferentes tipos de trens (Eurostar, Eurostar City, etc) e isso pode influenciar no preço; mas geralmente, para estes percursos o preço é o informado mesmo. Os bilhetes disponiveis para compra na internet são os de longo percurso. Bilhetes de curto não sãosequer informados horários. Eu não comprei nenhum pela internet. O que fazia era comprar o da próxima cidade quando desembarcava na atual (tipo: se eu chegava em Napoli e partiria pra Roma no proximo dia, ja comprava o bilhete de Roma, assim ja sabia o horário que tinha que partir). Os trens de curto percurso são constantes e vc não precisa comparar para um horário específico. Pode usar o bilhete para partir a hora que quiser ou o dia que quiser, dentro da data limite, contanto que no dia da viagem vc convalide nas maquinetas nas estações. Abraços
Membros robertabritto Postado Março 12, 2011 Membros Postado Março 12, 2011 Olá Pretendo ir à Milão dia 15 de Julho....queria saber quais cidades dá pra conhecer de trem...mas só vou ficar até dia 24/07 (pouco tempo)...tem que ser cidades perto de Milão. E nesse caso, qual passe de trem tenho que comprar? Estou perdida. Na verdade reservei o Best Western hotel durante todos os dias, e só depois me toquei que não poderei dormir em outra cidade. Alguém me ajuda, por favor. Obrigada!!!
Membros annita Postado Março 26, 2011 Membros Postado Março 26, 2011 Olá pessoal, preciso de ajuda. Estou com uma viagem programada para Geneve na Suiça para junho, quero ir de lá para a Austria em Innsbruck. A pergunta é: Com faço para ir de trem ? tem viagens noturnas de Geneve para Innsbruck? Quanto tempo leva e como se é muito difcil fazer a troca de trens em Zurich? Na verdade são várias perguntas, certo? Fico no aguardo.
Membros Nathalia_scherer Postado Abril 3, 2011 Membros Postado Abril 3, 2011 Oi pessoal!! em julho vou fazer meu primeiro mochilão pela Europa e estou com dificuldade em relação a dois trajetos que farei de trem(Berlim-Luxemburgo no dia 25 a noite ou 26 de manhã// Nancy-Paris dia 31 de manhã)...nesse lugares estarei sozinha e com pouco tempo, entao por garantia preferia comprar com antecedência(vocês acham que é válido???), mas não tô conseguindo pelos sites =/...tem alguma data limite para fazer essas reservas ou alguma outra limitação??? Obrigada!!!
Posts Recomendados