Ir para conteúdo

Arquivo - Rotas e Meios de Transporte na Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola, sou nova no fórum, mas gosto muito das dicas, ando vendo sempre ultimamente, gostaria de ajuda para saber qual meio de transporte compensa mais, alugar um carro ou utilizar trem na Italia? somos somente eu e meu marido, primeira viagem para a italia. Obrigada

• Respostas 171
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Ratto!

O passe que vc está perguntando é o Bayern Ticket? Se for esse, o Matheus já te respondeu. Por 29 euros (acho que agora são 31 euros), 5 pessoas viajam JUNTAS com apenas um ticket entre várias cidades da Baviera. Faça uma pesquisa no site alemão:

"Bayern-Ticket Valid for up to 5 passengers travelling together on date of ticket, Mon-Fri as from 09:00 h, as from 0:00 h on Sat, Sun and public holidays. Valid for unlimited number of journeys on day of validity, regardless of connection shown. No exchanges, no refunds. 29,00 EUR "

Abraço

• Membros
Postado

mto obrigado patricia luck,mas eu nao tinha reparado que o passe alemão é para grupo,acho que vou comprar 1eurail de 4 ou 5 dias para frança e alemanha para usar nos trechos caros,comprando ponto a ponto os trechos restantes.estou estudando agora a ida de barcelona para strasbourg,se aluem souber se é calmo fazer reservas em territorio espanhol,para viajar desde a fronteira esp.-frança ate strasbourg,com uma semana de antecedencia na segunda quinzena de março,agradeço. boas viagens...

• Membros
Postado
Ola, sou nova no fórum, mas gosto muito das dicas, ando vendo sempre ultimamente, gostaria de ajuda para saber qual meio de transporte compensa mais, alugar um carro ou utilizar trem na Italia? somos somente eu e meu marido, primeira viagem para a italia. Obrigada

Oi, acho que depende do que vc pretende. Realmente, como disse nosso amigo aí em cima, tanto em Roma como em qualquer grande cidade, carro só atrapalha. No entanto, vc pode chegar por Roma e no último dia na cidade alugar um carro para rodar o interior do país. É muito bonito e não é difícil dirigir por lá. Eu nunca fui, mas tem um casal amigo que passou 20 dias pela Itália dirigindo e adoraram!

Se vc está pensando só na parte da economia, nem sempre o carro é mais barato. Vale cotar aluguel pela net (hertz, europcar, avis, etc - coloque as datas e escolha o carro) e depois com calma ver o custo dos trechos de trem (no site da Trenitalia e também passe na Eurail). Lembre-se que o carro te dá uma liberdade maravilhosa (e não precisa sair arrastando mala), mas pra quem não tem saco de dirigir ou gosta de beber é mais complicado...Já o trem não te dá tanta liberdade, mas é seguro, confortável e vc não tem que se preocupar onde estacionar.

Espero ter ajudado.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Patrícia concordo com vc tirando as Capitais o carro é uma boa opção eu só tenho alugado carro, fica em torno de 100 euros dia com seguro etc. Com o roteiro livre ganha tempo e dorme nas pequenas cidades e/ou arredores. Só que tem que examinar bem o carro, riscos na lataria, acessórios etc. Mas se for um roteiro com poucas cidades o trem ainda seria a melhor opção.

• Membros
Postado

Srs.

A idéia é fazer o seguinte trajeto de carro, logo, se alguem puder dar dicas a respeito, seria bem vindo...

pelo Google Maps a distancia total é de (aproximadamente) 7.964km

Paris

Zurique

Munique

Roma

Ljubljana

Varsovia

Berlin

Estocolmo

Oslo

Copenhague

Amsterdã

Paris

• Membros
Postado

Oi Edu

Bom, que dá pra dirigir tudo isso, é óbvio que dá, mas será que vc terá tempo, disposição e dinheiro suficientes?

Atente para o fato de que algumas locadoras não aceitam que vc leve o carro para o leste europeu.

Depois de decidir em quanto tempo vc vai fazer esse trajeto, traga mais detalhes para que possamos ajudá-lo. Seu roteiro ainda está muito cru.

Um abraço.

• Membros
Postado

Vou escrever por topico pra ser objetivo:

- Gosto muito de dirigir, entao, pra mim seria algo muito bacana.

- Trajeto será feito de 25 a 30 dias (a meta é 25, mas, estamos jogando 5 dias a mais de margem de seguranca, caso desejamos ficar um dia a mais em alguma cidade, ou algum problema de deslocamento)

- Viagem que sera feita por um grupo de 4 pessoas, ou seja, pra dividir os custos (aluguel do carro, por exemplo)

- Varsovia - Berlin e Estocolmo - Oslo, sao os trajetos mais longos segundo o Google Maps (evitando ter que pegar balsas, barcos e etc) ambos sao pouco mais de 1.000 km´s , ou seja, todos tendo carteira é pra cada um viajar 500kms o que é bem tranquilo.

- Periodo: Agosto (pelo que foi pesquisado nas agencias e na internet, seria a baixa temporada)

- Nessa configuração seriam visitdas 11 cidades, logo, seria 2 dias em média por cidade

- Objetivo da viagem: partindo do principio que nao conhecemos a Europa, dei prioridade as principais cidades ou capitais

- Peguei algum material nas agencias, pra ver outras opções, analisar os roteiros e ver possibilidades (só pra ter base, pq, nao quero algo pronto)

- Distancia total deve dar uns 8000 mil km, mas, ainda nao consegui encontrar sites pra que possa por exemplo saber o preço médio do diesel e demais informacoes pra eu colocar na ponta do lapis os gastos

Por enquanto acho que é isso

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...