Membros Dr. Parcero Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Ainda q às vezes vou acompanhado, na maioria dos casos viajo sozinho e acho isto bastante legal - independência mas tmb isto faz q eu fique mais aberto a começar amizades com outros viajantes de todo o mundo. Link para o comentário
Membros xmts_jose_br Postado Abril 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2012 É bem legal que vc convide quem está a fim de fazer a mesma trip, que tem o mesmo humor que vc. Ou então é melhor ir só. Link para o comentário
Membros ruan.br Postado Abril 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Viajar "sozinho" é muito relativo. É mais uma questão de estado de espirito do que de conhecer uma pessoa que comprou a mesma passagem que vc. Pra mim estar acompanhado de uma ou duas pessoas com o mesmo espirito de aventura, a mente e o coração abertos é sempre construtivo. Por mais que cada um tenha suas particularidades, manias e gostos diferentes, compartilhar experiencias é algo incrivel. Há um ano fui pra chapada diamantina, no quarto dia resolvi voltar pra casa pois estava "sozinho" e tinha machucado o pé. Comprei a passagem e enquanto esperava a rural pra sair do vale do capão encontrei algumas pessoas do camping que me perguntaram pq "já estava indo embora. Expliquei que não queria ficar sozinho, já estava com saudade de casa e dos amigos... Ao que todos me perguntaram: "quem disse que você está sozinho"? Acabei ficando mais uma semana, e a saudade foi embora logo no primeiro abraço que recebi. Link para o comentário
Membros Lukitto Postado Maio 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2012 Preferencialmente. Não tenho paciencia para ficar dependendo da vontade das pessoas para ir a algum lugar. Prefiro viajar só, por que é bem mais divertido, as possibilidades de conhecer gente no meio do caminho é maior e eu gosto dessa sensação de ter q se virar sozinho. Link para o comentário
Membros keeholi Postado Maio 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2013 Sou muito criticada por gostar de viajar sozinha , mais é algo muito bom saber que vc vai estar na sua rotina , e fazer o que quer quando quer, fora que a viagem sai mais ao seu gosto Link para o comentário
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Maio 29, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 29, 2013 Bom, acredito que isso depende de estado de espírito da pessoa, do local onde vai...se tiver amigos que estejam a fim de ir para o mesmo destino, por que não ir junto?? Concordo que, indo sozinho, a liberdade de ação passa a ser 100%, mas quando você vai acompanhado é sempre bom e aconselhável montar um roteiro em comum, unindo os interesses na viagem... Link para o comentário
Membros bsbeats Postado Julho 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Olha nunca tinha feito simplesmente NADA sozinho!.. E foi então que parti pra 3 meses na Europa só.. Foi a melhor experiencia da minha vida e agora to pensando em várias outras trips.. Meio que mudei total de vida, larguei emprego.. e hj priorizo isso.. Mudei de onde morava e agora levo outra vida.. Tenho alguns compromissos "familiares" digamos assim agora, mas meu anseio é resolver logo e sair por aí viajar.. Tenho 2 mochilões de 2 meses mais ou menos cada programados aí faltando acertar o cronograma e data.. mas que vão rolar! E depois quero fazer várias formas diferentes tb.. carona, só mochila nas costas.. enfim.. Tudo de underground é oq curto, pois a vida é curta! A frase pra reflexão sobre estar sozinho: "Não havendo ninguém para informar que era impossível, ele foi lá e fez!" Abraços! =D Link para o comentário
Membros ncgd Postado Julho 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Viajar em grupo só presta se TODOS do grupo estiverem na mesma sintonia, o que é extremamente difícil, convenhamos... E viajar sozinho tem mais uma vantagem: você é praticamente "obrigado" a socializar com os locais, e pra mim esse é o objetivo principal de uma viagem: mergulhar de cabeça na vida, rotina e cultura do lugar que você visita... Link para o comentário
Membros MADALENA-LAINE Postado Agosto 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 eu tbem vou viajar sozinha em dezembro/2013, bolivia/peru/macchu picchu Link para o comentário
Colaboradores filipelyrio Postado Agosto 2, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Eu particularmente não gosto de viajar sozinho, mas as vezes n tem jeito. Já viajei a trabalho e de férias tb.... acho ruim nao ter com quem compartilhar o dia-a-dia...e nao fiquei em albergue.... se fosse o caso acho que seria melhor. Link para o comentário
Posts Recomendados