Membros RODSM Postado Novembro 3, 2004 Membros Postado Novembro 3, 2004 Gostaria de saber quais são as ferramentes indispensáveis aos campistas. Eu acho que são: 1. Martelo de borracha 2. Machadinha ou facão 3. Canivete multi-uso Conto com a colaboração da galera! Citar
Membros de Honra Pat Motinha Postado Novembro 3, 2004 Autor Membros de Honra Postado Novembro 3, 2004 Bom, na minha opinião isso depende muito. Se vc for acampar de carro, pode levar tudo isso, mas, se for no esquema mochilão, não dá, faz muito peso. Meu marido que adora facas tem uma do tipo grande, onde tem dentro do cabo agulha de pesca, isca, bússola (q n funciona), aliás, tem tudo q n se precisa, mas ele a adora. Ele a usa prá caramba. De uma certa forma, em matéria de ferramentas, temos esta faca e uma pá desmontável que quebra um galhão na falta de banheiros e para cavar em volta da barraca para evitar alagamentos em caso de chuva. Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Novembro 4, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 4, 2004 basicamente a unica ferramenta que levo é meu canivete suiço, acho que basta... a não ser que seja na neve...então tem que ter uma pá... mas como a pat disse, decarro dá pra levar oq ue vc bem entender, esse brinquedinhos que tanto gostamos hehehehehhe Citar
Membros RODSM Postado Novembro 4, 2004 Membros Postado Novembro 4, 2004 Realmente Pat e Tratores, eu esqueci de especificar e o camping é de carro ou de pezão mesmo. Mas me digam, sem o martelo de borracha, como batem as estacas da barraca sem empenalos? Um pedaço de pau ou batendo uma pedra bem devagar? E uma mochilada selvagem? Um facão naum vale o peso dele? Já fiz treking no meio do mato se um e tive q arrebentar muito cipo no peito, coisa nada agradável. Valeu !!! Citar
Membros de Honra Pat Motinha Postado Novembro 4, 2004 Autor Membros de Honra Postado Novembro 4, 2004 Bem, as estacas nós batemos com pedras ou com o cabo da faquinha (eheheh). A faquinha substitui um facão,rs. Além de facilitar a entrada no mato, assusta qq um que se aproxima. Bjs Pat Citar
Membros de Honra trotatorres Postado Novembro 6, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 6, 2004 eu uso o pé para enfiar a estaca no chão, de preferencia bota né...é só meter o pé, vai por mim, é mole, esquece esse martelo, peso morto Citar
Membros de Honra Hendrik Postado Novembro 6, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 6, 2004 Semprei achei pedra por perto para bater os pinos, nunca precisei de martelo. Uma vez não tinha onde enfiar os pinos porque o chão tinha pouca terra então deitei os pinos e coloquei pedronas por cima. []´s Hendrik Citar
Membros ivaozim Postado Novembro 7, 2004 Membros Postado Novembro 7, 2004 de carro ou nao tem ke te uma faca, um canivetinho ke comprei la no interior de Goias e corta muita coisa viu!! nao uso martelinho pra fixa espeke nao...uso o pe! Citar
Membros mochileirognomo Postado Novembro 21, 2004 Membros Postado Novembro 21, 2004 eu acho q só um canivete e uma faca robusta mesmo. o resto é peso a mais... em acampamento, principalmente qd se tem caminhada longa com a bagagem, é muuuito importante diminuir ao máximo o peso. sabendo o q pode se encontrar no local p substituir algumas ferramentas ta blz!! tipo: partelo = pedra muita água = rio limpo Citar
Membros jaum Postado Novembro 29, 2004 Membros Postado Novembro 29, 2004 eu acho que esse negocio de martelo de borracha para as estacas e coisa de fresco o negocio e com o pe mesmo , o que quebra um galhao e uma pa ou uma enchadinha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.