Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Marina,

O Equador não é um país tão grande assim. Existem ônibus partindo sempre de todos lugares para todos os lugares. A partir de Quito dá para fazer vários passeios de bate-e-volta. O vulcão mais imponente, se você pretende subir é o Cotopaxi, que fica nas proximidades de Quito. Uma parte vai de carro e depois dá para subir ou até o refúgio, ou até o cume, dependendo do seu preparo físico, aclimatação e $$$. É um passeio bem legal. Eu recomendo! Ainda próximo a Quito em outro dia dá para fazer o passeio até o parque onde fica a Linha do Equador. É um passeio bem tradicional. Dá para fazer em um dia. Para feiras de artesanato a mais recomendada é a de Otavalo que também fica relativamente próximo à Quito, dá para ir e voltar no mesmo dia.

Apesar de Quito ter essa facilidade de locomoção para as coisas próximas é uma cidade que eu não me apaixonei.

Baños é também uma ótima pedida tem várias coisas interessantes para fazer na cidade, desde cavalgadas, às águas termais e um monte de esportes radicais. Se tu curte essas coisas dá para ficar alguns dias em Baños.

Te aconselho abrir o google maps e começar a entender a localização das cidades dentro do país. Daí vai ficar mais fácil para definires um roteiro.

A região da Amazônia é beeem interessante, mas se você não tem tempo ou interesse em se embrenhar mato a dentro os passeios acabam sendo meio superficiais (eu particularmente gostaria de ter tido mais tempo para entrar amazônia a dentro).

Outra cidade bem interessante, mas que fica mais distante é Cuenca! Cuenca é uma cidade lindíssima, limpa e super europeia! Tem todo um charme especial é a partir dela que saem os roteiros para conhecer as ruínas Incas do Equador (um passeio super interessante!)

Para ir para as praias o litoral norte é altamente não recomendado. Procure as praias mais ao sul. Eu estive em Puerto Lopes, que é de onde saem os barcos para conhecer a Isla de la Plata, que é chamada de "Galápagos dos pobres". O passeio para lá é muito legal e a Ilha em si tbm. Dá para ver algumas aves que se veria em Galápagos. E, dependendo da época do ano, dá para ver tbm baleias! Ali perto de Puerto Lopes tem a Praia dos Frailes, que é considerada a mais bela do Equador. eu não fui porque choveu quando pretendia ir. O local é realmente lindo, mas sem infraestrutura e, se vc já estiver tarimbada com belas praias pelo mundo afora, essa pode nem ser tão especial assim.

Enfim... deixei aí algumas dicas.

Espero que sejam úteis! Vai pesquisando sobre os lugares e conforme for posso ir dando mais detalhes de cada dica.

Abraços!

• Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Valeu demais as dicas Luiza, vou pesquisar mais e vou postando aqui minhas dúvidas para vc tentar me ajudar...

outra coisa, para conhecer essa região da Amazônia, devo pesquisar partindo de qual cidade?

Gostei muito de Cuenca e Banõs, quero conhecer.... o que vc me diz de Guayaquil, vale a pena conhecer?

Obrigada mais uma vez.

• Colaboradores
Postado

Marina Soares

Primeira peço 'licença" a LUIZA ::cool:::'> , para fazer umas postagens aqui ok . . .

Marina, se vc foi ao Ecuador e não 'desfrutou" de Baños ou não foi ao menos há um vulcão nevado, então vc não foi ao Ecuador ::lol4::::lol3::

Vamos la, em Quito não deixe de fazer o centro histórico ok ::cool:::'> e conheça também a LA RONDA, uma antiga rua "gangstar" onde a bandidagem e prostituição tomavam conta e hj é um ponto turistico imperdivel ::cool:::'> não aconselho nenhum pouco a percorrer quito a noite desacompanhada ::mmm:

O centro histórico de Quito vale a pena, e olha que eu nem sou de cidade en ::lol3::

Cotopaxi é o vulcão mais comercial do Ecuador e de 'fácil' acesso, é o vulcão 'mais vendido" para a galera ::cool:::'> Se vc pretende fazer o cume do Coto ou de outro vulcão, é necessario um procedimento de aclimatação antes ok ::cool:::'> mesmo se vc nao for fazer algum cume, não deixe de visitar ao menos um vulcão, eu recomendo dois, Cotopaxi e Cayambe .

Baños, se hospede no hostal EL ORO localizado na Calle Ambato y Juan León Mera, se eu não me engano peguei a dica deste hostal em um post da editora Samantha ::cool:::'> pois bem, alugue uma bicicleta e faça a ruta de las cascatas, algo assim ::lol3:: não vale a pena estas tais chivas não, esta é minha opnião, há quem curte ::lol3::

Existem bastante opções de esportes radicais en baños, vc vai curti. A cidade é super agradavel e segura ::cool:::'> As termas sao suaves tambem ::cool:::'>

No Ecuador tem o tal chocolate DARK CHOCOLATE, diz a lenda ::lol3:: que é um dos melhores chocolates do mundo, só esqueceram de me falar que é um dos mais amargos tambem ::lol4::

E se prepare os busucas ecuatorianos são animadissimos ::lol4::

• Membros
Postado

Mochileiro Peregrino: fique à vontade!

Marina: Para ir para a Região da Amazônia as cidades são Tena e Puyo. Mais a fundo na Amazônia fica Coca (mas poucas pessoas chegam até lá).

Guayaquil por tudo que ouvi e li é uma cidade "perigosa" muitas pessoas me recomendaram não ir para lá. Como não havia nada de tão especial acabei seguindo as indicações e só estive lá de passagem saindo de um bus e pegando outro. Com certeza Guayaquil não é imperdível.

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi Luiza, tenho algumas duvidas... a feira de Otavalo é no sabado, mas rola de ir outro dia??

em Cuenca vc lembra do hostel que vc ficou?

vc saberia dizer se o vulcão Cotopaxi é o mesmo Chimborazo? Li em algum poste que os passeios pra lá saindo de Riobamba é bem mais barato que saindo de Quito. Vc sabe algo sobre isso?

Abç,

Marina

• Membros
Postado

Oi Marina!

A Feira de Otavalo vale sim ir em qualquer dia. Eu fui durante a semana e foi o suficiente, a feira é realmente grande! Até durante a semana é mais tranquilo para comprar.

Em Cuenca eu fiquei no hostel El capitólio. Achei ok, satisfatório, mas depois percebi que seria melhor ter ficado mais próximo do centro. Tinha vários hostels bem no centro, mas agora não vou saber o nome deles.

Sobre os vulcões cada um é um! O Cotopaxi é um Vulcão e Chimborazo é outro! Hehehe

Para ir ao Chimborazo Riobamba é um dos principais pontos de partida. Já para ir ao Cotopaxi um bom ponto de partida é Latacunga, mas dá para fazer bate e volta direto de Quito tbm, que não está muito longe. Naturalmente que passeios para o Chimborazo saindo de Riobamba devem ser mais baratos já que é beeem mais perto.

Se tiver outras dúvidas é só perguntar!!!

Abraços!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi Luiza, depois de ler mais um monte, a questão é o seguinte: como faço o roteiro a partir dessas cidades, gostaria que vc me ajudasse em algo assim: chego em Quito, posso ficar por lá uns 2 dias (conhecendo a cidade ou fazendo bate e volta em algum lugar), depois levando em conta que gostaria de conhecer alguma cidade da floresta, Latacunga (para os passeios), Cuenca, Baños e Montañita (que fica próxima de Guayaquil), e na volta ficaria mais uns 2 dias em Quito para ir na feira de Otavalo e algum lugar que faltar... a pergunta seria, tem como fazer esse roteiro em 15 dias? quanto tempo reservo para cada lugar? qual seria a ordem das cidades para facilitar o deslocamento?

rsrsrs sei que estou te enchendo de perguntas, mas tentar fechar esse roteiro, mesmo sabendo que é só para ter base, pois imprevistos ocorrem, seria de grande ajuda.

Muito obrigada pela atenção!!

Abç,

• Membros de Honra
Postado

Marina

Desculpa me meter na resposta da Luiza, mas só voce pode decidir qual o tempo ideal pra ficar em cada lugar, porque isso vai de acordo com o que tu gosta de fazer! De repente o que é bom pra Luiza nao é o ideal pra ti, e vice versa! Voce tem que pesquisar quais as atraçoes que tem em cada cidade, decidir quais delas voce quer fazer e verificar qual o tempo que demanda cada atraçao pra estimar quantos dias voce fica em cada lugar.

Pra te ajudar, qyuando eu fiz o meu planejamento eu estimei os seguintes dias para cada cidade:

Montanita / Canoa: 2

Guayaquil: 1

Cuenca: 2

banos: 2

Quito: 4

Latacunga: 2

Riobamba: 1

Galapagos: 7

Quanto aos deslocamentos, dá uma olhada no mapa do Equador que assim voce já vai saber a ordem das cidades! Eu sempre gosto de começar viajando o percusro mais longo e ir voltando e parando nas outras cidades, mas há quem prefira o contrario, ir pulando de cidade em cidade e na volta fazer tudo de uma vez. Ou voce pode fazer um circuito circular tambem, sem passar pelos mesmos lugares, tendo como ponto de partida e chegada Quito

Eu nao viajei ainda viou, esse era um projeto para o final do ano mas acho que nao vai rolar de novo devido à falta de ferias mesmo!!!

Luiza, desculpa me meter viu!

Obrigada

Andreia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...