Membros de Honra MariaEmilia Postado Setembro 27, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Nunca vi, mais se tiver deverá estar localizada nos bairros de Miraflores ou Sopopachi que são considerados classes A. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Setembro 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 28, 2010 Tem uma no aeroporto. Emilia, Miraflores em La Paz? Onde fica? Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MariaEmilia Postado Setembro 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 28, 2010 Emilia, Miraflores em La Paz? Onde fica? Entre Sopocachi e San Pedro, próximo da Prisão de San Pedro. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 EM LA PAZ: - Café Campanario. Galería LA REPÚBLICA na Sagárnaga Esq. Mariscal Santa Cruz 7o Piso. menu completo 25 bol. boa comida, ótima vista. - Restaurante Frances "La Guinguette" calle Fernando Guachalla, esquina Avenida 20 de Octubre, Sopocachi | Edificio Alianza Francesa, La Paz 002, Bolívia; Excelente comida, ambiente ótimo, numa das melhores regiões de la paz, preço por volta de (R$ 30) come-se muito. me admirei do tamanho dos pratos (gigantes) nem parecia restaurante francês, foi uma das minhas melhores refeições em la paz. - Snack-Restaurante Natural, Calle Sagárnaga 345, comida gostosa, saudável e tudo limpinho, recomendo a trucha, é ótima e muito grande o prato; - Dumbo's é uma lanchonete que tem na Mariscal Santa Cruz, o lanche e a comida são ótimos. tem doces também. preço justo e ótimo ambiente. destaque para o suco de morango, maravilhoso, o melhor que já tomei na vida. - Angelos Colonial é um restaurante também na Mariscal Santa Cruz, próximo ao cinema, ao lado burger king. comida ótima. em torno de 45bs. preço justo e ótimo ambiente. tem massas e carnes. EM COPACABANA: - Na beira do lago titicaca (praia) tem várias barracas que vendem trucha fresca. no início achei todas meio extranhas, mas depois de várias indicações das pessoas que moram na cidade acabei comendo na barraca N° 8, recomendo muito, comida fresca, saborosa, e super barata 20bs. Se passar por lá, pode comer sem preocupação. Dica: na bolívia, como em qualquer outro lugar do mundo, você deve evitar alimentos cujo risco de contaminação é maior. então, evite maionese de qualquer espécie, evite ovos, e legumes cozidos em forma de salada bufet(batatas, cenouras, couve-flor e beterraba, quando cozidas em forma de salada, podem "azedar" com mais facilidade). Escolha restaurantes com maior fluxo de pessoas, porque as comidas costumam ser mais frescas. repare se as pessoas locais comem nesses lugares (principalmente locais mais simples), isso é um indicativo de qualidade. Não se paute pelo preço, comer na bolívia é muito barato. voce nao opta por comer em seu próprio país por R$ 2 (dois reais), então porque quer comer fora dele por esse preço? se voce se forcar em economizar na comida, certamente irá voltar falando que a gastronomia boliviana é um lixo, e perderá uma experiencia fenomenal, que é a culinária andina. deixe de ser pão duro e reserve pelo menos 40bs (+/- R$12) por almoço e jantar, isso é menos do que se gasta no Brasil quando se vai em qualquer lugar num sábado a noite, então, economize nas lembrancinhas, nas diárias viajando a noite, pechinche bastante em tudo, inclusive passeios, hostels, etc, mas não economize na comida, é besteira e lhe tirará uma ótima parte da viagem. Quem diz que na bolívia só tem pollos e papas não pode dizer que conheceu o país, pq deixou de ver uma ótima parte do altiplano. A bolívia e o peru são muito mais que "pollos e papas", e basta vc querer pra descobrir isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Esqueci de falar de outro lugar maravilhoso de se comer em La Paz, é o restaurante marroquino Marrakech, ele fica na Calle Melchor Jimenez, 774. Essa rua é uma travessa que nasce na Calle Linhares, entre a Calle Sagárnaga e a Calle Santa Cruz, no coração do mercado de las brujas. Eles servem um cuscus marroquino maravilhoso, e o melhor homus que eu já comi na vida. vale a pena conhecer o lugar. de quebra tem doce árabe e um suco de limão com ortelã ótimo. segue uma foto da entrada do restaurante pra quem quiser conhecer: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 essa café do fridollin (Calle Comercio, esquina com Genaro Sanjinos - tb tem em Sta Cruz) é uma boa mesmo, serve ótima variedade de quitutes !! mas no almoço o Fridolin tb salvou: muito bom e barato! O menu executivo do dia custou Bs 25,00, com direito a entrada, segundo prato, prato principal e sobremesa. poderiam ampliar esse tópico pra lanchonetes e outros ambientes que servem comida.... "Bolívia - Alimentação" nesse sentido cito a "Tradicional" (Calle Illampu): pequena lanchonete freqüentada por moradores locais, onde servem entre outras coisas empanadas de queijo e uma deliciosa ‘huminta’ (parece um bolo de milho com erva doce, servido embrulhado em folha de milho). em Copacabana, gostei da Pizzaria La Posta (na rua principal) e em Sucre nos deliciamos com os chocolates e tomamos chocolate quente na chocolateria que sugiro, “Para Ti”. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 (editado) Do fridolin eu dou destaque para as tortas, nossa, que coisa linda. quanto ao almoço de lá, vou experimentar agora em dezembro e depois dou minha opiniao. (Editado em:24/01/2013) Estive agora em janeiro no Fridolin e a lalá comeu o menu deles, pq nós iamos no solar de las cabecitas que é do lado praticamente e ela não come cordeiro. NÃO RECOMENDO O MENU DO FRIDOLIN , experimentei a comida da lalá e é sem gosto de nada, parece isopor. sem contar de o atendimento é bem ruim. tem opções bem melhores pelo mesmo preço. Não tirei fotos simplesmente pq esqueci mesmo. mas nem valia a pena. Editado Janeiro 24, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lara7 Postado Setembro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 18, 2012 Olà Alectus e demais do grupo, estou escrevendo essa mensagem de uma lan house em La Paz, no meu ùltimo dia de viagem (17 de setembro de 2012). Por que nao vi esse topico antes???!!!! (a proposito, neste teclado os acentos sao dificeis, entao vamos sem mesmo). Passei fome cinco dias em La Paz. Apenas ontem descobri que, realmente, aqui pode-se comer muito bem. Vou contar minha historia, espero que possa ajudar alguem. Assim que cheguei, muito perdida, passando um pouco mal pela altitude e morrendo de fome, fui a um restaurante perto do hotel. So havia bolivianos, era um restaurante local para trabalhadores, vendia-se apenas trucha frita com batatas cozidas. Tudo bem. Mas queria mais, pois o peixinho nao conseguiu matar minha fome. Perguntei ao gerente do hotel, ao recepcionista, aos guias, aonde havia restaurante bons, eles simplesmente nao sabiam informar. Pareciam mais perdidos que eu. So apontavam pros mesmos restaurantes em frente ao hotel. Fiz os passeios, e continuei comendo muito mal, apenas pao e banana... e da-lhe banana! Comia quase uma dùzia de bananas por dia. Era tudo muito corrido. Impressionante: eu juro que procurei, procurei... e nao encontrei ndada. Somente ontem, por indicacao de um brasileiro, conheci uma pizzaria legal, que tambem vende pratos deliciosos e fartos, com peixe, arroz , legumes, papas fritas... deliciosa. A Pizza Italia, na Caille Illampu. E hoje, andando pela Caille Sarganada, vi um corredorzinho entre as lojas de roupa coloridas que ocupam todos os lugares da rua, nao se ve mais nada. Entrei pelo corredor, e entao, surpresa! No final, um ambiente muito interessante, com lojas e ... restaurante! Nao acreditei. Subi uma escada tambem muito escondidinha, e me deparei com um ambiente insutitado, rustico. O melhor: havia a sopa de quinoa, que tanto procurei sem encontrar (o gerente do hotel chegou a jurar que nao havia em La Paz nenhum restaurante que vendesse sopa de quinoa, nem mesmo os guias que me levavam aos passeios sabiam informar nada). Inacreditavelmente, o preco tambem era otimo: por 40 bolivianos (cerca de 14 reais), podia comer o menu completo com entrada, prato principal e sobremesa. Uma soma de desencontros me fizeram passar fome cinco dias em La Paz sem a menor necessidade. A dica: as fachadas dos restaurantes sao muito escondidas, quase nao se ve. Ou entao, sao tao pouco atraentes (algumas fachadas sao mesmo assutadoras, voce nunca imagina que possa sair algo de bom dali), que o turista desiste. Mas a verdade e que ha muitos bons restaurantes em La Paz. So na Caille Sarganaga, no caminho ate a lan house, encontrei mais dois restaurantes, entrei, subi as escadinhas... tudo muito elaborado, ambientes peculiares, unicos, limpos e com comida de primeira, precos razoaveis. Quis vir logo contar tudo a voces. Estou chocada com a minha cegueira... tudo estava bem na minha frente o tempo todo... e nao vi nada. Mas, cada um tem a viagem que merece. Por algum motivo, precisei passar por isso. Talvez, uma licao pelo meu preconceito. Espero ter aprendido alguma coisa. Um grande abraco!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lara7 Postado Setembro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 18, 2012 Olà Alectus e demais do grupo, estou escrevendo essa mensagem de uma lan house em La Paz, no meu ùltimo dia de viagem (17 de setembro de 2012). Por que nao vi esse topico antes???!!!! (a proposito, neste teclado os acentos sao dificeis, entao vamos sem mesmo). Passei fome cinco dias em La Paz. Apenas ontem descobri que, realmente, aqui pode-se comer muito bem. Vou contar minha historia, espero que possa ajudar alguem. Assim que cheguei, muito perdida, passando um pouco mal pela altitude e morrendo de fome, fui a um restaurante perto do hotel. So havia bolivianos, era um restaurante local para trabalhadores, vendia-se apenas trucha frita com batatas cozidas. Tudo bem. Mas queria mais, pois o peixinho nao conseguiu matar minha fome. Perguntei ao gerente do hotel, ao recepcionista, aos guias, aonde havia restaurante bons, eles simplesmente nao sabiam informar. Pareciam mais perdidos que eu. So apontavam pros mesmos restaurantes em frente ao hotel. Fiz os passeios, e continuei comendo muito mal, apenas pao e banana... e da-lhe banana! Comia quase uma dùzia de bananas por dia. Era tudo muito corrido. Impressionante: eu juro que procurei, procurei... e nao encontrei ndada. Somente ontem, por indicacao de um brasileiro, conheci uma pizzaria legal, que tambem vende pratos deliciosos e fartos, com peixe, arroz , legumes, papas fritas... deliciosa. A Pizza Italia, na Caille Illampu. E hoje, andando pela Caille Sarganada, vi um corredorzinho entre as lojas de roupa coloridas que ocupam todos os lugares da rua, nao se ve mais nada. Entrei pelo corredor, e entao, surpresa! No final, um ambiente muito interessante, com lojas e ... restaurante! Nao acreditei. Subi uma escada tambem muito escondidinha, e me deparei com um ambiente insutitado, rustico. O melhor: havia a sopa de quinoa, que tanto procurei sem encontrar (o gerente do hotel chegou a jurar que nao havia em La Paz nenhum restaurante que vendesse sopa de quinoa, nem mesmo os guias que me levavam aos passeios sabiam informar nada). Inacreditavelmente, o preco tambem era otimo: por 40 bolivianos (cerca de 14 reais), podia comer o menu completo com entrada, prato principal e sobremesa. Uma soma de desencontros me fizeram passar fome cinco dias em La Paz sem a menor necessidade. A dica: as fachadas dos restaurantes sao muito escondidas, quase nao se ve. Ou entao, sao tao pouco atraentes (algumas fachadas sao mesmo assutadoras, voce nunca imagina que possa sair algo de bom dali), que o turista desiste. Mas a verdade e que ha muitos bons restaurantes em La Paz. So na Caille Sarganaga, no caminho ate a lan house, encontrei mais dois restaurantes, entrei, subi as escadinhas... tudo muito elaborado, ambientes peculiares, unicos, limpos e com comida de primeira, precos razoaveis. Quis vir logo contar tudo a voces. Estou chocada com a minha cegueira... tudo estava bem na minha frente o tempo todo... e nao vi nada. Mas, cada um tem a viagem que merece. Por algum motivo, precisei passar por isso. Talvez, uma licao pelo meu preconceito. Espero ter aprendido alguma coisa. Um grande abraco!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Setembro 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 18, 2012 lara7, não vi que vc tinha escrito aqui, então respondi por resposta interna, olha lá nas suas novas respostas que tá lá. Eu fui em uma churrascaria em dez/2011 em la paz, não lembro o nome, a carne, feita ao modo argentino, tava boa, mas nao foi algo incrivel pra se recomendar ou retornar ao locar. no final desse ano eu vou em outra churrascaria (se a minha esposa que nao come carne vermelha topar, é claro) e se for boa deixo o recado aqui. Quanto a restaurantes, eu e minha esposa já selecionamos vários novos locais pra conhecer em la paz em dezembro/2012. vou tentar, com muito afinco, tirar foto das fachadas e das comidas pra colocar aqui. descobri uns novos lugares mais gourmet e, se rolar de conhecer mesmo, passo as dicas aqui depois. #chegalogodezembro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.