Ir para conteúdo

Ajuda para roteiro de 1ª Viagem. Recife-Santiago com diversas escalas.

caiocnc

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, sou novo no fórum e estou sonhando com uma viagem de férias. Preciso da ajuda de vcs para saber se o que estou imaginando é viável.

O roteiro é o seguinte:

Recife - Brasília - Foz - Puerto Iguazu - Ciudad del Este - Asunción - Córdoba? - Mendoza - Santiago - Valparaiso - Buenos Aires - Montevideu - Punta del Este - Porto Alegre - Gramado e Canela - Florianópolis - Curitiba - São Paulo - Rio - Vitória - Guarapari - Porto Seguro - Recife.

Faremos o percurso (cerca de 13.000 km) de carro. Somos pelo menos 4 carros. Nossa intenção é acampar, dormir em postos de gasolina, ficar na casa de amigos - pelo menos nas cidades do Brasil e no Chile tenho onde ficar sem pagar hospedagem.

As minhas dúvidas são:

É possível fazer esse itinerário em 30 dias?

Qual o custo disso tudo?

Dá pra gastar apenas R$ 40/dia com alimentação?

Quero dividir as despesas com combustível com um casal de amigos. Gastar 40/dia com alimentação.

Creio que com R$ 6.000,00 conseguirei viajar com minha esposa e filho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Dá uma média de um dia por cidade, fora os deslocamentos ... na minha opinião, completamente inviável. Foz você precisa de 2 a 3 dias, pra fazer as cataratas de cada lado (argentino e brasileiro) e ir no parque das aves, talvez Itaipu também. Puerto Iguazú não tem nada lá de turístico, que me lembre. Ciudad del Este te tomará tempo pra compras, um dia ou dois. Santiago mínimo de 3 dias, fora arredores (viña/valpo, andes, cajon del maipo, etc). Buenos Aires ficarei 7 dias e ainda vai faltar o que fazer. Montevideu pelo menos 2 dias, fora Colonia. Punta, depende do que você procura. Porto Alegre, Gramado e Canela, no mínimo uns 5 dias, tem muita coisa pra se fazer nas Serras Gaúchas. Rio, mínimo de 5 dias, fora arredores. As outras cidades não conheço.

Concentre tudo numa região só. Eu deixaria isso aí só com o que citou dos demais países da América do Sul, incluindo Foz e talvez Porto Alegre e Canela.

Link para o comentário

• Colaboradores

Eaí Caio! Joia?

Meu amigo, seu roteiro ta totalmente inviável e nem precisa conhecer todas as cidades q vc quer conhecer pra ver isso. Vc esta indo de carro tem os deslocamentos e são muitas cidades. Fora de cogitação: 21 cidades pra 30 dias. Quer um conselho? Faça um roteiros por blocos. Escolha uma região que vc quer mais conhecer e se aprofunde nela... irá sobrar alguns dias que vc pode ir esticando sua viagem.

Qualquer coisa estamos por aqui.

Se quiser dar uma visitinha no meu blog pra navegar sobre alguns roteiros: www.rota11.blogspot.com

Grande abraço ::hãã::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...