Ir para conteúdo

Ilha Grande - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estivemos nessa pousada em 09-10/Nov/2013.

É a segunda vez que vamos nela, fomos em 2008 e este ano novamente e o tratamento continua o mesmo. Os donos da Pousada Valter e o Henrique não sabem o que fazer para agradar os hóspedes!

Além deles os funcionarios dele, sejam os barqueiros ou o pessoal da cozinha sempre se esforça para atender bem.

Aconteceram dois episódios que gostaria de destacar, minha sogra é diabética e só havia pudim de sobremesa, a moça da cozinha ao ouvir o comentário da minha sogra foi para a cozinha e voltou com duas laranjas para ela comer perguntando se laranja ela podia comer.

Outro episódio aconteceu quando estavamos eu e meu sogro pescando no pier em frente da pousada e o Valter ao perceber que gostavamos de pescar ofereceu para nos levar no barco menor que eles tem. E ele reforçou que mesmo se outros hóspedes não quisesem ir, ele nos levaria para pescar mesmo se fosse uma só pessoa, pois segundo ele o barco ficaria ali parado e não havia problema em nos levar para pescar.

Os dois barcos dele são muito limpos, eu costumo pescar sempre e conheço bem de barco, os dois são bem limpos e conservados sem nenhum vazamento ou algo que demonstre falta de manutenção.

O pessoal da pousada leva cadeiras e lanches nos passeios, alem de caiaque, espaguetes uma mordomia só!

Na pousada servem camarão e mariscos frescos no almoço, se quiser eles encomendam uma duzia de ostras por 35 reais.

Gostamos muito de lá, para mim é a melhor pousada que já ficamos, tanto pela estrutura da pousada como pelo atendimento.

Acomodações: quartos muito limpos e muito bem conservados (apesar de a Pousada ser antiga e tradicional, os donos tem muito cuidado com a manutenção). Chuveiro quente e ducha forte é diferencial.Banheiros novos e limpos tanto na Pousada quanto nos barcos!

Atendimento e servico: Excelente. Superou expectativas, pelo cuidado com os os hóspedes, no nível de Pousada de luxo, mas sem frescura e com toque simples e familiar aliado a muita educação e carinho. Durante as refeições o dono da pousada teve o cuidado de avisar sobre o que levar nos passeios, blusa, se poderia haver vento forte etc. Atitudes simples que fizeram a diferenca.

As praias são de dificil acesso, por isso o passeio é feito de escuna. Ao descer da escuna, nao ha quiosques, e toda a estrutura de lanches, cadeiras, caiaques e montada pelos administradores da pousada.Lanches naturais saudaveis e oniguiri recheado com misso e frango constituiram o lanche servido a todos durante o passeio e visita a praia.

photo20131116171927.jpg

Oniguiri (bolinho de arroz) servido na praia pelo Henrique

photo20131116172259.jpg

Cadeira levada pelo pessoal da pousada para os hospedes usarem na praia.

Quando fui em 2008 nao havia caiaque. Uma das senhoras que estava hospedada queria passear no caiaque mas estava com medo, a equipe da pousada deu suporte e o dono da pousada, atento aos hospedes logo pulou no caiaque ao lado e seguiu ao lado da senhora ensinando-a a remar na direçao certa. Atendimento incrivel , detalhes que precisam ser mencionados para justificar o porquê estou classificando o atendimento como excelente e digo que, raramente quero voltar aos passeios que faço, mas neste caso quero voltar numa proxima oportunidade...com certeza.Outro ponto que nao sei se foi notado por outros hospedes: ao termino do passeio todo o lixo gerado é recolhido pela equipe da pousada, deixando a praia limpinha...

Fomos com uma excursão predominantemente de idosos e, ao fim do passeio notei uma senhora agradecendo ao dono pela hospedagem e atendimento, algo bonito de se ver.Os barqueiros sao comunicativos. Os funcionarios gostam de trabalhar la e sentem-se felizes em agradar os hospedes, algo raro de se ver, o que me leva a confirmar que o quesito atendimento superou expectativas.

Acesso: o dono da pousada tem barco próprio para transportar os hóspedes.

Qualidade da comida: excelente higiene e variedade. Salada fresca e ä vontade. Funcionários atentos na distribuição e nas necessidades dos hóspedes. A cozinha é administrada pela dona da Pousada, frutos do mar muito frescos. Pescamos anchovas no mar quando saimos com o barco da Pousada. No dia seguinte, prepararam o peixe e serviram no almoço.O pudim de leite e daqueles que podemos chamar de pudim da vo, uma delicia!

photo20131116172647.jpg

Panela de marisco servido na janta

Preço da estadia: excelente custo benefício.Todos os passeios e refeicoes estao inclusos. Link para o site da pousada:

http://www.recantodospassarosig.com.br/

Passeios:

Excelente opcao para ir com crianca e familia, inclusive idosos que nao tenham dificuldade de locomocao.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 155
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi gente! Meu primeiro post aqui no Mochileiros :)

Estarei indo pra Ilha Grande no final de janeiro (19-20) pra ficar uma semana..

Gostaria muito de saber se existe alguma pousada/chalé/quarto que aceitasse animais.

Alguém sabe de alguma coisa?

Obrigada :)

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Crítica ao hostel Che Lagarto e Sugestão para as casas da Carmem

Hostel depende de água da mata, não é encanada/pública como nos demais!!

Chegamos em torno das 14h30 no hostel do dia 27/01/2013. Não tinha água. Prometeram que teria à noite.

Voltamos às 20h do mar. Não tinha água. Disseram que até às 21h teria. Ficamos esperando na recepção, conversando com vista para o mar. Às 21h40 retornei a falar na recepção. Prometeram para às 22h. Às 22h10 voltei à recepção, que disse que a água estaria subindo para as caixas dágua há algum tempo e que teria pra nós. Fui ao banho, saiu uns 2 litros de água e parou!! (meu banheiro era no 2º andar). Voltaram a dizer que a falta de água era em toda a ilha, porque não chove etc. Entretanto, um argentino do nosso quarto tomou banho no hostel ao lado. Bem... tirei a sunga molhada e saí para jantar às 22h30, pois os restaurantes são longe dali. Em TODOS lugares que perguntamos, tinha água. Voltei às 1:00. Não tinha água no hostel. Minha amiga discutiu com o pessoal da recepção que insistia ser um problema de toda a ilha e nada podiam fazer. Estávamos sem banho e os banheiros estavam podres de sujos. Pela manhã, não tinha água sequer para lavar a louça. Dividimos o último prato limpo. Eles insistiam que o problema era na ilha!! Saímos e exigimos que devolvessem as diárias que tínhamos pago. Disseram que iriam devolver. Questionamos em mais uns 5 hoteis/hostel, e em TODOS havia água. Eles se resguardam com depósitos... tem lugares com água encanada. Dois dias depois, sem eles terem depositado o valor, voltamos ao hostel e pedimos o valor em espécie. Foi devolvido. Pelo menos isso!!

Indico ficar em alguma cabana da Carmem: 24 99908-0107; 21 99821-4410; clm.carmem@gmail.com; www.ilhagrande.org/casas-para-aluguel. Pagamos 200,00/dia numa casa com ar condicionado, forno eletrico, geladeira e cafeteira, para 3 pessoas (apertado), ideal para 2. Ela tb tinha para trÊs, espaçado, por 180,00, mas só com ventilador. Super gente boa, nos deixou ficar até às 14h30 sem pagar nada mais na última diária.

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...