Membros Gabriel-Monte Postado Janeiro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Bem, É a primeira vez que participo do site, apesar de usá-lo como referencia há anos Estou planejando uma viagem entre 07 e 18 de fevereiro e queria saber se esta factível Chego em San Pedro de Atacama dia 07 a noite Passo 04 dias em SPA e no dia 11 saio para Arica-Talca-Arequipa Fico em Arequipa ateh dia 15 rumo a Cusco de ônibus Fico dm Cusco de 15-18 ou 19 para ter um dia a mais para imprevistos, voltando para SP Estou viajando sozinho e tenho algumas duvidas. Alguém tem sugestão de mudança, to com o roteiro bem maleável Onde preciso fazer reservas para hostels ou passeios? Tem ônibus toda hora de calama para SPA?? Preciso comprar logo as passagens de ônibus? Tah chovendo muito em Cuzco?? Vi jah vários tópicos sobre o assunto Grato Gabriel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 18, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Alguém tem sugestão de mudança, to com o roteiro bem maleável Assim tá beleza, esse trecho não varia muito mesmo Onde preciso fazer reservas para hostels ou passeios? Reserve só o trem para MP (as entradas não sei te dizer se está precisando comprar antes ou não), de resto mais nada Tem ônibus toda hora de calama para SPA?? Não parei em Calama, mas acredito que sim Preciso comprar logo as passagens de ônibus? Não. Nesse trajeto dá pra comprar todas as passagens no dia da viagem Tah chovendo muito em Cuzco?? Não estive por lá agora, mas essa época do ano sempre chove, esteja preparado Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugoagl Postado Janeiro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 Gabriel, Calama é uma cidade bem simpática, gostei dela. Se tiveres tempo por lá, sugiro visitar a mina de cobre de Chuquicamata. E sim, de lá você consegue transporte fácil até San Pedro de Atacama. Em San Pedro, talvez 4 dias sejam poucos dependendo dos passeios que você pense em fazer. Eu fiquei este tempo antes de ir para o Salar de Uyuni e achei pouco, não fui às Termas, não fiz o astronômico...fica para a próxima. Lá também não reservei nada, cheguei com "a cara e a coragem" e não tive problemas com acomodação e tours. Fechei tudo com a Colque Tours e tudo correu conforme combinado. Boa viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabriel-Monte Postado Janeiro 20, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Obrigado pela ajuda pessoal!!! Fico mais trankilo agora, tava receoso por ter decidido sobre a viagem muito encima da hora. Agora jah comprei a passagem e não tem mais volta...hehehehe To conversando com uma agencia de SPA para ter idéia de preços e das opções. Acho que para o principal 04 dias esta bom. Em Bonito passei 05 e faltou 20 coisas pra fazer, nao tem como!! Provavelmente vou reservar o primeiro dia de passeios para ficar mais trankilo para pesquisar quando estiver lah. Vlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ednardo ferreira Postado Janeiro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Oi! Sugiro pelo menos uns 5 dias em Cusco. 2 para Machu Pichu, 1 para o city tour, 1 para o vale sagrado e outro livre, pois há muito o que se ver em Cusco, além dos necessários deslocamentos. Fiz um blog que pode ajudar. tem muitos detalhes que podem ser úteis, como custos e tudo o mais. https://sites.google.com/site/viagemperuboliviaednardo/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Janeiro 20, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 E aí Gabriel, blz? Cara, acho que teu roteiro tá bom! O q me deixou meio grilado foi a quantidade de dias em Cusco (se puder ficar até dia 19 é melhor). No mais creio que não haverá problemas. Ah, em Calama estão as múmias mais antigas de que se tem notícia... só soube disso quando estava indo pro aeroporto, mas se puder vá ver. E Arica é uma cidade muito agradável, talvez os horários de ônibus te permitam passar o dia lá, então aproveite bastante! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.