Ir para conteúdo

Sudeste Asiático (Tailandia, Laos, Camboja e Vietnã)

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Oi Gustavo,

Acho que o seu roteiro tá bom,bem detalhado e vc sabe pra onde vai e quando vai, rs. Isto é o importante em um planejamento. Os dias acho que estão razoaveis pelo tempo q vc tem. Boa viagem!

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
Pessoal (especialmente o Victor que recomendou o Laos),

Estou fazendo um roteiro similar, só que com agência de turismo. Estou na dúvida entre dois pacotes, um de 26 dias que inclui Tailândia (só Bangkok), Vietnam e Cambodja, e outro de 33 dias que além desses inclui o Laos. A diferença entre os dois pacotes está dando cerca de US$1000,00.

A dúvida é: gasto esse dinheiro para conhecer o Laos ou fico mais uns dias na Tailândia para ir a praia?

O que vocês aconselham?

Abraços!

Acho que dependera de quanta vontade vc tem de conhecer o Laos. Laos é diferente de outros países da região, como o Victor disse, ali o tempo parece diferente, mais lento. Não tem grandes atrações como as vizinhas Camboja ou Tailandia, mas é bonita do seu jeito. Tem um charme que eu não sei explicar. Se der vá. Mas eu iria por conta, sem pacote, pois o valores eu achei meio alto só pra 1 semana. O legal do Laos é ir sem seguir roteiros, é ficar no seu tempo, sem pressa.

• Membros
Postado

Legal Heka, valeu! Sobre passagens e reservas, vc acha que com quanto tempo de antecedência é bom comprar a passagens aérea daqui para Bangkok e do Laos para o Vietna? As outras passagens de trens, onibus, barco, etc... vc acha que preciso comprar com antecedência aqui no Brasil ou posso comprar lá quando chegar nas cidades? A que eu estou com mais medo é a passagem de trem de Bangkok para Chiang Mai, já que vai cair perto do final do ano...

Outra coisa, seguro viagem, vc acha que é necessário? Se sim, indica algum?

Abraços!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Guto:

Tailândia:

Realmente é bom você ver a passagem de trem para Chiang Mai com antecedência, lembro que fui na estação de trem 2 dias antes e um dos horários estava lotado, isso porque eu estava na baixa temporada. Pegamos o sleeping trem da 2a classe que eh maravilhoso e super confortavel.

Trekking em Chiang Mai: Todas as pessoas que conheci lá disseram que os trekkings são meio fajutos, que vc só anda umas 3 horinhas por dia... mas eu não fiz trekking. Mas Chiang Mai recomendo fazer um curso de culinária.

Laos: Com esse prazo eu focaria mais na Tailândia, Camboja e Vietnã. Não vale a pena perder dois dias de barco só para chegar lá e o ônibus demora 22h para chegar de chiang mai até Luang Prabang, uma das piores viagens q ja fiz, as estradas sao horriveis e cheias de curvas. deixa o laos para uma outra vez e curta mais tudo oq tailandia camboja e vietna tem a oferecer.

Vietnã: Ainda não posso opinar porque acabei de entrar no Vietnã, vou passar 3 semanas aqui viajando do sul ao norte, quem sabe mais pra frente posso opinar hehehe

Phnom Penh: Você vai ter o dia da chegada para dar uma volta na cidade (se não estiver cansado) e pode usar o dia seguinte para conhecer os Killing Fields e a S21. Fora isso eu não passaria mto tempo em Phnom Pehn, é uma cidade bem normal

No dia que você chegar em Siem Reap, vá comprar seu ingresso e vc pode ver o pôr do sol no msm dia. Boa escolha passar 2 dias nos templos, eles merecem!

Ótimo que você vá passar tantos dias em Bangkok, tem mta coisa para fazer lá.

Para outras dicas, tenho um blog q escrevo enquanto estou viajando pelo sudeste asiatico:

asiademochila.wordpress.com

tem mil dicas lá, precisando estamos aí ;)

• Membros
Postado
Legal Heka, valeu! Sobre passagens e reservas, vc acha que com quanto tempo de antecedência é bom comprar a passagens aérea daqui para Bangkok e do Laos para o Vietna? As outras passagens de trens, onibus, barco, etc... vc acha que preciso comprar com antecedência aqui no Brasil ou posso comprar lá quando chegar nas cidades? A que eu estou com mais medo é a passagem de trem de Bangkok para Chiang Mai, já que vai cair perto do final do ano...

Outra coisa, seguro viagem, vc acha que é necessário? Se sim, indica algum?

Abraços!

Guto, se me permite, faço algumas ponderações:

PASSAGENS: Em todas as simulações que eu fiz, o trajeto mais em conta era Brasil-Europa-Bangkoc. No meu caso, fui para Paris pela Iberia e depois para Tailândia pela AirAsia. O único trajeto que ficava com o preço parecido era indo pela Turquia, pela Turkish, mas como queria ficar uns dias em Paris, fui por lá mesmo. Eu nunca consegui achar passagens pela Decolar e afins por um preço mais em conta!

Sobre as passagens aéreas na Ásia, eu comprei aqui pelo Brasil mesmo, apenas por garantia, mas todos os voos que peguei lá estavam semi-vazios e eu fui em dezembro/janeiro..então depende de você querer arriscar, ainda mais porque às vezes eles fazem promoções incríveis, como passagens a 10 dólares por exemplo.

TAILÂNDIA: Para mim, a sua divisão está muito boa. Chiang Mai é uma cidade muito agradável e Bangkoc nem se fala! Porém, acho que você não pode deixar de visitar Ayutthaya e Sukhotai. Ambas estão em seu caminho para chiiang Mai. Ayutthaya foi uma das cidades que eu mais gostei em toda Ásia! Não apenas pelos templos, ruínas etc. Passei dois dias pedalando e com fone de ouvido, foi supimpa.. hahaaha!! Mas sério, é muito bonito o lugar. Ayutthaya fica a 1 hora e meia de BKK de trem e de lá mesmo pega o trem para Chiang Mai. Sobre a passagem,como a Anaycarol disse, é melhor comprar antes, ainda mais pela época que você vai.

Nesse site você confere todos os horários http://www.railway.co.th/home/, e nesse http://www.thairailticket.com você faz a compra.

Outra dica é, uma vez que você vai passar tantos dias em Chiang Mai, pegar uma moto e ir até Pai. É bem tranquilo, mesmo com as 700 e poucas curvas da estrada!!

Pai é uma cidadezinha bem agradável, com coisas bem baratas. Se você não tiver receio de andar de moto, é um bom passeio. Também tem o Tiger Temple que é bem melhor que aquele mais famoso em Kanchanaburi. Sobre o trekkings, eu não posso opinar, pois além de não ter feito, eu suponho que eles sejam bem de turistas; bem tranquilos. Como eu vou direto para o meio do mato, não curitiria ir até a Ásia fazer uma caminhada. Ah, e engraçado a sua observação sobre comprar a passagem em Don Muang...eu também a tenho em meu roteiro!

No mais, você vai até a Tailândia e não pretende conhecer as ilhas?????

LAOS: Eu já havia falado que Laos vale muito a pena conhecer, porém, como bem apontou a Anaycarol, ir de ônibus é um empenho. Eu fiz a ingrata viagem Luang Prabang-Vientiane que demorou "apenas" 12 horas e foi um parto! No seu caso, você perderia um dia inteiro, o que eu acho muito. Você pode ir de Chiang Mai para Luang de avião; não é barato, salvo engano paguei 160 Obamas na passagem pela LaosAirlines - http://www.laoairlines.com. Daí vai de você ponderar: tempo, ou dinheiro.

Eu penso que, já que você vai estar lá, vale a pena investir! Em Luang Prabang, tirando as cachoeiras que você já incluiu, tem ver o por-do-sol no Phusi, ver os monges indo pedir comida de madrugada e ficar de boa na beira do Mekong ouvindo música e comendo! Lá é para relaxar mesmo, conhecer umas pessoas e comer o quanto puder por 2 dólares no NightMarket. Não aconselho a capital, pois não tem nada para fazer e é feia.

CAMBOJA: Siem Reap foi o motivo da minha viagem. Há tempos queria conhecer Angkor e valeu muito ter despencado de Curitiba até lá. Seus 04 dias programados para os templos estão ótimos; dará para ver tudo com calma. Minha sugestão aqui é ir para Beng Malea, um dos templos mais antigos que tem lá, se não for o mais. Ele fica a 50 km de Siem Reap. Ele está totalmente tomado pela natureza..é absurdo o lugar! É muito mais bonito que os templos de Angkor, na minha opinião. Se quiser eu tenho umas foto para lhe passar desse lugar! Eu contratei um tuk-tuk por 70 dólares que ficou comigo 04 dias e ainda me levou para essa cidade longe. O motorista é demais, ele se chama Jeat! Adora futebol e me levou para ver uma apresentação típica - Apsara Dance - num lugar muito bom! Esse é o site dele http://www.angkordriverguide.com/

Sobre o Phnom Penh, acho que são muitos dias que você programou. Não tem muito para ver. É uma cidade normal, com algumas construções interessantes. Vale a pena o palácio do governo, o museu do genocídio e a fábrica da GAP, se você quiser gastar, haahah! Coma o bife loc-lac aqui..é o melhor que eu comi na Ásia!

Enfim, espero ter contirbuído pelo menos com um pouquinho! Se quiser conversar sobre hospedagens, passeios, ou se quiser fotos dos lugares, é só pedir!

E que a sua viagem chegue logo!!!

Um abraço.

• Membros
Postado

Oi Victor, muito boas as dicas, valeu mesmo! Algumas dúvidas que vão surgindo:

Passagens: pelo que pesquisei aqui nas minhas datas, a que está compensando mais é pela Turkish Airlines, um pouco mais barato e com um tempo de viagem bem melhor. Vc acha que eu devo comprar essa passagem do Brasil para BKK com quanto tempo de antecedencia? Vc acha que rola de eu comprar no começo de junho para viajar no final de dezembro ou é melhor comprar antes ainda? Por q estava planejando já estar com o dinheiro e tudo confirmado nessa data... será que é muito tarde? Vc comprou direto pelo site da empresa aérea mesmo?

Tailândia: já estou começando a repensar sobre esse trekking em Chiang Mai mesmo...hehe ainda mais que eu ganharia alguns dias para outras coisas. Sobre pegar uma moto, como eu faço isso lá? Precisa ter carteira de motorista internacional? Quanto tempo de distância fica Pai de Chiang Mai? Quanto Ayutthaya, eu já inclui no roteiro! Sobre as ilhas, eu estou na dúvida, claro que gostaria de ir, mas talvez fique meio corrido, dai estou priorizando a parte cultural e histórica, e como moro perto do litoral norte aqui de sp, estou sempre perto da praia..heheh mas quem sabe consigo espremer algo e fazer sobrar um tempinho para ir!

Laos: na verdade estava considerando que essa viagem de barco não seria apenas como uma viagem corrida de onibus. Apesar de cansativo, estava considerando-a como um passeio, já que pelo que vi o barco vai descendo o rio Mekong, passando por muitas vilas e paisagens, locais bastante interessantes onde vive o povo de Laos, mas vou pensar direitinho...

Camboja: anotei todas suas dicas, muito boas! Sobre Phnom Penh, estou pensando em encurtar um dia, mas em todos os lugares coloquei mais de um dia para ter uma folga, pois nas ultimas viagens que eu fiz foram muito correria, assim queria ter um tempo sobrando, caso eu não goste muito do lugar, já parto pro próximo. Se puder me manda as fotos de Beng Malea? Meu email é gutotm10@gmail.com

Sobre hospedagens, passeios e fotos, eu gostaria muito! Estou tentando reunir o máximo de informações!

Mais uma vez, muito obrigado mesmo!!

• Membros
Postado

É...pela Turkish leva menos tempo e você até pode tentar conseguir um dia em Istambul se conversar! Vale a pena... ainda mais se o preço for o mesmo que a AirAsia, que é barata, mas deixa muito a desejar para uma viagem tão longa.

Cara, eu comprei as minhas passagens em cima da hora..sou suspeito para falar! Mas um brother comprou as dele 6 meses antes da viagem e pagou metade do que eu paguei.. então compensa já reservar a grana e ir pesquisando nos sites... e eu comprei na empresa mesmo, pois conheço algumas pessoas que já tiveram problemas com Decolar e afins.

Sobre o trekking, com eu te disse: se for para fazer uma caminhada eu faço aqui mesmo! De moto até Pai, demora umas 5 horas mais ou menos, são apenas 90 km, mas a estrada não te permite correr muito.. não precisa de carteira internacional..só pedem um depósito caução e cópia do passaporte. A estrada é bem susse, mesmo com as curvas..é um passeio que compensa e se você nao quiser ir e voltar de moto, tem ônibus para lá também. Sobre as praias, eu acho que compensa trocar uns dias e passar lá. Salvo engano, tem um voo as 6 da matina para Krabi e de lá é um pulo para PhiPhi e as outras ilhas... não te aconselho Phuket, pois é mais suja, mais cheia e mais cara que as outras ilhas. Eu passei um tempo em Tonsai, fui escalar lá....é bem tranquilo, nem se compara com as outras ilhas..se você quiser dar umas descansada da viagem, te aconselho, mas é beeeeeem tranquilo o lugar, tipo paradão. fica a 10 minutos de Krabi de barco.

Não tinha me atinado que a sua viagem no Laos era de barco..nesse caso, acho bem interessante. Eu comprei uns voo errados e passei um dia inteiro no aeroporto, então no final das contas o seu gasto de tempo no deslocamento será bem mais proveitoso do que o meu! E acho que dois dias em LP são o suficiente..daí já dá uma folga no seu cronograma!!

Sobre a correria, é assim mesmo viajar de mochila com cronograma apertado..mas se fosse muito fácil não teria graça!! Uma coisa que você pode fazer é tentar viajar só a noite...te dá um fôlego na correria..

Você está procurando hospedagem de que tipo?? Tá pensando em gastar em média quanto por dia com isso??

Abs!!

• Membros
Postado

Legal a idéia de parar em Istambul, vou dar uma pesquisada, quem sabe consigo uns dois dias la!

Sobre o trekking, acho q vc tem razão, é q pensei que lá pudesse ter algo de diferente, mas acho q se for coisa mais para turista ver dai perde toda a graça mesmo... Sobre ir de moto até Pai, apesar de já ter andado muito de moto aqui, vou ser sincero que sou meio medroso pra andar 5 horas lá...heheh ainda mais com a esposa na garupa...rs mas vou pesquisar o lance do ônibus, ou quem sabe até lá eu crio coragem...rs

Vou tentar ver se consigo encaixar essas ilhas no final do roteiro. Na verdade o que mais gostamos é de lugares tranquilos mesmo, então Tonsai pode ser um ótimo lugar para fechar a viagem!

Quanto hospedagem, procuro algo simples mesmo, só preferiria que fosse quarto de casal, mesmo que seja banheiro coletivo... quanto vc acha que fica? Estava pensando em gastar em torno de US$30/dia por pessoa no geral, acha possível? Vc gastou quanto em média? Se tiver dicas dos lugares onde ficou e puder me passar seria ótimo!

Abraços!

• Membros
Postado

Já ouvi de várias pessoas que o SubmarinosViagens é um lugar bom para conseguir essas paradas durante as viagens. Dá uma ligada lá!

Em relação à ida até Pai, você pode alugar uma scooter e ir bem tranquilo até lá...sai bem cedo e se acontecer alguma coisa durante a viagem, terá pessoas para te ajudar na estrada... sem erro!!

Sobre as hospedagens, vou te passar algumas em que fiquei:

BANGKOC: eu já fiquei no New Siam I GuestHouse e no NirasBagnkocCafé. O New Siam tem 04 instalaçoes e você conferir o preço pelo site - http://www.newsiam.net - o lugar é bom pois fica duas quadras da Khao San Road e você não pega o barulho dessa rua. Também tem o ponto de ônibus que leva para o Chatuchak Weekend Market ao lado do hostel. O Niras já foi considerado um dos melhores hostel daqui; é um pouco melhor, mas mais caro tbm; sai 1000 baths o quarto duplo mais barato; o Niras também fica um pouco mais longe da Khao San, mas isso para mim foi irrelevante, uma vez que andei por metade de Bangkoc a pé de ônibus.

AYUTTHAYA: Promtong Mansion - 33 dilmas a diária. Muito bom o lugar..muito bom mesmo... resolvi me dar de presente uma acomodação nesse preço, pois estava quebrado quando cheguei aqui! Local super limpo, bem calmo e silencioso. O dono é um suíço muito tranquilo.. me trataram absurdamente bem! A cama é de casal, mas no quarto que eu peguei não tem ar-condicionado, mas tem ventilador de teto bem bom. O café da manhã incluso é muito bom.

CHIANG MAI: Little Birds GuestHouse - 100 Baht a diária. Aqui é dormitório..não me recordo se havia quarto de casal..mas pelo preço!

LUAG PRABANG: Xayana Guesthouse - sem café da manhã, mas o lugar é bom; tem wi-fi e passam um filme todas as noites na área comum. O quarto duplo estava 16 dilmas pelo agoda.com

SIEM REAP: SiemReapHostel - http://www.thesiemreaphostel.com - 12 obamas a diária para casal. Muito bom esse hostel, mas muito bom mesmo! Tem uma piscina gigante e um bar com Happy Hour. Era incrível chegar dos templos morrendo de calor e cansaço e ficar de boa tomando uma birita na piscina. Dá uma olhada nas fotos pelo site!! Os donos tbm são muito legais; eu cheguei no dia 25 de dezembro e já me puxaram para um almoço de Natal; ganhei uma touca de papai Noel e uma peteca de presente.. hahahaah!

PHON PENH: LUAN VU HOTEL - 18 obamas a diária. Tem ar-condicionado e o quarto é de casal, só tinha esse, por isso peguei por esse preço. O com ventilador é 15 obamas. Dá para ir em alguns lugares a pé mesmo e fica a 2 quadras do Mekong.

Dos outros lugares que eu fiquei eu esqueci o nome.. quando eu tiver o nome eu posto aqui!

Eu fiz meu orçamento pretendendo gastar 22 obamas por dia e deu certo, na maioria das vezes. Acho que você consegue fácil passar com 60 pila por dia em dois!

Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...