Ir para conteúdo

Colômbia - Com Fotos - 17/12/11 a 08/01/12

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Varga!

Eu e meu marido somos de Caxias do Sul também! Em março deste ano fizemos México/Belize/Guatemala e Panamá. Em março de 2014 pretendemos fazer Colômbia e Venezuela, 28 dias. PretEndemos fazer na Colômbia:

BOGOTÁ

ZIPAQUIRÁ

MEDELIN

CARTAGENA

SANTA MARTA - Taganga - Parque Tayrona

Não vamos para San Andres pq vamos para Los Roques.

Quantos dias vc acha que ficaria bom para cada local?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá!

Partilho mais ou menos da resposta do Guilherme.

Primeiro ponto, você não informou como será o seu deslocamento entre as cidades. Segundo ponto, você não informou se esses 28 dias são já no destino ou se ainda tem que descontar o tempo de viagem entre Caxias e a Colômbia.

Na minha humilde opinião, acho que tem muitas cidades para poucos dias. Não conheço a Venezuela, mas você também tem deslocamentos distantes como é o caso de Maracaibo - Caracas - Los Roques, ou seja, perderá muito tempo! Sem contar que dos 28 dias você já tem 8 comprometidos com LR, ou seja, te sobra 20 dias para o resto todo!

Em relação a Colombia, para fazer de maneira mais rápida possível, sugiro a seguinte divisão:

BOGOTÁ - 3 dias: 1 para a catedral de Sal e cerro Montserrate, 1 dia para Lagoa Guatavita e Museus, Igrejas e demais pontos da Candelaria. Aqui precisaria de mais 1 dia... entre a tua chegada e saída, e provavelmente, você precisará para complemento das visitas pelo centro histórico.

MEDELIN - 3 dias: 1 para o Metrocable com passeio pelo Parque Arví, 1 para o tour pela cidade (Museu da Antioquia e Praça Botero, Parque Pies Descalzos, Parque Lleras, Parque El Poblado) 1 dia para continuar com o tour (Jardim Botanico, Parque Explora, Planetario, Parque dos Desejos, Cerro Nutibara). Se quiser ainda tem a opção de fazer o Tour Pablo Escobar, mas talvez precise de mais um dia).

CARTAGENA - 3 dias: 1 dia para Playa Blanca e Isla de Rosario, 1 dia para ficar na cidade amuralhada (café del mar no final da tarde), 1 dia para os pontos turísticos (por do sol no Castillo de San Filipe), se quiser acho bem legal ficar um dia tranquilo por ali, é sensacional!

SANTA MARTA - 3 dias: 1 dia Taganga/Praia da Concha, 1 dia Rodadero/Neguanje, 1 dia parque Tayrona.

Sugiro que você pesquise se estes passeios são o que vocês gostariam, porque existem outras opções, e talvez, para o desejo de vocês sejam melhores outros passeios!

Boa viagem!!! Vai ser ótima, com certeza!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal gostei muito desse tópico.

Bem estou viajando para Colômbia com meu marido e uma amiga no dia 14 de janeiro de 2014 ficando 26 dias. Estamos montando o roteiro mas com muitas dúvidas ainda.

Estamos pensando em fazer Bogotá, Medelín, Cartagena e Santa Marta. Ainda não sabemos se vamos para San Andrés, pois a passagem está muito salgada.

Seguindo alguns roteiros que vimos por aqui sobrariam alguns dias, então estamos em dúvida se incluiríamos mais cidades ou se alargaríamos nossa permanência nestas.

Outra dúvida é em relação ao deslocamento entre as cidades, vcs fizeram de ônibus ou avião?

Bjinhos pessoal, aguardamos respostas....

Link para o comentário

• Membros

Eu gostaria de ter conhecido Cali também! Tem a zona central da Colômbia que é a zona do café, também pode ser interessante!

Em relação ao tempo de permanência em cada cidade, depende dos objetivos que vocês tem. Se quiserem curtir e ficar mais tranquilos nessas 4 cidades você usará bem os 26 dias. Se tiver tempo sobrando, sugiro fortemente fazer o passeio até a cidade perdida em Santa Marta (5 dias), tem várias praias legais em Santa Marta e bem mais barato que em Cartagena.

Eu fui de avião: Bogotá-Medellín e Medellín-Santa Marta... e fui de ônibus Santa MArta - Cartagena. Não lembro com certeza mas se você for de ônibus os trechos Bogotá-Medellín e Medellín-Santa Marta necessitarão um dia de viagem para cada um.

Boa viagem! Vai ser ótimo com certeza!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...