Membros :::Rafael::: Postado Julho 7, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2008 (editado) Rafael, Deixa eu dar um pitaco .....se vc sair bem cedo de Gramado, lá pelas 6:00 hs, vc poderá chegar até Punta no mesmo dia, serão cerca de 860 km. Nesse trajeto o trecho mais critico talvez seja a Serra Gaúcha onde a velocidade será menor (aprecie o visual). A passagem por Porto Alegre não será problema se vier pela BR 116, em Canoas pegue BR 290 até Eldorado do Sul e depois BR 116 novamente rumo Pelotas. É Beier, vamos ter que ensinar esse 'menino' a dirigir Rafa, quer que eu vá de motorista ?!?!?!? Despesas pagas, eu dirijo de graça Abrax ! Opa bora entao...unica diferença é que em vez de uma Carnival, vai ser um Palio 1.0 Beier, nem vou passar por Gramado mais, ia perder um dia la, nem vai virar...olha como vai ser a rota: Dia 01 - Campinas/Florianopolis - 789km (Dormir +2 dias de passeio/Sair na manhã do Dia 4) Dia 04 - Floripa/Pelotas - 718km (Apenas dormir e vazar cedo) Dia 05 - Pelotas/Punta del Este - 478km (Curtir o resto do dia e Dormir/+Meio dia de passeio e sair) Dia 06 - Punta/Montevideu - 146km (Curtir o resto dia e Dormir/+1 dia passeio/Sair na manhã do Dia 08) Dia 08 - Montevideu/Buenos Aires - 236km - (Curtir o resto do Dia/+3 dias de Passeio/Sair na manhã do Dia 12) Dia 12 - Buenos Aires/Santa Fé - 478km - (Curtir o resto do dia e Dormir/Sair de manhã) Dia 13 - Santa Fé/Corrientes - 555km - (Curtir o resto do dia e Dormir/Sair de manhã) Dia 14 - Corrientes/Puerto Iguazu - 654km - (Curtir o resto do dia e Dormir/Curtir Meio dia e vazar) Dia 15 - Puerto Iguazu/Curitiba - 600km - (Curtir o resto do dia e Dormir/Sair de manhã) Dia 16 - Curitiba/Campinas = FIM! Isso é roteiro nao 100%, podendo ficar mais dias. Podem remanejar ai se quiserem como sugestão, pois as vezes vira ficar mais em um lugar do que outro, esticar a km ate outra cidade, ou alguma cidade do caminho que deixei de fora, etc. Editado Julho 7, 2008 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 7, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 7, 2008 la vou eu de novo..... se sair bem cedo de floripa pelas 4 da madruga, dá pra ir direto até chui. Lá tem hotel barato 40 reais a diária só pra dormir. sai cedo, passe o dia na estrada entre chui e la paloma ( tem hotel barato de 40 reais) aproveite pra conhecer punta del diablo...cabo polonio etc. saia cedo e passe o dia em punta, uma noite em punta no verão é legal, tem muito agito. apesar de sair caro. tem hotel na peninsula por 80,00 dólares pra casal e albegue por 15 dólares em quarto coletivo. depois é só festa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Julho 7, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2008 la vou eu de novo.....se sair bem cedo de floripa pelas 4 da madruga, dá pra ir direto até chui. Lá tem hotel barato 40 reais a diária só pra dormir. sai cedo, passe o dia na estrada entre chui e la paloma ( tem hotel barato de 40 reais) aproveite pra conhecer punta del diablo...cabo polonio etc. saia cedo e passe o dia em punta, uma noite em punta no verão é legal, tem muito agito. apesar de sair caro. tem hotel na peninsula por 80,00 dólares pra casal e albegue por 15 dólares em quarto coletivo. depois é só festa. Deixei 2 dias para Montevideu e 1 para Punta, esta bom? ou 1 dia Monte e 2 Punta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 7, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 7, 2008 Vianna, Cadidatos a motorista, nestas condições, não faltarão..... Rafael, Uma correção nas suas quilometragens: Pelotas a Punta não são 220 km mas sim algo em torno de 470 Km, Chui que fica a 220 km de Punta Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Julho 7, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2008 Vianna, Cadidatos a motorista, nestas condições, não faltarão..... Rafael, Uma correção nas suas quilometragens: Pelotas a Punta não são 220 km mas sim algo em torno de 470 Km, Chui que fica a 220 km de Punta Abraço É eu errei legal...copei errado da minha colinha aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Julho 7, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2008 Bom galerinha obrigado por tudo, o resto de qts dias passar em cada lugar, e oq fzr neles, vou dar uma pesquisada na net. Chega de perguntas que jajá pessoal vai me banir do furum... Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 7, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 7, 2008 Rafael é muito divertido montar um roteiro heheheh! vc é que tem que ponderar o que gostaria de conhecer e quantos dias ficar em cada local. nós aqui só damos pitacos sobre como faríamos......e cada um faria de maneira diferente...hehheh! Abraço e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Julho 8, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2008 Diverto é sim Adrino, só nao é na hora de somar $$$$$$$$ Bom, ficou assim o roteiro...nao sei se tem dias que merecem ser tirado de algum lugar e colocado em outro, e vice versa... o basico da divisao dos dias ficou assim: Dia 1: Origem: Campinas Destino: Camboriú Distância: 700 km Dia 2: Origem: Camboriú Destino: Florianópolis Distância: 85 km Atividades: Dia 3: Florianópolis Dia 4: Origem: Florianópolis Destino: Pelotas Distância: 718 km Atividades: Dia 5: Origem: Pelotas Destino: Punta del Este Distância: 478 km Atividades: Dia 6: Punta del Este Dia 7: Origem: Punta del Este Destino: Montevideo Distância: 146 km Atividades: Dia 8: Montevideo Dia 9: Origem: Montevideo Destino: Buenos Aires Distância: 236 km Atividades: Passeio em Colônia del Sacramento (175 km de Montevidel) Dia 10, 11 e 12: Buenos Aires Dia 13: Origem: Buenos Aires Destino: Santa Fé/Paraná Distância: 478 km Atividades: Passeio em Paraná (27 km) Dia 14: Origem: Santa Fé/Paraná Destino: Resistência/Corrientes Distância: 555 km Atividades: Dia 15: Origem: Resistência/Corrientes Destino: Posadas/Misiones Distância: 497 km Atividades: Missões Jesuitas (San Ignácio Mini) Dia 16: Origem: Posadas/Misiones Destino: Puerto Iguazu Distância: 157 km Atividades: Dia 17: Origem: Puerto Iguazu Destino: Curitiba Distância: 533 km Atividades: Dia 18: Origem: Curitiba Destino: Campinas Distância: 479 km Atividades: Podem opinar se quiserem, por ex: Nao vai nesse lugar e tantos dias no outro pq nao tem p$%#@ nenhuma la Unica coisa que vai ficar meio apertado os dias (17 por ai) pq vou fzr uma viagem economica Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 8, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 8, 2008 Rafel Só vou opinar sore o trecho incial, que coincidentemente foi o que fiz agora em maio: 1. Se sair cedo de floripa (tipo 4ou 5 da madruga) dá pra passar em pelotas, comer uns doces e seguir viagem até o chuí, lá tem hotel barato só pra passar a noite 2. saindo cedo de chuí dá pra fazer uma viagem descansada pelo litoral do uruguai, até fazer um safari em cabo polonio ( se for do teu perfil). pode parar pra dormir um la paloma onde é mais barato ou seguir direto pra punta, onde é mais caro mas tem muuuuuito mais agito. 3. saindo cedo, pega pouco transito nas BRs e aproveita mais o dia, pois não viajará tanto no calor. no mais pra mim está ok! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Julho 8, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2008 Rafel Só vou opinar sore o trecho incial, que coincidentemente foi o que fiz agora em maio: 1. Se sair cedo de floripa (tipo 4ou 5 da madruga) dá pra passar em pelotas, comer uns doces e seguir viagem até o chuí, lá tem hotel barato só pra passar a noite 2. saindo cedo de chuí dá pra fazer uma viagem descansada pelo litoral do uruguai, até fazer um safari em cabo polonio ( se for do teu perfil). pode parar pra dormir um la paloma onde é mais barato ou seguir direto pra punta, onde é mais caro mas tem muuuuuito mais agito. 3. saindo cedo, pega pouco transito nas BRs e aproveita mais o dia, pois não viajará tanto no calor. no mais pra mim está ok! Abraço! Adriano obrigado, Se gosto de fzr uma safari? sim, acho que numa viagem tudo de bom é valido Só pra saber um pouco, o que tem nessas 2 cidades Cabo Polonio e La Paloma? pois ja recomendaram pra mim, mas nao conheço muito sobre as mesmas. E onde compensa perder mais horas pra conhecer, em Punta ou em Montevideo? Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.