Ir para conteúdo

Viagem de Carro de SP até Ushuaia (Uruguay/Arg/Chile)Fev/10.

Posts Recomendados

• Membros
Rafael,

Deixa eu dar um pitaco :mrgreen: .....se vc sair bem cedo de Gramado, lá pelas 6:00 hs, vc poderá chegar até Punta no mesmo dia, serão cerca de 860 km. Nesse trajeto o trecho mais critico talvez seja a Serra Gaúcha onde a velocidade será menor (aprecie o visual). A passagem por Porto Alegre não será problema se vier pela BR 116, em Canoas pegue BR 290 até Eldorado do Sul e depois BR 116 novamente rumo Pelotas.

É Beier, vamos ter que ensinar esse 'menino' a dirigir :lol::lol::lol:

Rafa, quer que eu vá de motorista ?!?!?!? Despesas pagas, eu dirijo de graça :lol:

Abrax !

Opa bora entao...unica diferença é que em vez de uma Carnival, vai ser um Palio 1.0 :lol::lol:

Beier, nem vou passar por Gramado mais, ia perder um dia la, nem vai virar...olha como vai ser a rota:

Dia 01 - Campinas/Florianopolis - 789km (Dormir +2 dias de passeio/Sair na manhã do Dia 4)

Dia 04 - Floripa/Pelotas - 718km (Apenas dormir e vazar cedo)

Dia 05 - Pelotas/Punta del Este - 478km (Curtir o resto do dia e Dormir/+Meio dia de passeio e sair)

Dia 06 - Punta/Montevideu - 146km (Curtir o resto dia e Dormir/+1 dia passeio/Sair na manhã do Dia 08)

Dia 08 - Montevideu/Buenos Aires - 236km - (Curtir o resto do Dia/+3 dias de Passeio/Sair na manhã do Dia 12)

Dia 12 - Buenos Aires/Santa Fé - 478km - (Curtir o resto do dia e Dormir/Sair de manhã)

Dia 13 - Santa Fé/Corrientes - 555km - (Curtir o resto do dia e Dormir/Sair de manhã)

Dia 14 - Corrientes/Puerto Iguazu - 654km - (Curtir o resto do dia e Dormir/Curtir Meio dia e vazar)

Dia 15 - Puerto Iguazu/Curitiba - 600km - (Curtir o resto do dia e Dormir/Sair de manhã)

Dia 16 - Curitiba/Campinas = FIM!

Isso é roteiro nao 100%, podendo ficar mais dias.

Podem remanejar ai se quiserem como sugestão, pois as vezes vira ficar mais em um lugar do que outro, esticar a km ate outra cidade, ou alguma cidade do caminho que deixei de fora, etc. :D

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 273
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

la vou eu de novo.....

se sair bem cedo de floripa pelas 4 da madruga, dá pra ir direto até chui.

Lá tem hotel barato 40 reais a diária só pra dormir.

sai cedo, passe o dia na estrada entre chui e la paloma ( tem hotel barato de 40 reais)

aproveite pra conhecer punta del diablo...cabo polonio etc. saia cedo e passe o dia em punta, uma noite em punta no verão é legal, tem muito agito. apesar de sair caro. tem hotel na peninsula por 80,00 dólares pra casal e albegue por 15 dólares em quarto coletivo. depois é só festa.

Link para o comentário

• Membros
la vou eu de novo.....

se sair bem cedo de floripa pelas 4 da madruga, dá pra ir direto até chui.

Lá tem hotel barato 40 reais a diária só pra dormir.

sai cedo, passe o dia na estrada entre chui e la paloma ( tem hotel barato de 40 reais)

aproveite pra conhecer punta del diablo...cabo polonio etc. saia cedo e passe o dia em punta, uma noite em punta no verão é legal, tem muito agito. apesar de sair caro. tem hotel na peninsula por 80,00 dólares pra casal e albegue por 15 dólares em quarto coletivo. depois é só festa.

Deixei 2 dias para Montevideu e 1 para Punta, esta bom? ou 1 dia Monte e 2 Punta?

Link para o comentário

• Membros
Vianna,

Cadidatos a motorista, nestas condições, não faltarão..... :lol::lol:

Rafael,

Uma correção nas suas quilometragens: Pelotas a Punta não são 220 km mas sim algo em torno de 470 Km, Chui que fica a 220 km de Punta

Abraço

É eu errei legal...copei errado da minha colinha aqui :D

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rafael

é muito divertido montar um roteiro heheheh!

vc é que tem que ponderar o que gostaria de conhecer e quantos dias ficar em cada local.

nós aqui só damos pitacos sobre como faríamos......e cada um faria de maneira diferente...hehheh!

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário

• Membros

Diverto é sim Adrino, só nao é na hora de somar $$$$$$$$ :lol:

Bom, ficou assim o roteiro...nao sei se tem dias que merecem ser tirado de algum lugar e colocado em outro, e vice versa...

o basico da divisao dos dias ficou assim:

Dia 1:

Origem: Campinas

Destino: Camboriú

Distância: 700 km

Dia 2:

Origem: Camboriú

Destino: Florianópolis

Distância: 85 km

Atividades:

Dia 3:

Florianópolis

Dia 4:

Origem: Florianópolis

Destino: Pelotas

Distância: 718 km

Atividades:

Dia 5:

Origem: Pelotas

Destino: Punta del Este

Distância: 478 km

Atividades:

Dia 6: Punta del Este

Dia 7:

Origem: Punta del Este

Destino: Montevideo

Distância: 146 km

Atividades:

Dia 8: Montevideo

Dia 9:

Origem: Montevideo

Destino: Buenos Aires

Distância: 236 km

Atividades: Passeio em Colônia del Sacramento (175 km de Montevidel)

Dia 10, 11 e 12:

Buenos Aires

Dia 13:

Origem: Buenos Aires

Destino: Santa Fé/Paraná

Distância: 478 km

Atividades: Passeio em Paraná (27 km)

Dia 14:

Origem: Santa Fé/Paraná

Destino: Resistência/Corrientes

Distância: 555 km

Atividades:

Dia 15:

Origem: Resistência/Corrientes

Destino: Posadas/Misiones

Distância: 497 km

Atividades: Missões Jesuitas (San Ignácio Mini)

Dia 16:

Origem: Posadas/Misiones

Destino: Puerto Iguazu

Distância: 157 km

Atividades:

Dia 17:

Origem: Puerto Iguazu

Destino: Curitiba

Distância: 533 km

Atividades:

Dia 18:

Origem: Curitiba

Destino: Campinas

Distância: 479 km

Atividades:

Podem opinar se quiserem, por ex: Nao vai nesse lugar e tantos dias no outro pq nao tem p$%#@ nenhuma la :P:P

Unica coisa que vai ficar meio apertado os dias (17 por ai) pq vou fzr uma viagem economica :)

Abraços!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rafel

Só vou opinar sore o trecho incial, que coincidentemente foi o que fiz agora em maio:

1. Se sair cedo de floripa (tipo 4ou 5 da madruga) dá pra passar em pelotas, comer uns doces e seguir viagem até o chuí, lá tem hotel barato só pra passar a noite

2. saindo cedo de chuí dá pra fazer uma viagem descansada pelo litoral do uruguai, até fazer um safari em cabo polonio ( se for do teu perfil).

pode parar pra dormir um la paloma onde é mais barato ou seguir direto pra punta, onde é mais caro mas tem muuuuuito mais agito.

3. saindo cedo, pega pouco transito nas BRs e aproveita mais o dia, pois não viajará tanto no calor.

no mais pra mim está ok!

Abraço!

Link para o comentário

• Membros
Rafel

Só vou opinar sore o trecho incial, que coincidentemente foi o que fiz agora em maio:

1. Se sair cedo de floripa (tipo 4ou 5 da madruga) dá pra passar em pelotas, comer uns doces e seguir viagem até o chuí, lá tem hotel barato só pra passar a noite

2. saindo cedo de chuí dá pra fazer uma viagem descansada pelo litoral do uruguai, até fazer um safari em cabo polonio ( se for do teu perfil).

pode parar pra dormir um la paloma onde é mais barato ou seguir direto pra punta, onde é mais caro mas tem muuuuuito mais agito.

3. saindo cedo, pega pouco transito nas BRs e aproveita mais o dia, pois não viajará tanto no calor.

no mais pra mim está ok!

Abraço!

Adriano obrigado,

Se gosto de fzr uma safari? sim, acho que numa viagem tudo de bom é valido :D

Só pra saber um pouco, o que tem nessas 2 cidades Cabo Polonio e La Paloma? pois ja recomendaram pra mim, mas nao conheço muito sobre as mesmas. E onde compensa perder mais horas pra conhecer, em Punta ou em Montevideo?

Abraços!! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...