Ir para conteúdo

Viagem de Carro de SP até Ushuaia (Uruguay/Arg/Chile)Fev/10.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Valeu pelas indicações Adriano!!

Me tire uma duvida...

Pelos meus calculos terei uma parada pra dormir la pro lado do Chuí...

Mas nao sei onde passar a noite, se em Chuí mesmo, e levantar cedo partindo pro Uruguai, ou ja passar a fronteira e pousar em Cabo Polonio ou Punta...)!

Rafael,

Se vc optar por pernoitar no Chui existem somente dois hoteis que mercem alguma consideração que são o Hotel Bertelli, que fica à margem da BR já perto da fronteira e o Hotel Firper mais dentro da cidade. Já me hospedei nos dois mas o Bertelli é melhor.

Como o Ppviana falou, Chui é pequena e muito feia. A única atração são os free-shops mas como vc estará entrando no Uruguai não será permitido a vc levar nenhum produto comprado lá. :shock:

Uma alternativa à Punta, que no verão é caríssima, é ficar em hospedado Maldonado que fica praticamente grudado. Outro boa opção, principalmente para aqueles que querem ficar mais dias, é alugar um apto. Em fevereiro consegui um apto.todo equipado em condominio com piscina, quadra de paddle, estacionamento e perto da praia e da Av. Gorlero (principal de Punta) por USD 100,00 a diária, quando um hotel simples estava em média a USD 120,00/dia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 273
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Show pessoal!! Estou decidindo com meu amigo agora a divisao dos dias e o money q vai ser gasto...

Apesar que se dormir em Chuí sera apena spra passar a noite e vazar cedo...pq irei sair de Gramado direto pra Uruguai, dando 620km em media até Chuí, entao pensando pela distancia, acho que seria um local apenas pra dormir e repor as energias. A nao ser que euande mais 220km (840km total) indo direto a Punta ou lugar proximo...

Preciso ver qt vai da pra fzr por dia de kilometragem, pois meu carro é um Palio 1.0 :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Link para o comentário

• Colaboradores
Uma curiosidade...

Vcs aguentam dirigir qt tempo sem parar? uns 250km por ai ai faz uma paradinha? ou vão pra 700 direto :lol:

Carro ??? A autonomia do tanque :-)

Moto ??? A autonomia do tanque :lol::lol:

Avião ??? Não, eu não piloto avião (ainda) :lol::lol::lol:

Link para o comentário

• Membros
Uma curiosidade...

Vcs aguentam dirigir qt tempo sem parar? uns 250km por ai ai faz uma paradinha? ou vão pra 700 direto :lol:

hahahaha :lol:

Quando vc foi pra Ushuaia qual foi o maximo que vc ficou dirigindo sem parar?

Pois estava comentando com meu amigo, pra fzr uma parada de uns 30 min a cada 250km no maximo pra descansar :D

Seria muito pouco? :?

Link para o comentário

• Colaboradores
Uma curiosidade...

hahahaha :lol:

Quando vc foi pra Ushuaia qual foi o maximo que vc ficou dirigindo sem parar?

Pois estava comentando com meu amigo, pra fzr uma parada de uns 30 min a cada 250km no maximo pra descansar :D

Seria muito pouco? :?

Rafa,

Carro ??? Com a Carnival consigo fazer uns 550 Km sem parar :lol:

Moto ??? Com a FJR consigo fazer uns 330 Km sem parar :lol::lol:

Parar 30 min a cada 250 Km ??? Só se for de bicicleta :lol::lol::lol:

Você sabe que o que faz 'demorar' uma viagem são as paradas ? Uma vez saí daqui e fui a SP (Capital), são 870 Km, parava cada 2 horas mais ou menos.. banheiro, refri, etc... levei quase 12 horas

Noutra vez toquei daqui ateh Curitiba direto (450 Km), parei, almocei e fui pra SP direto (+430Km) e fiz em menos de 9 horas ( estava de Zafira, andava a 120-140 km/h)

Se você parar 30 min a cada 250 Km vai ficar uma eternidade dirigindo :o:D

Siga uma regra que eu sigo de moto (sugestao)... de moto eu ando ateh quase a autonomia do tanque, paro, abasteço, vou no banheiro, tomo um refri e sigo viagem... dah uns 10 a 15 min no maximo ... voce estica as pernas e nao perde tanto tempo.

Abracao !!!

Link para o comentário

• Membros

Show Viana! É que nao manjo mesmo, pensava que uns 250km por ai ja dava uma canseira danada hehe!

Quando vc foi pra Ushuaia, vi que chegou andar a 1500km num dia...é serio memo? :shock:

"17º Dia, San Antonio Oeste -> Santa Fé

(passando por Córdoba, concluído / +- 1.500 Km)"

Imagino que o limite de velocidade na Argentina seja 250km/h :lol:

Link para o comentário

• Colaboradores
Show Viana! É que nao manjo mesmo, pensava que uns 250km por ai ja dava uma canseira danada hehe!

Quando vc foi pra Ushuaia, vi que chegou andar a 1500km num dia...é serio memo? :shock:

"17º Dia, San Antonio Oeste -> Santa Fé

(passando por Córdoba, concluído / +- 1.500 Km)"

Imagino que o limite de velocidade na Argentina seja 250km/h :lol:

Engraçadinho :lol::lol:

Saí de San Antonio eram umas 5 da manhã (mais ou menos) e toquei direto chegando em Santa Fé alí pelas 9 da noite (acho).

Mas com aquelas retas, e SEM radar nas estradas, eu andava a 140-160 ou mais :lol::lol: lembre-se que a Carnival tem 'apenas' 242 cv, 3.8, v6 :o hehehhehehe

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rafael,

Deixa eu dar um pitaco :mrgreen: .....se vc sair bem cedo de Gramado, lá pelas 6:00 hs, vc poderá chegar até Punta no mesmo dia, serão cerca de 860 km. Nesse trajeto o trecho mais critico talvez seja a Serra Gaúcha onde a velocidade será menor (aprecie o visual). A passagem por Porto Alegre não será problema se vier pela BR 116, em Canoas pegue BR 290 até Eldorado do Sul e depois BR 116 novamente rumo Pelotas.

Link para o comentário

• Colaboradores
Rafael,

Deixa eu dar um pitaco :mrgreen: .....se vc sair bem cedo de Gramado, lá pelas 6:00 hs, vc poderá chegar até Punta no mesmo dia, serão cerca de 860 km. Nesse trajeto o trecho mais critico talvez seja a Serra Gaúcha onde a velocidade será menor (aprecie o visual). A passagem por Porto Alegre não será problema se vier pela BR 116, em Canoas pegue BR 290 até Eldorado do Sul e depois BR 116 novamente rumo Pelotas.

É Beier, vamos ter que ensinar esse 'menino' a dirigir :lol::lol::lol:

Rafa, quer que eu vá de motorista ?!?!?!? Despesas pagas, eu dirijo de graça :lol:

Abrax !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...