Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Janeiro 7, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 7, 2009 Salve!!!!!!!!! Aff..tanta coisa pra contar que nem sei por onde começar... * A gasolina tá cara pra burro!!!!!!!!! O menor preço foi Ar 2,19 próximo a Rio Gallegos...até a máxima de Ar3,30 em BsAs... gastei uma média de 950 litros ( 12.000 km)...uns Ar 2.500 ( usando uma média de 2,8 por litro).... *Hospedagem.... aff....depois passo a relação de hostais....mas a média ficou em Ar 280,oo a diária ( inclusive nos hostais do HI)... * refeições....aff de novo....mais que o triplo do que havia pago há dois anos atrás.... A viagem muito bacana....definitivamente a patagônia é o lugar mais lindo do planeta...( já achava isso antes...agora tenho certeza absoluta depois de incluir mais 3 novos destinos).... agora.... tem que ter MUITA paciência e MUITA determinação pra andar os 3088 km da RN3 e não surtar...rss... recomendo levar um MP3 com no mínimo 500 músicas...nunca viajar com quem vc não tem total apreço afinal vc vai ficar dias confinado dentro do carro....levar muitos e muitos litros dágua ....e principalmente SEMPRE ABASTECER O TANQUE DE COMBUSTÍVEL MESMO QUE O SEU TANQUE TENHA MAIS DA METADE...O PROXIMO POSTO PODE DEMORAR UNS 400KM PRA APARECER..rss Vou colocar minha vida em ordem ( entenda-se lavar muita roupa e procurar um massagista pois torci o tornozelo...aff)... abração...até amanhã!!!!!!!!!!! Bjos mil e mais uma vez MUITO obrigado por todas as dicas. Amo vcs.JP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 8, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 8, 2009 Salve!!!!!!!!!Aff..tanta coisa pra contar que nem sei por onde começar... * A gasolina tá cara pra burro!!!!!!!!! O menor preço foi Ar 2,19 próximo a Rio Gallegos...até a máxima de Ar3,30 em BsAs... gastei uma média de 950 litros ( 12.000 km)...uns Ar 2.500 ( usando uma média de 2,8 por litro).... *Hospedagem.... aff....depois passo a relação de hostais....mas a média ficou em Ar 280,oo a diária ( inclusive nos hostais do HI)... * refeições....aff de novo....mais que o triplo do que havia pago há dois anos atrás.... A viagem muito bacana....definitivamente a patagônia é o lugar mais lindo do planeta...( já achava isso antes...agora tenho certeza absoluta depois de incluir mais 3 novos destinos).... agora.... tem que ter MUITA paciência e MUITA determinação pra andar os 3088 km da RN3 e não surtar...rss... recomendo levar um MP3 com no mínimo 500 músicas...nunca viajar com quem vc não tem total apreço afinal vc vai ficar dias confinado dentro do carro....levar muitos e muitos litros dágua ....e principalmente SEMPRE ABASTECER O TANQUE DE COMBUSTÍVEL MESMO QUE O SEU TANQUE TENHA MAIS DA METADE...O PROXIMO POSTO PODE DEMORAR UNS 400KM PRA APARECER..rss Vou colocar minha vida em ordem ( entenda-se lavar muita roupa e procurar um massagista pois torci o tornozelo...aff)... abração...até amanhã!!!!!!!!!!! Bjos mil e mais uma vez MUITO obrigado por todas as dicas. Amo vcs.JP Junia Bom retorno....depois de cuidar do tornozelo e botar a vida em ordem não esqueça de nos brindar com algumas fotos da aventura. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Janeiro 8, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2009 Junia depois posta o preço que gastou por dia com rango la! E nossa ta caro a gasosa memo, mas imagino que deva ter curtido muito =D Estou nesse exato momento pensando: compro ou nao compro a passagem de avião...eis a questão rs! familia falando pra nao ir sozinho...e eu querendo ir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Janeiro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Oi Rafa....olha....é tranquilo ir sozinho....eu estava com meu maridão companheirão, mas tinha milhares delas ( pessoas) sozinhas por lá...e é tão fácil fazer amizade em viagem...acho tão difícil realmente ficar só ( só mesmo se for por opção)...então te digo...vá tranquilo...sozinho ou não ( a´te pq na hora que a gente monta a trip todo mundo quer ir, mas na hora do pega pra capar todo mundo corre...rsss...conosco tbem não foi diferente..rss). Sobre preço de alimentação...well...o que dizer.... Tá caro pra burro...MUITO mais caro do que das outras 4 vezes que estive na Argentina,mas como eu só tiro férias uma vez por ano e trabalho feito camelo nos outros 11 meses não fiquei pensando nisso até pq eu tinha que comer...rsss.. mas tá caro!!! então...eu..em viagem...almoço esporadicamente a´te pq me dá sono...então geralmente eu fazia um lanche e só jantava... uma janta básica na Argentina, com bife de chorizo e uma quilmes que antes me custava uns 25/30 pesos tudo....agora tava saindo 30 pesos só a carne...e a média da cerveja + 10 pesos....mais a gorjeta do garçom... eu ainda vou montar uma planinha meio por cima até pq já nem sei direito qto gastei...mas estourei um bocado os U$ 3.000,00 previstos ( lógico...algumas quilmes...umas Isenbeck...uma centolla....uns souvenirs...)...mas nada de exagero....( 3.000 U$ pra duas pessoas!)... e pensar que qdo estavamos montando a trip o dolar tava R4 1,70....arghhhhhhhhhhhhhhhhhhh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Janeiro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Meu resumo de gastos, válido para gran valle , região dos lagos e litoral norte: gasolina: entre A$ 2,60 e 3,00 a super hospedagem: entre A$ 100,00 (hotéis) e A$ 130,00 (albergue) alimentação: entre A$ 20,00 (pizza)e A$ 60,00 (carne e massas) para duas pessoas e meia. no total gastamos uma média de R$ 280,00 /dia ao cambio de ontem para duas pessoas e meia, isso contando com o valor absurdo do Buque R$ 1.000,00 ida e volta...mas vale o investimento. hehhehe! gastei mais do que o previsto, mas era agora ou nunca! foi maravilhoso! detalhe a gasolina baixou de preço no uruguai, tá R$ 2,70 a super, então melhor não abastecer no chuí e sim no chuy. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Janeiro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Estou nesse exato momento pensando: compro ou nao compro a passagem de avião...eis a questão rs! familia falando pra nao ir sozinho...e eu querendo ir Rafael ja te falei, vai embora embarque e se divirta, viajar sozinho é até melhor a chance de vc conhecer pessoas é muito maior e não tem chateações com um querendo fazer isso e outro aquilo! Vc ta planejando isso faz mais de 6 meses vai dar pra trás agora????? VIAJE E SEJA FELIZ!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Janeiro 10, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2009 Valeu Marcos! Alguem sabe se eu comprar uma passagem de Buenos Aires/Ushuaia pela Aerolineas da Argentina, eu tenho perigo de ser barrado no aeroporto na hora de embarcar? Porque no site eles falam que estrangeiros tem que comprar no site do respectivo país, sendo que é mais que o dobro do preço que no site argentino. obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jacques Le Pine Postado Janeiro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2009 Boa tarde pessoal, sou novo! Já fui de carro pra Patagonia e outra vez para Atacama, mas as duas vezes fui de Hilux e Land. Pretendo ir com um Fita Uno Flex para Ushuaia, minha dúvida é em relação ao combustivel, sei que devo usar combustivel de alta octanagem e nunca usar a nafta com plumbum....alguem já foi de flex para a Argentina?....tiveram problemas em relação à falta de alcool na mistura? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 15, 2009 Boa tarde pessoal, sou novo! Já fui de carro pra Patagonia e outra vez para Atacama, mas as duas vezes fui de Hilux e Land. Pretendo ir com um Fita Uno Flex para Ushuaia, minha dúvida é em relação ao combustivel, sei que devo usar combustivel de alta octanagem e nunca usar a nafta com plumbum....alguem já foi de flex para a Argentina?....tiveram problemas em relação à falta de alcool na mistura? Jaques, Já fiz duas viagens pela Argentina e Chile com meu Stilo Flex e não tive qualquer problema com a gasolina, ao contrário teve até um rendimento melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jacques Le Pine Postado Janeiro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2009 Beier, obrigado....já estava empolgado, mesmo que os mecanicos diziam não saber ou que provavelmente a resposta do carro não sería muito boa....eu estava doido pra fazer a prova...agora sim! eu ia de qualquer forma...só que agora vou mais tranquilo! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.