Membros :::Rafael::: Postado Novembro 19, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 Galera alguém sabe me dizer qual o melhor caminho para El Calafate saindo a partir do Parque Torres del Paine? E Beier, lembro que vc disse que dormiu em Cerro Castillo pq em Torres era carissimo, então imagino que deva ter ficado 1 dia apenas em Torres. Minha pergunta é, deu pra aproveitar bem em 1 dia? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra serneiva Postado Novembro 19, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 Pô Rafa, este negocio de ficar me mandando beijinho pega mal, o pessoal do pedaço pode ficar pensando mal de mim. HAHAHAHAHA Depois de passar a aduana em Paso Rio Don Guilermo, VC vai pegar a esquerda na RN40, quando chegar em Tapi Aike vc tem duas opções, pegar a esquerda no rípio brabo, ou continuar em frente pelo asfalto até Esperanza e ai virar a esquerda em direção a El Calafate, esta segunda opção deve ser mais longa uns 80km, mas será a que tomarei em minha viagem. Sergio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Novembro 19, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 Valeu Sergio, agora vai só um abraço entao Bom, vi no mapa, depois de Esperanza tem a Ruta 5 que depois cai num pedaço da Ruta 40 novamente, e tem a Ruta 2 que sobe reto e nem passa por nada da 40, mas parece ser mais longe ainda. Vc recomenda pela 5 então né? Esse rípio da 40 é muito bravo mesmo pra carro comum? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra serneiva Postado Novembro 19, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 De acordo com o meu mapa passado pelo ripio são 206km e passando por Esperanza seriam 289km, passei pela RN 40 em 2005 de onibus, e achei que o rípio era pior do que os que já havia passado, por isso vou fazer a volta. Sergio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 19, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 Galera alguém sabe me dizer qual o melhor caminho para El Calafate saindo a partir do Parque Torres del Paine? E Beier, lembro que vc disse que dormiu em Cerro Castillo pq em Torres era carissimo, então imagino que deva ter ficado 1 dia apenas em Torres. Minha pergunta é, deu pra aproveitar bem em 1 dia? Obrigado! Rafael, A idéia era ficar 2 dias em TDP mas devido aos altos custos das hospedagens acabamos ficando um dia. Dá para conhecer o básico, cheguei bem cedo ao parque e saí por volta das 22:00 hs, quando fecha as guarderias. Rodei bastante, foram quase 200 km só dentro do parque. As estradas de rípio estavam em muito bom estado a exceção ao acesso ao Glaciar Grey que estava horrível, mas eram apenas 14Km. Quanto ao caminho é isso que Sarneiva disse mesmo, em Tapi Aike eu opte ir pelo rípio mesmo que até não estava tão ruim mas isso foi em 2006. Sarneiva, Pelo meu mapa do GPS as distâncias são essas mesmas a diferença ficam em 85 km a mais por indo via Esperanza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra serneiva Postado Novembro 19, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 Beier, quando fui por aquelas bandas, preferi ir de avião, e não tinha GPS, por isso para os calculos que informo, uso o Mapa Inteligente ACA, versão 2004. Está desatualizado e não tem como fazer uma, mas para algum tipo de informação é válido. Sergio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Novembro 19, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 Legal Beier, eu pensei que nem dava pra dar role de carro nesse parque, pensei que deixava o auto bem no começo e o dali pra frente só caminhando... To achando que vou ficar 1 dia tbm , pois a diaria mais barata que vi está em 250 dolares p/ 2 pessoas, dando 570 reais... , ta loko!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 19, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 19, 2008 Legal Beier, eu pensei que nem dava pra dar role de carro nesse parque, pensei que deixava o auto bem no começo e o dali pra frente só caminhando... To achando que vou ficar 1 dia tbm , pois a diaria mais barata que vi está em 250 dolares p/ 2 pessoas, dando 570 reais... , ta loko!! Exatamente este o valor que pediram na época, USD 250,00 por uma diária. Com já havia aberto um rombo no orçamento com as diárias de USD 150,00 pagos em Ushuaia...não rolou de ficar mais tempo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Novembro 20, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2008 Bom galera, hoje fechei tudo sobre a minha viagem, roteiro e tudo completo, graças a ajuda de vcs...mas infelizmente o preço deu MUITO mais do que tinha cotado a uns meses atraz, e não esperava isso. Total de 30 dias, e indo eu e mais 1 pessoa, deu um total de R$ 5,500 para cada um. Agora só resta 2 soluções, ou a viagem será dividida em 2, ou adiada pra quem sabe 1 ano, pois o maldito dolar estragou legal! só me resta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 20, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 20, 2008 tambem poe oferecer mais passagens na caranga ai diminui o custo nós sempre fechamos grupo de 4 para cada carro só uns amigos que não o problema financeiro fecharam em 3 no carro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.