Membros :::Rafael::: Postado Julho 2, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2008 (editado) Olá pessoal td bem?? Estou criando uma rota para viajar de carro até Argentina, passando pelo Uruguai. Estou pesquisando muito na net, e mesmo assim nao sei qual rota fazer, pois nao conheço os belos lugares e nem as boas estradas do sul. IDA = Vou sair de Campinas SP/ ai pensei em descer via BR101, pela costa do Brasil, passar em Curitiba, Florianolopis, Rio Branco, aí entrar no Uruguai, conhecer Montevideo, Punte del Este e Colonia del Sacramento, ai ir para Bueno Aires. Volta = Subo a Argentina até chegar em Foz do iguaçu, ai subo em direção a Campinas. Duvidas: 1 Qual rota posso fzr para conhecer algumas cidades bonitas do Brasil? 2 Em Montevidel para Buenos Aires, terei que pegar balsa, ou tem estrada? (pois nao conseguir ver estrada no mapa) 3 Qual cidade Argentina é boa pra se conhecer? Ouvi dizer de Cordoba, mas parece ser um pouco fora de mão na volta. E nao encontrei nenhuma outra cidade para se conhecer la no norte da Argentina, no caminho subindo para Foz. Bom, pra quem ja foi e conhece legal por essas bandas, gostaria que traçasse uma rota generica pra eu ter uma noção, pq estou perdido ainda entre quais cidades conhecer, e quais estradas pegar. Toda sugestão é bem vinda!!! Obrigado pessoal!! Editado Janeiro 22, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ppviana Postado Julho 3, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 3, 2008 Olá pessoal td bem??Estou criando uma rota para viajar de carro até Argentina, passando pelo Uruguai. Estou pesquisando muito na net, e mesmo assim nao sei qual rota fazer, pois nao conheço os belos lugares e nem as boas estradas do sul. IDA = Vou sair de Campinas SP/ ai pensei em descer via BR101, pela costa do Brasil, passar em Curitiba, Florianolopis, Rio Branco, aí entrar no Uruguai, conhecer Montevideo, Punte del Este e Colonia del Sacramento, ai ir para Bueno Aires. Volta = Subo a Argentina até chegar em Foz do iguaçu, ai subo em direção a Campinas. Duvidas: 1 Qual rota posso fzr para conhecer algumas cidades bonitas do Brasil? 2 Em Montevidel para Buenos Aires, terei que pegar balsa, ou tem estrada? (pois nao conseguir ver estrada no mapa) 3 Qual cidade Argentina é boa pra se conhecer? Ouvi dizer de Cordoba, mas parece ser um pouco fora de mão na volta. E nao encontrei nenhuma outra cidade para se conhecer la no norte da Argentina, no caminho subindo para Foz. Bom, pra quem ja foi e conhece legal por essas bandas, gostaria que traçasse uma rota generica pra eu ter uma noção, pq estou perdido ainda entre quais cidades conhecer, e quais estradas pegar. Toda sugestão é bem vinda!!! Obrigado pessoal!! Rafael, tudo blz ? Cara, tuas perguntas tão bem genéricas Veja, se tu vem pelo litoral, no PR você tem algumas opções; só em SC você tem Floripa (com mais de 50 praias ), Bombinhas, Meia Praia, Itapema, Camboriu (se puder visitar apenas uma, escolha essa)... depois no RS você tem N opções também. De Montevideo (eu preferiria atravessar em Colonia Del Sacramento) tem o tal 'buquebus' (balsa) que é meio caro, mas as pontes estão as vezes fechadas... tem 3 pontes 'subindo' o Uruguai em direção ao Brasil (Fray Bentos, Payssandu e Salto) O ideal seria passar em Fray Bentos, mas aquela ponte está quase sempre fechada (salvo engano). Eu passaria em Colonia Del Sacramento, é mais barato e mais rapido. Agora, cidade na Argentina, para cima de Bs.As., hummm... eu pararia em Santa Fé/Paraná, para passar no túnel sob o Rio Paraná e gastaria 1 dia para conhecer a cidade de Paraná. Eu NÃO voltaria pela província de "Entre Rios" (polícia corrupta ) então eu iria : Bs.As. até Rosário, aproveitaria para conhecer Rosário Rosário até Santa Fé/Paraná (eu achei a cidade de Paraná linda ) Santa Fé / Paraná até Resistência/Corrientes Corrientes até Posadas Posadas até Foz Córdoba é (salvo engano) a 2a maior cidade da Argentina, é um centro universitário e talz... SE você tiver tempo, vale uma visita... a uns 150 Km de Córdoba fica Mina Clavero, uma cidade pequena e turistica (nao conheci, mas ouvi falar bem) Bom, esses são meus 2 cents... com certeza o Marioluc e o Beier vão comentar também Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Julho 3, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2008 Olá pessoal td bem??Estou criando uma rota para viajar de carro até Argentina, passando pelo Uruguai. Estou pesquisando muito na net, e mesmo assim nao sei qual rota fazer, pois nao conheço os belos lugares e nem as boas estradas do sul. IDA = Vou sair de Campinas SP/ ai pensei em descer via BR101, pela costa do Brasil, passar em Curitiba, Florianolopis, Rio Branco, aí entrar no Uruguai, conhecer Montevideo, Punte del Este e Colonia del Sacramento, ai ir para Bueno Aires. Volta = Subo a Argentina até chegar em Foz do iguaçu, ai subo em direção a Campinas. Duvidas: 1 Qual rota posso fzr para conhecer algumas cidades bonitas do Brasil? 2 Em Montevidel para Buenos Aires, terei que pegar balsa, ou tem estrada? (pois nao conseguir ver estrada no mapa) 3 Qual cidade Argentina é boa pra se conhecer? Ouvi dizer de Cordoba, mas parece ser um pouco fora de mão na volta. E nao encontrei nenhuma outra cidade para se conhecer la no norte da Argentina, no caminho subindo para Foz. Bom, pra quem ja foi e conhece legal por essas bandas, gostaria que traçasse uma rota generica pra eu ter uma noção, pq estou perdido ainda entre quais cidades conhecer, e quais estradas pegar. Toda sugestão é bem vinda!!! Obrigado pessoal!! Rafael, tudo blz ? Cara, tuas perguntas tão bem genéricas Veja, se tu vem pelo litoral, no PR você tem algumas opções; só em SC você tem Floripa (com mais de 50 praias ), Bombinhas, Meia Praia, Itapema, Camboriu (se puder visitar apenas uma, escolha essa)... depois no RS você tem N opções também. De Montevideo (eu preferiria atravessar em Colonia Del Sacramento) tem o tal 'buquebus' (balsa) que é meio caro, mas as pontes estão as vezes fechadas... tem 3 pontes 'subindo' o Uruguai em direção ao Brasil (Fray Bentos, Payssandu e Salto) O ideal seria passar em Fray Bentos, mas aquela ponte está quase sempre fechada (salvo engano). Eu passaria em Colonia Del Sacramento, é mais barato e mais rapido. Agora, cidade na Argentina, para cima de Bs.As., hummm... eu pararia em Santa Fé/Paraná, para passar no túnel sob o Rio Paraná e gastaria 1 dia para conhecer a cidade de Paraná. Eu NÃO voltaria pela província de "Entre Rios" (polícia corrupta ) então eu iria : Bs.As. até Rosário, aproveitaria para conhecer Rosário Rosário até Santa Fé/Paraná (eu achei a cidade de Paraná linda ) Santa Fé / Paraná até Resistência/Corrientes Corrientes até Posadas Posadas até Foz Córdoba é (salvo engano) a 2a maior cidade da Argentina, é um centro universitário e talz... SE você tiver tempo, vale uma visita... a uns 150 Km de Córdoba fica Mina Clavero, uma cidade pequena e turistica (nao conheci, mas ouvi falar bem) Bom, esses são meus 2 cents... com certeza o Marioluc e o Beier vão comentar também Abrax Valeu cara, entao, no Brasil, pretendo parar poucos dias pra conhecer lugares bonitos no caminho, mais o foco mesmo é argentina e um pouco menos uruguai. Por isso a pergunta sobre qual rota pegar pra descer, pois nao sei que cidades compensa parar no BR, como Curutiba, Rio Grande (no mapa parece bonito) Canela, etc... Ouvi dizer sobre Entre Rios hehe e vou tentar escapar de la Sobre as 3 cidades do Uruguai que postei, compensam a parada? (Montevideo, Colonia Del Sacramento e Punta Del Este). Se fosse vc, qual rota faria? Se puder, pode me adicionar no msn? rafaelratto@hotmail.com abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Julho 3, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 3, 2008 Rafae, O roteiro do viana na argentina tá legal, é isso mesmo, se tiver pouco tempo! Se seu tempo e $$ tiver folga, aí o roteiro pode ser outro na argentina. No Brasil sugiro esse: Campinas x Sorocaba x Juqia-SP(vc vai sair um pouco da Regis) x Curitiba(1 dia para conhecer) x Florianopolis(2 dias, muitooo bom) x Lages-SC(muito frio) x Vacaria x Serra Gaucha(Canela, gramado, ......... 2 dias) x Porto alegre(conhecer) x Chui=RS x Punta del leste(1 dia) x Montivideo(1 dia) x Colonia( meio dia) x Buenos Aires(3 dias) x volta, ai vc analisa melhor seu tempo.. vai ser um passeio muito legal... Rio grande, não conheço, mas creio que não tenha nada interessante! Qualquer dúvida é so gritar! boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Julho 3, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2008 Rafae, O roteiro do viana na argentina tá legal, é isso mesmo, se tiver pouco tempo! Se seu tempo e $$ tiver folga, aí o roteiro pode ser outro na argentina. No Brasil sugiro esse: Campinas x Sorocaba x Juqia-SP(vc vai sair um pouco da Regis) x Curitiba(1 dia para conhecer) x Florianopolis(2 dias, muitooo bom) x Lages-SC(muito frio) x Vacaria x Serra Gaucha(Canela, gramado, ......... 2 dias) x Porto alegre(conhecer) x Chui=RS x Punta del leste(1 dia) x Montivideo(1 dia) x Colonia( meio dia) x Buenos Aires(3 dias) x volta, ai vc analisa melhor seu tempo.. vai ser um passeio muito legal... Rio grande, não conheço, mas creio que não tenha nada interessante! Qualquer dúvida é so gritar! boa viagem Valeu Mario. Qual seria as outras cidades que vc iria na Argentina se tivesse mais tempo? E sobre as 3 cidades do Uruguai, vc acha bacana? Parecem ser bem bonitas... abs!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Julho 3, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2008 Pessoal outra coisa, pelo que estava conversando com meu amigo que vai comigo, decidimos nao fugir muito de Buenos Aires, e voltar por Uruguai mesmo, pra nao ficar tao caro e tals... Agora, quais cidades do lado de Bueno Aires sao boas pra conhecer? vi que tem La Plata, entre outras ali na redondeza, mas nao sei se compensam e tals...quais vcs indicam? ou melhor passar os dias apenas em BA mesmo... abs!! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ppviana Postado Julho 3, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 3, 2008 Pessoal outra coisa, pelo que estava conversando com meu amigo que vai comigo, decidimos nao fugir muito de Buenos Aires, e voltar por Uruguai mesmo, pra nao ficar tao caro e tals... Agora, quais cidades do lado de Bueno Aires sao boas pra conhecer? vi que tem La Plata, entre outras ali na redondeza, mas nao sei se compensam e tals...quais vcs indicam? ou melhor passar os dias apenas em BA mesmo... abs!! =D Rafael, Eita homem indeciso Olha, no BR, as cidades que o Marioluc falou... se você gosta de vinho, Bento Gonçalves... Gramado e Canela é imperdível.. isso no RS (Rio Grande é uma cidade antiga, a beira mar, basicamente um porto, não sei quais atrações tem) No Uruguai, logo depois da fronteira, acho que uns 50 Km (não lembro direito) tem um 'forte', é na esquerda da estrada, uma fortaleza... vale a parada... no mais, é isso mesmo : Punta (se você quiser conhecer, Piriapólis é logo depois de Punta), Montevidéo e Colonia Del Sacramento... agora, te digo uma coisa, voltar pelo Uruguai é mais caro que pelo Brasil, pois lá a gasolina - e o geral - é mais caro que no BRasil. E cidades próximas a Bs.As. que valem a pena visitar, na minha opinião, só se você descer até Mar Del Plata +- 430 Km ( La Plata eu não conheço ) QQer coisa, estamos aí Abração ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros :::Rafael::: Postado Julho 3, 2008 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2008 Pessoal outra coisa, pelo que estava conversando com meu amigo que vai comigo, decidimos nao fugir muito de Buenos Aires, e voltar por Uruguai mesmo, pra nao ficar tao caro e tals... Agora, quais cidades do lado de Bueno Aires sao boas pra conhecer? vi que tem La Plata, entre outras ali na redondeza, mas nao sei se compensam e tals...quais vcs indicam? ou melhor passar os dias apenas em BA mesmo... abs!! =D Rafael, Eita homem indeciso Olha, no BR, as cidades que o Marioluc falou... se você gosta de vinho, Bento Gonçalves... Gramado e Canela é imperdível.. isso no RS (Rio Grande é uma cidade antiga, a beira mar, basicamente um porto, não sei quais atrações tem) No Uruguai, logo depois da fronteira, acho que uns 50 Km (não lembro direito) tem um 'forte', é na esquerda da estrada, uma fortaleza... vale a parada... no mais, é isso mesmo : Punta (se você quiser conhecer, Piriapólis é logo depois de Punta), Montevidéo e Colonia Del Sacramento... agora, te digo uma coisa, voltar pelo Uruguai é mais caro que pelo Brasil, pois lá a gasolina - e o geral - é mais caro que no BRasil. E cidades próximas a Bs.As. que valem a pena visitar, na minha opinião, só se você descer até Mar Del Plata +- 430 Km ( La Plata eu não conheço ) QQer coisa, estamos aí Abração ! Entao se nao voltar pelo Uruguai, por onde seria bom voltar? Subir a Argentina até Uruguaiana no BR? Não é que sou indeciso, é que o amigo que vai comigo ta querendo nao rodar muito, jaja vamos ir pra SP Capital e voltar Na ida, meu amigo queria descer a BR 101 inteira, passando por Floripa, passar Cidreira (BR 786), ai volta pra 101até Rio Grande, St Vitoria do Palar, eai até Uruguai (pegando a Rota 9)...o q acha? Diz ele que a vista vai ser muito bonita, pq vai ser na costa do BR e tals... (diz ele) Não é facil vc querer uma rota e seu amigo outra , mas é bom sugestões pq será nossa primeira viagem ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ppviana Postado Julho 3, 2008 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 3, 2008 Entao se nao voltar pelo Uruguai, por onde seria bom voltar? Subir a Argentina até Uruguaiana no BR? Não é que sou indeciso, é que o amigo que vai comigo ta querendo nao rodar muito, jaja vamos ir pra SP Capital e voltar Na ida, meu amigo queria descer a BR 101 inteira, passando por Floripa, passar Cidreira (BR 786), ai volta pra 101até Rio Grande, St Vitoria do Palar, eai até Uruguai (pegando a Rota 9)...o q acha? Diz ele que a vista vai ser muito bonita, pq vai ser na costa do BR e tals... (diz ele) Não é facil vc querer uma rota e seu amigo outra , mas é bom sugestões pq será nossa primeira viagem ! Rafael, Dá uma olhada num tópico onde o Marioluc, o Beier, eu e outros escrevemos para o Rodrigo, sobre não passar em "Entre Rios" (provincia/estado) viewtopic.php?f=52&t=27933 Sobre a 'vista na costa do BR', eu já viajei um bocado pelo litoral e vista bonita mesmo você vai achar indo de Itapema até Balneário Camboriu pela "Interpraias", fora isso, não sei... normalmente a estrada passa longe do mar (raras vezes ela costeia o mar, como acontece logo depois de Floripa em direção a Curitiba) Leia o tópico acima e poste suas dúvidas... tentaremos lhe ajudar Abração ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 3, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 3, 2008 Rafael, O pessoal já passou boas dicas para vc mas no seu roteiro vc fala em entrar no Uruguai por Rio Branco mas como vc pretende conhecer Punta é melhor ir pelo Chui. Se for por Rio Branco a volta será maior. Quanto a cidade de Rio Grande acho que não vale a pena, é uma cidade portuária e não tem nada de especial por lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.