Ir para conteúdo

ROTEIRO EUROPA Julho/12 - ROMA/FLORENÇA/PARIS/LONDRES

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera, meu nome é Karine e estou programando um mochilão pro fim de Junho/Julho.Montei um roteiro e gostaria da opinião de voces, ::sos:: vai eu, meu marido e minha mãe....Achei que vai ficar meio caro de passagem....achava que poderia ser mais barato....ficou assim....

22/06/12 Saida de BH/ SP

23/06 - Chegada a Paris (CDG) e dai as 19:45 chegava a Roma (Fium)...

.....

28/06 Chegada a Florença

....

01/06 Saída do Aeroporto de Pisa (TOS) para Paris (ORL)

...

07/07 Saida de Paris para Londres (LUTON - Achei este aeroporto meio longinho..mas foi a unica opção)

....

14/06 Saida de Londres (HEA) para BH....

Consegui o Trecho BH/ROMA LONDRES/BH pela tam R3117...c/ tx, so que fiquei meio chateada ao saber que 30% desse valor são taxas administrativas pq só compro pelo tel ou Loja Tam.... ::hein:

Os outros trecho to olhando pela easyJet Pisa/ Paris- E36 +tx/ Paris /Londres E47 +txm...fora alguns outros trechos que temos que ver o meio de transp ainda....o que acharam??rsrs. To um pouco perdida...e muita informação pra pesquisar! ::lol3::

• Colaboradores
Postado

Faz assim:

Pesquisa no skyscanner.com sobre os vôos, lá tem um mapa interativo em que vc escolhe a cidade de partida, a cidade de destino, e ele te dá preços e as companhias que fazem aquele trecho. É ótimo, dá pra pesquisar os preços de todas as companhias aereas disponiveis na europa. Depois que escolher, compre pelo site da própria companhia.

Não sei muito que dica te dar, parece que está tudo bem definido e vc não comentou sobre os "outros trechos".

Os vôos Brasil-Europa-Brasil já foram comprados, correto?

Roma-Firenze vá de trem Frecciarossa, 1h30m, em torno de 30 a 40 euros se não me engano.

Easyjet é sempre uma ótima opção de low cost, os preços são ótimos, mas vc tem que pagar por cada bagagem despachada. Mesmo assim não fica caro. Mas pesquise outras companhias no skyscanner.

Em Orly duas opções para o centro de Paris: Orlybus/metro ou taxi. Orlybus da última vez que comprei estava 7,50 euros por pessoa, te deixa na porta do metro. Taxi por volta de 40 ou 50 euros, não foge muito disso. Caso mude seu vôo para Charles de Gaulle, tem o RER até o centro de Paris por uns 7 euros ou algo parecido.

Tem certeza que sua única opção até Londres é por Luton? É meio longe, vai ter que bancar o deslocamento até o centro. A British Airways faz Paris Orly-Londres Heathrow por 50 ou 60 euros. A Eurostar (trem rápido) faz por uns 40 euros.

Qualquer coisa, estamos aí.

• Membros
Postado

Olá mwhiplash!!Valew!!Consegui fechar ontem pela Tam o trecho BH/ Europa/ BH, por um preço que gostei, até mais barato do que oq postei aqui!R$3.020.Neste preço peguei um voo da Alitalia- Paris/Roma, pq a Tam não voa pra lá...

Adorei a dica Roma/Florença!Os preços da Easy Jet são msm muito bons, não sabia dessa tarifa por bagagem despachada...isso acontece em trens tbm?

Pela EasyJet só consegui Pisa/Orly, e Paris CDG / Luton, mas vou pesquisar algum outros a partir das suas dicas!!Postei pra saber se o roteiro tava legal e a quantidade de dias tbm!A partir dai desmembro os passeio e as cidades ai com certeza vou precisar de mais ajuda!!Valew!!!

• Colaboradores
Postado

Não, em trens a bagagem é livre, mas vc vai ter que achar lugar nos bagageiros se o trem estiver cheio, e provavelmente vai estar.

Paris-Londres pesquise na British Airways, pelo menos pousa em Heathrow.

Roma poderia ser 5 dias, mas dá pra fazer em 4 sim. Florença dois dias inteiros é suficiente. Pisa é só pra ver a Piazza dei Miracoli mesmo, 3 ou 4 horas já dá. Paris não pode ser menos de 5 ou 6 dias, então está bom assim. E Londres poderiam ser 5 dias, mas vc pode fazer uns bate-volta para outras cidades enquanto estiver por lá.

Muito bom o roteiro, simples e com o essencial da Europa. Vcs não vão ficar naquela correria de conhecer o máximo de lugares no mínimo de tempo.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá de novo...decidimos dar mais uma mudadinha no roteiro.... :D bem queria saber o opinião de vcs...ficou assim....

Roma 7 noites ( pensamos em aproveitar mais dias lá conhecer também Nápoles, Pompéia e região....aceito dicas...)

Florença 2 noites (e ai ir em Pisa, Lucca, Livorno...aceito dicas de onde ir tbm...)

Paris 5 noites

E AI.....pensamos em 2 noites em Brugges na Bélgica...ai dá pra conhcer Bruxelas....o que acham?? ::otemo:: Alguma outra opção pra 2 noites?

e ai sim, 5 noites em Londres.....

ficou bom?? ::sos::

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...